LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung libera novas funções do Z Fold 3 e Z Flip 3 com o One UI 3.1.1 para as gerações anteriores

31 de agosto de 2021 3

A Samsung anunciou, nesta terça-feira (31), que as gerações anteriores dos dobráveis Z Fold e Z Flip também vão receber os novos recursos presentes nos modelos Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3 com a versão 3.1.1 da interface de firmware One UI.

De acordo com a fabricante, os novos recursos vão estar disponíveis nos smartphones Galaxy Z Fold 2, Galaxy Z Flip 5G e Galaxy Z Flip a partir de hoje. Já o Galaxy Fold de 2019 deve ser atualizado dentro de uma semana.

Entre as novidades, está a função arrastar e dividir, que permite separar a tela ao meio, tanto na horizontal quanto na vertical, e usar diferentes aplicativo ao mesmo tempo. Para usar, basta clicar em um link e arrastar ele para a borda, e assim abrir uma nova janela.

Já o modo multijanela permite que o usuário abra até três aplicativos ao mesmo tempo na tela, com divisões que podem ter sua altura e largura personalizadas.

A fabricante também liberou para os usuários dos seus dobráveis mais antigos o recurso de alternância de janela natural. Na nova interface, ao clicar na janela para movê-la, ela vai se destacar, o que facilita a tarefa de arrastar e reposicionar.

Outra função interessante é a de rotacionar todos os apps, que adaptam automaticamente para quando o usuário girar o celular, mostrando tudo da melhor forma possível no modo paisagem. Ainda é possível personalizar o formato de cada aplicação, que pode abrir em tela cheia ou nos formatos 16:9 e 4:3.

O App Split View, exclusivo dos modelos Z Fold, também está no pacote de modificações liberadas. No aplicativo mensagens, por exemplo, o recurso mostra de um lado um chat e do outro uma lista de conversas paralelas.

O One UI 3.1.1 também adicionou novas ferramentas para o modo Flex, como a possibilidade de forçar esse modo em aplicativos não compatíveis.

Também é possível marcar os aplicativos favoritos na barra de tarefas lateral, e assim, ter o acesso facilitado a eles para usar o modo multijanela, por exemplo.

Por fim, mas não menos importante, chega ainda o recurso que permite espelhar a tela de capa. Com ele, o usuário pode configurar a mesma tela externa e inicial. Ele vai ser exclusivo para os modelos Z Fold 3 e Z Fold 2.

Você tem um modelo de geração antiga dos dobráveis da Samsung? Gostou das novidades? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!

(atualizado em 23 de abril de 2024, às 17:56)

3

Comentários

Samsung libera novas funções do Z Fold 3 e Z Flip 3 com o One UI 3.1.1 para as gerações anteriores
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista