LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sem GPU AMD? Samsung Exynos 1200 tem novas especificações vazadas após surgir no Geekbench

25 de fevereiro de 2022 26

Atualização (25/02/2022) - FM

A Samsung deve apresentar novos processadores da família “Exynos” em 2022. O primeiro anúncio foi o Exynos 2200, que atualmente equipa o Galaxy S22. Nesta sexta-feira (25), o @Shadow_Leak revelou mais informações sobre o possível sucessor do Exynos 1080, atualmente conhecido como Exynos 1200.

Diz-se “possível sucessor” devido à ausência de especificações que indiquem melhorias em relação ao Exynos 1080. De acordo com o leaker, o Exynos 1200 será equipado com dois núcleos ARM Cortex-A78 de 2,4 GHz e seis Cortex-A55 de 2,0 GHz, além de utilizar a GPU ARM Mali-G68 de 1,0 GHz em vez da Xclipse 920, desenvolvida em parceria com a AMD.

O Exynos 1080 não possui características muito diferentes — assim como seu suposto “sucessor”, é fabricado no processo de 5 nanômetros da Samsung. Sua configuração octa-core consiste em um núcleo principal Cortex-A78 de 2,8 GHz, três Cortex-A78 de 2,6 GHz e quatro Cortex-455 de 2,0 GHz. A GPU Mali-G78 MP10 é mais poderosa que a do Exynos 1200.

Tais rumores indicam que o Exynos 1200 será o novo chipset intermediário mais acessível da sul-coreana, e não necessariamente o sucessor do Exynos 1080. Em vez disso, há expectativas para o lançamento de uma plataforma mais avançada para alimentar celulares “premium”.

Especula-se que o novo processador será utilizado nos próximos smartphones da Samsung, incluindo o Galaxy A33 5G e Galaxy A53 5G. Vale lembrar que nenhum celular ou tablet assinado pela própria fabricante saiu da fábrica com o Exynos 1080. Em vez disso, a gigante asiática forneceu os chips à vivo, nascendo assim a versão chinesa do vivo X60 Pro.

Por ora, a data de lançamento é desconhecida, mas é possível que o anúncio ocorra no próximo mês.

Atualização (16/09/2021) por LL

Samsung Exynos 1200 surge no Geekbench com ARMv8 e GPU Mali-G68

A Samsung está empenhada em desenvolver seus próprios chipsets para smartphones com o intuito de concorrer diretamente com a Apple e a Qualcomm, por exemplo. Rumores já apontavam que o Exynos 1200, sucessor do Exynos 1080, poderia contar com tecnologias avançadas. Agora registrado no Geekbench, não deve demorar muito para esse componente ser visto em ação.


O futuro deste novo chipset ainda é nebuloso, mas ao que tudo indica a Samsung não pretende utilizá-lo em smartphones Galaxy. O Exynos 1200 deve ser empregado em modelos de marcas parceiras da fabricante sul-coreana, como é o caso da vivo.

O registro no Geekbench revela pontuações decentes do chip: 759 para single-core e 1878 multi-core. O componente, porém, conta com ARMv8 e GPU Mali-G68, características diferentes das previamente relatadas. Até o momento não há qualquer informação a respeito do lançamento do Exynos 1200, mas a expectativa é que esse anúncio ocorra nos próximos meses.

Quais as suas expectativas a respeito do Samsung Exynos 1200?

A Samsung, entre smartphones dobráveis e processadores endêmicos com nova arquitetura, pavimenta um caminho promissor para seus produtos este ano. O último mês de junho trouxe inúmeras revelações sobre os novos modelos do chipset Exynos, indicando grande potencial para superar o Apple A14 Bionic e Snapdragon 888.

Agora, novos rumores retratam um novo modelo do hardware que pode estar em fase de testes pela sul-coreana ao lado de outros modelos especulados. O Samsung Exynos 1200, sob o nome técnico S5E8825, poderia suceder ao Exynos 1080 com especificações mais avançadas e tecnologias mais recentes.


É de conhecimento amplo que os novos processadores da empresa contemplarão a arquitetura RDNA 2 da AMD para desempenho gráfico sem precedentes, além da probabilidade de adotarem a arquitetura ARMv9. O Exynos 1200 poderia ostentar essas e mais características para um salto expressivo de performance.

Para mais, o novo processador poderia estrear a litografia de 4 nanômetros à frente da MediaTek. Caso isso seja verídico, poderiam ser observados ganhos significativos em desempenho geral e compatibilidade com a memória RAM LPDDR5, Wi-Fi 6, Bluetooth 5.2 e 5G com mmWave e sub-6GHz.

Uma característica que pode ser destacada sobre o Exynos 1080 — e provavelmente será repetida em seu sucessor — é que a Samsung não utilizou o hardware em qualquer um de seus dispositivos. Em vez disso, o modelo foi destinado ao vivo X60 e outros smartphones da fabricante parceira.

Poucas informações oficiais circundam esses chipsets, mas os detalhes adiantados por vazamentos e testes de benchmark apontam para uma série de componentes que prometem acirrar a concorrência no fragilizado mercado tecnológico.

Veja mais!


26

Comentários

Sem GPU AMD? Samsung Exynos 1200 tem novas especificações vazadas após surgir no Geekbench
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2