LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung Galaxy Note 9 recebe atualização com pacote de segurança de novembro de 2021

05 de novembro de 2021 33

Atualização (05/11/2021) - FM

Após surpreender o público com sua última atualização mensal, a Samsung está atualizando o Galaxy Note 9 com o pacote de segurança de novembro de 2021, rebaixando o modelo para o calendário de atualizações trimestrais que, embora forneça correções menos frequentes, ainda mantém suporte para o flagship lançado em 2018.

O pacote altera a versão do firmware para N960NKSU3FUJ2, trazendo várias correções de bugs e vulnerabilidades de segurança para os smartphones contemplados — incluindo o Galaxy S21 e o Galaxy A32 — ao todo, 15 brechas de segurança foram abordadas.


Além de proteger o usuário, o nível do patch traz consigo aprimoramentos de estabilidade ao sistema operacional do Galaxy Note 9.

Por ora, apenas os usuários da Coreia do Sul, terra natal da Samsung, relatam que a atualização já está disponível para seus aparelhos. Ainda não há previsão de lançamento para outros países, mas não deve demorar até que os usuários brasileiros recebam a notificação.

O Galaxy Note 9 executa o Android 10 sob a interface One UI 2.0, e não deve receber a atualização para o Android 11, a penúltima versão estável do sistema operacional do Google. Atualmente, os celulares mais avançados do portfólio da empresa são as plataformas de teste com a One UI 4.0, baseada no Android 12.

Vale lembrar que, caso você não receba a atualização de forma automática via OTA, é possível checar a disponibilidade manualmente através das Configurações, acessando a seção de “Atualização de software” e pressionando “Baixar e instalar”.

Atualização (25/09/2021) – RB

Samsung contraria expectativas e atualiza Galaxy Note 9 com pacote de setembro no Brasil

Menos de um mês após liberar o patch de agosto, a Samsung disponibilizou o pacote de segurança de setembro de 2021 ao Galaxy Note 9 no Brasil. A atualização foi lançada ao longo desta semana ao celular em sua versão nacional – com Snapdragon 845.

O mais recente update altera a versão de firmware para a compilação N9600ZHS8GUI5, além de possui um tamanho de 138,66 MB. Ele também altera o nível do patch para o dia 1º de setembro deste ano, como mostram as capturas de tela abaixo:

Imagens: Rafael Barbosa / TudoCelular.com

A Samsung acabou por contrariar as expectativas com a atualização ao Galaxy Note 9, uma vez que já estava confirmada a migração dele à lista de smartphones com atualizações trimestrais no mercado internacional.

Isso significa que ele poderá passar somente agora à relação com updates mais demorados em sua versão nacional, ou seja, não seguirá o mesmo calendário de sua edição estrangeira.

A nova instalação apenas traz as melhorias tradicionais de segurança, como correções de erros e aprimoramentos na estabilidade.

Caso o aviso do firmware não tenha aparecido a você de maneira automática via OTA, você poderá consultar se ele já está disponível ao seu dispositivo manualmente, por meio do seguinte caminho: Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar.

O seu Galaxy Note 9 também chegou a receber o pacote de segurança de setembro de 2021? Relate para a gente se notou alguma outra modificação.

Texto original (30/08/2021)

Samsung atualiza Galaxy Note 9 com pacote de segurança de agosto de 2021 no Brasil

No último final de semana, a Samsung liberou aos usuários brasileiros do Galaxy Note 9 uma atualização com o pacote de segurança de agosto deste ano do Android. O update já havia chegado cerca de 10 dias antes aos usuários europeus – que contam com a plataforma móvel Exynos no lugar da Snapdragon 845 presente no Brasil.

A instalação do novo firmware possui um tamanho de 140,40 MB e altera o nível do patch para o dia 1º de agosto de 2021. Além disso, a versão de software correspondente a ele é N9600ZHS8FUH5, como você pode observar nas capturas de tela abaixo:

Imagens: Rafael Barbosa / TudoCelular.com

No changelog, aparece que a atualização pode conter correções de erros e melhorias na estabilidade do aparelho, recursos novos ou aprimorados e melhorias no desempenho. Até o momento, o TudoCelular não detectou qualquer nova funcionalidade após o update.

A tendência é que este seja o último ou penúltimo pacote de segurança recebido pelo Galaxy Note 9. O top de linha lançado no segundo semestre de 2018 já está chegando aos três anos de existência, o qual englobaria o limite do suporte da Samsung aos celulares apresentados naquela época – e este modelo não foi contemplado com o ano adicional.

Como instalar?

O mais recente update do smartphone está disponível por meio de uma notificação OTA. No entanto, caso ainda não tenha chegado a você, dá para checar manualmente, por meio do seguinte caminho: Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar.

Você ainda possui um Galaxy Note 9? Ele já foi agraciado com o mais novo patch de segurança? Relate para a gente no espaço abaixo.

Especificações técnicas
76.4 x 161.9 x 8.8 mm
6.4 polegadas - 2960x1440 px
Ir para página de comparação
  • Tela de 6,4" com resolução Quad HD+
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 845
  • 6 GB/128 GB ou 8 GB/512 GB
  • Câmera principal grande-angular de 12 MP com abertura variável de f/1.5 ou f/2.4
  • Lente secundária de 12 MP telefoto com abertura f/2.4
  • Zoom ótico de até 2x
  • Câmera de selfies de 8 MP f/1.7
  • Dimensões 161.9 x 76.4 x 8.8 mm
  • Peso 210 gramas
  • Certificação IP68
  • S Pen: 5.7 x 4.35 x 106.37 mm, 3.1g, IP68
  • Bateria de 4.000 mAh
  • Sistema operacional Android 8.1 Oreo
Veja mais

O Samsung Galaxy Note 9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

33

Comentários

Samsung Galaxy Note 9 recebe atualização com pacote de segurança de novembro de 2021
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista