LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

One UI 4.0: Samsung Galaxy S21 deve receber atualização com Android 12 até dezembro de 2021

13 de outubro de 2021 56

Atualização (13/10/21) - EB

A Samsung já começou a liberar a segunda versão beta da One UI 4.0 em diversos países e hoje um moderador da comunidade Samsung Members confirmou que a sul-coreana tem planos de lançar a atualização até o fim de 2021. Confira agora qual a resposta dada pelo representante da Samsung.

A resposta do moderador Galaxy S no fórum Samsung Members foi dada após ser questionado a respeito do lançamento da One UI 4.0. Segundo ele, a fabricante está trabalhando com operadoras coreanas para acelerar o desenvolvimento da atualização baseada no Android 12.

Imagem: SamMobile

Dessa forma, o moderador afirmou que a Samsung deve lançar a atualização até dezembro de 2021, embora o mesmo também tenha dito que é "difícil dar uma resposta clara" a respeito de uma data.

Vale lembrar que a Samsung e o Google já haviam confirmado que a nova versão do sistema seria lançada antes de 2022, então é provável que a estimativa da moderadora esteja correta.

Você está ansioso pelo lançamento da One UI 4.0?

Atualização (06/10/21) - EB

One UI 4.0: segunda versão beta baseada no Android 12 é liberada em mais regiões

Ontem já noticiamos que a segunda versão beta da One UI 4.0 foi liberada para a série Galaxy S21 na Coreia do Sul e Alemanha e hoje a atualização já está disponível em mais duas regiões: na Índia e no Reino Unido. Confira agora alguns dos destaques da One UI 4.0 que está chegando a estes locais.

Imagens: GSMARENA

Começando pelos testes iniciados no Reino Unido, a inscrição já está liberada por meio do aplicativo Samsung Members. Para encontrar a publicação acesse a área de notificações dentro do aplicativo e toque na notificação para abrir a matéria, onde há um link para inscrição no programa, que por enquanto é limitado a série Galaxy S21.

A inscrição para os testes também está sendo realizada pelo Samsung Members na Índia, onde a versão ZUJ1 já está sendo liberada para a série S21 pesando cerca de 2,3GB.

Dentre as novidades inclusas na versão estão o RAM Plus que adiciona até 4GB de memória RAM virtual, design Material You com cores baseadas no papel de parede e novos widgets.

Demais recursos ainda mencionam melhorias ao utilizar janelas flutuantes, o Painel Edge e ainda um modo de zoom de áudio para chamadas de vídeo.

Atualização (05/10/21) - PM

Segundo beta da One UI 4.0 é liberado para a série Galaxy S21

A Samsung deu início à distribuição do segunda beta da One UI 4.0 baseada no Android 12 – inicialmente, liberado apenas para os aparelhos da série Galaxy S21.

A chegada de uma nova versão de testes marca mais um importante passo dos testes antes da liberação da versão final. Essa nova compilação traz melhorias e aprimoramentos, bem como também embarca o recurso de RAM virtual, que tem sido liberado para vários celulares da coreana nas última semanas.

O changelog oficial menciona aprimoramentos no teclado virtual da Samsung, um "Modo Microfone" para chamadas de vídeo, que permite que o usuário selecione que tipo de sons ele quer destacar, bem como corrige um problema no recurso "Pasta Segura".

One UI 4.0 entrega a possibilidade de aplicar temas no sistema

Por último, um novo esquema de cores é aplicado no sistema, e traz consigo a mesma possibilidade de temas que foi introduzida na versão stock do Android 12.

De momento, a One UI 4.0 beta está disponível para download apenas na Coreia do Sul e Alemanha, para os usuários que se registraram para participar dos testes.

Atualização (29/09/21) - HA

Série Galaxy S21 já deve receber segunda versão da One UI 4.0 beta na próxima semana

A Samsung foi muito ligeira com o lançamento da versão para testes da One UI 4.0 para a série Galaxy S21, que está disponível desde meados deste mês de setembro. E para seguir mostrando serviço e agilidade, uma nova versão do beta da interface já deve chegar na semana que vem, de acordo com o gerente de operações beta da Samsung, que deu a notícia nos fóruns da comunidade da empresa.


No lugar de esperar mais retornos, a Samsung já quer tentar entregar uma nova versão o mais estável possível. As reações ao primeiro beta foram boas, mas a experiência pode ser bem diferente e instável devido a bugs que possam afetar mesmo um pequeno número de usuários — e que precisam ser corrigidos antes do lançamento, previsto para o final do ano.

O segundo beta da One UI 4.0 também deve ser lançado em mercados onde o programa de testes ainda não chegou — como Índia e Polônia. Ainda não há perspectivas para que brasileiros testem a novidade oficialmente por aqui. Resta saber quando a Samsung permitirá que os proprietários de outros smartphones Galaxy testem a nova versão do Android e One UI.

Atualização (14/09/21) - PM

É oficial! A Samsung acaba de anunciar na sua terra natal o início do programa de testes com a próxima grande atualização para sua interface, a One UI 4.0.

Usuários dos aparelhos da série Galaxy S21 poderão se registrar na Coreia do Sul, EUA, Reino Unido, China, Índia, Alemanha ou Polônia. Através do app Samsung Members, caso estejam interessados em testar as novidades do Android 12 da sul-coreana.

Entre as novidades a One UI 4.0 traz uma nova interface com ainda mais configurações de personalização, incluindo ícones, notificações, papéis de parede e muito mais.

75.6 x 165.1 x 8.9 mm
6.8 polegadas - 3200x1440 px
75.6 x 161.5 x 7.8 mm
6.7 polegadas - 2400x1080 px
71.2 x 151.7 x 7.9 mm
6.2 polegadas - 2400x1080 px
Ir para página de comparação

O novo sistema também se foca em proteger a privacidade dos usuários, facilitando a percepção de quais dados estão sendo usados bem como oferecendo formas de personalizar o que será compartilhado.

Similar ao iOS, a One UI 4.0 vai trazer indicadores que sinalizarão quando o microfone ou câmera está sendo usado, além de guardar um log com um histórico de permissões pelos últimos sete dias, para permitir um gerenciamento mais preciso.

Ainda não sabemos quando o programa Beta vai iniciar em outros mercados, mas, julgando pelos testes com programas passados em outras linhas, dificilmente teremos a oportunidade de realizar os testes de forma oficial aqui no Brasil.


Atualização (13/09/21) - JB

Atrasou! One UI 4.0 beta ganha nova previsão de lançamento

Apesar dos relatos de que a Samsung já liberou uma prévia do beta da One UI 4.0, novas informações reforçam a ideia de que todo o cronograma será adiado. De acordo com o conhecido FrontTron, a nova previsão é de que os testes comecem em meados de outubro.

A Samsung optou por adiar a liberação do software para corrigir uma série de bugs encontrados na interface. Assim, a empresa conseguirá entregar uma experiência mais estável quando o software entrar na fase de beta público.

Com esse atraso nos testes da nova interface, a previsão de liberação da versão estável também mudou. De acordo com pessoas que trabalham com a gigante sul-coreana, a ideia é que a One UI 4.0 estável esteja disponível no fim de dezembro.

Contudo, caso os bugs permaneçam como um grande obstáculo para o time de desenvolvimento da coreana, esse lançamento pode acabar sendo levado para janeiro de 2022.

Galaxy S21 será o primeiro a receber os testes públicos da nova interface.

Atualização (09/09/2021) - EB

Vai demorar? One UI 4.0 beta para Galaxy S21 pode ter lançamento adiado indefinidamente

A Samsung já havia confirmado que a One UI 4.0 chegaria para a linha Galaxy S21 neste mês, em setembro, mas hoje novas informações fornecidas pelo SamMobile indicam que o lançamento do sistema para a linha S21 pode ter sido adiado indefinidamente.

Relembrando o que a Samsung afirmou no fim de agosto, a sul-coreana afirmou que a One UI 4.0 Beta seria lançada para a linha Galaxy S21 em 9 de setembro, mas o leaker FrontTron do Twitter afirma que a nova versão de testes não deve chegar hoje, o que é estranho considerando o vazamento recente que apontou que os testes já foram iniciados na China.

Infelizmente o leaker não deu detalhes sobre o porquê desta decisão. De qualquer forma, o ideal é aguardar para conferir se algum usuário consegue receber a One UI 4.0 beta nas próximas horas ou dias, confirmando ou não o vazamento de FrontTron.

É possível apenas supor, caso o leaker esteja correto, que a Samsung tenha encontrado problemas no sistema que justifiquem um atraso na sua liberação, tais como bugs que afetem diretamente a experiência do usuário, o que não é tão raro assim em sistemas em desenvolvimento. De qualquer forma, esperamos que a Samsung corrija os problemas e consiga liberar a One UI 4.0 beta nas próximas semanas.

Atualização (02/09/2021) - PM

Samsung inicia testes com a One UI 4.0 na China, mostram vazamentos

Após ter confirmado que a One UI ia desembarcar na linha Galaxy S21 em setembro, agora temos vazamentos que sugerem que os testes internos com a nova versão da plataforma já tiveram início na China.

O conhecido vazador Ice Universe tratou de soltar dois leaks que mostram não só o OTA com o novo sistema como também uma das primeiras mudanças notáveis para a plataforma: a nova animação para a recarga, como podemos ver a seguir.

A Samsung confirmou, nesta terça-feira (31), que a série de smartphones Galaxy S21 vai receber no mês de setembro uma versão beta da nova interface de firmware One UI 4.0, que é baseada no Android 12.

A informação foi revelada pelo gerente de operações beta no fórum da comunidade oficial da fabricante sul-coreana. Nenhuma data oficial foi divulgada, apenas que os usuários vão poder desfrutar das novidades no mês de setembro.

A versão 4.0 da One UI chegar para a linha Galaxy S21 não é uma surpresa. A empresa já havia confirmado que a série de dispositivos seria a primeira a receber o Android 12 com a nova interface de firmware.

Rumores recentes também apontavam que a liberação do software iria acontecer no mês de setembro. Na semana passada, um Galaxy S21 Ultra foi flagrado no banco de dados do software de benchmarks GeekBench rodando o Android 12.


Os dispositivos da linha Galaxy S21 não devem ser os únicos a receberem uma versão beta do One UI 4.0 com o Android 12. A série Galaxy Note 20 também deve receber o suporte na sequência, além de diversos outros modelos Galaxy assim que o firmware sair dos estágios de testes e for lançado oficialmente.

Quanto ao que esperar da One UI 4.0, a próxima versão vai apresentar mudanças cosméticas e melhorias visuais, como novos ícones de aplicativos e esquemas de cores. A Samsung também aprimorou o código do software como um todo, o que pode render um desempenho extra para os celulares.

E aí, você vai participar do beta para testar o Android 12 com a One UI 4.0? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!

(atualizado em 25 de abril de 2024, às 02:30)

56

Comentários

One UI 4.0: Samsung Galaxy S21 deve receber atualização com Android 12 até dezembro de 2021
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista