LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S22 Plus e Ultra: design é revelado e rumor sugere tela AMOLED de 1750 nits

06 de janeiro de 2022 96

Atualização (06/01/2022) - LR

A linha Galaxy S22 deve ser oficializada em breve pela Samsung e dispõe de dezenas de suposições que tentam antecipar os detalhes sobre a construção — vazada em um teaser oficial — e ficha técnica dos próximos aparelhos carro-chefes da empresa.

Segundo rumores, os modelos Plus e Ultra da próxima geração da linha Galaxy S serão equipados com uma tela super brilhante, isto é, com uma maior taxa de nits — unidade de medida designada para se referir a intensidade de luz emitida por um display, sendo que quanto maior for mais brilhante é a tela.

Conforme sugerem os rumores, o display dos modelos mais caros serão dotados de 1.750 nits de brilho, valor que será o maior do mercado e irá superar fortes concorrentes como o Xiaomi 12 Pro, que entrega um total de 1.500 nits e utiliza o painel AMOLED Samsung E5 do tipo LTPO.

Informação base sobre as telas. (Foto: Reprodução).

Previsões anteriores apostam em uma tela de 6,51 polegadas no Galaxy S22+ e 6,81 polegadas na variante Ultra, que deve entregar um display de alta resolução, taxa de atualização de pelo menos 120 Hz e, conforme o vazamento desta quinta-feira, 6, enorme taxa de brilho.

Um novo dia, mais um vazamento. Desta vez, uma renderização oficial que será usada pela Samsung para promover a linha Galaxy S22 acabou caindo na web. Na imagem podemos ver os modelos Galaxy S22 Plus e S22 Ultra.

A renderização confirma que a variante Ultra deve se diferenciar dos demais integrantes da família S para seguir a linguagem de design da linha Note. Isso fica evidente ao observar que o conjunto de câmeras ficará "solto" na traseira do aparelho, enquanto que a caneta S Pen também tem seu destaque garantido na imagem. Outro ponto que merece ser mencionado é o formato mais "quadrado" do celular, algo muito comum na série Note.

Quanto ao S22 Plus, o design do dispositivo não foge do padrão esperado, uma vez que os smartphones deste ano devem manter a essência da linha Galaxy S21.

Veja abaixo:


Embora a renderização acima revele apenas o design dos aparelhos, as especificações da linha Galaxy S22 já foram divulgadas intensamente.

Os aparelhos devem contar com processador Snapdragon 8 Gen 1 ou Exynos 2200 (a depender do mercado), câmera traseira de até 108 MP e bateria que pode chegar a 5.000 mAh.

Os preços e a data de lançamento ainda permanecem incertos.

Atualização (20/12/2021) - HA

Galaxy S22: após vídeo, leaker diz que todos os aparelhos terão traseira de vidro

Na última semana, começamos a colocar a ver como, afinal, será a parte externa final da nova linha Samsung Galaxy S22, seja em fotos ou vídeos com bonecos dos três diferentes aparelhos. Nesses vazamentos, ficou bem claro que as versões padrão e Plus da série tinham uma traseira nítida de vidro, enquanto o S22 Ultra/Note aparecia com um acabamento fosco, que parecia ser outro material.

Mas agora, na manhã desta segunda (20), o informante Ice Universe apontou no Twitter que todos os três dispositivos terão o vidro como material de seus painéis traseiros.

Não sendo informações oficiais, não podemos cravar que essa será a resposta final. Mas se for, pode haver um novo padrão que vai deixar de lado o plástico que imita vidro usado pela sul-coreana em diversos aparelhos — inclusive modelos mais avançados, digamos, como o Galaxy S20 FE, e que acabou não agradando tanto o público.

Atualização (14/12/2021) - por DT

Galaxy S22: vídeo vazado mostra as diferenças externas entre as versões; veja os rumores

O mês de dezembro tem sido marcado por diversos vazamentos referentes a próxima linha de celulares Galaxy S22 da fabricante sul-coreana Samsung. Algo até previsível, tendo em vista que espera-se uma apresentação oficial para o início de 2022.

Dessa vez, o destaque vai para um vídeo vazado pelo perfil do Twitter OnLeaks, um dos informantes da Samsung mais confiáveis, em que mostra claramente as possíveis três versões da família, o Galaxy S22, o Galaxy S22 Plus e o Galaxy S22 Ultra.

Nas imagens é possível ver as prováveis três versões. Na esquerda, aparenta ser a variante Ultra, com um design mais quadrado e um tamanho maior que os demais. Outro destaque fica para o acabamento em preto fosco.

Ao centro temos o que parece ser a versão Plus da linha de celulares, que conta com cantos arredondados e uma tampa traseira mais brilhante, além de possuir um conjunto de câmera com menos sensores e um pouco mais saltado.

Por fim, mas não menos importante, a versão "normal" do Galaxy S22 aparece na direita do quadro na cor branca e possui um design muito semelhante a versão Plus, sendo apenas um pouco menor que o irmão, basicamente.

O vídeo segue em linha com outros vazamentos que mostra como deve ser a parte externa da próxima série de smartphones topo de linha da Samsung. Também nesta terça-feira (14), um novo vazamento trouxe a resolução da tela de cada modelo.

Ainda com especulações de como deve se chamar a sua versão mais avançada da linha, independente de nomes, já temos uma visão praticamente completa de como serão os modelos do Galaxy S22. Isso porque, uma semana após vazarem as películas protetoras dos aparelhos em um vídeo hands-on, agora o informante Yogesh Bar trouxe duas fotos especiais para os fãs da marca.

Nela, aparecem as traseiras dos três modelos, nas cores branca e preta. Mais uma vez, fica confirmado o design diferente, que remete à linha Note, do Galaxy S22 Ultra, além dos seus sensores adicionais em relação às versões básica e Plus. Além disso, é possível ver o acabamento diferente entre as traseiras — vidro nestes e um materia fosco naquele — sem contar as diferenças de tamanho — do mais compacto, com 6,06 polegadas, até o maior, com 6,8 polegadas.

E você, o que está achando da novidade da Samsung? Deixe suas impressões!

Atualização (06/12/2021) - FM

A Samsung deve apresentar a nova geração de seus celulares tops de linha em questão de semanas. Vazamentos prévios já revelaram o possível design do módulo de câmeras do Galaxy S22, S22 Plus e S22 Ultra e, nesta segunda-feira (06), o Ice Universe voltou a exibir suas películas de proteção para a tela dos modelos da série prevista para fevereiro de 2022.

O vídeo publicado pelo leaker mostra três películas para os respectivos modelos da linha. A primeira deve pertencer ao Galaxy S22 Plus, visto que a segunda possui dimensões mais compactas que condizem com o Galaxy S22. O terceiro e último acessório exibido pertence ao Galaxy S22 Ultra, cuja tela curva é reforçada pelo material.

Rumores afirmam que o Galaxy S22 terá um display compacto de 6,06 polegadas, seguindo com visual similar ao Galaxy S21. O Galaxy S22 Plus, por sua vez, deve ostentar uma tela de 6,55 polegadas com bom aproveitamento de área. O Galaxy S22 Ultra terá um painel de 6,8 polegadas e bordas menos arredondadas que os outros modelos.

De acordo com uma reportagem do The Elec, a sul-coreana possui grande expectativa de vendas para a nova geração da família “S”. Ao todo, é esperado que 33 milhões de unidades da linha sejam vendidas, recuperando as métricas comerciais de outros aparelhos de sucesso em seu portfólio.

Atualização (29/11/2021) - EB

Galaxy S22: películas protetoras indicam design do conjunto de câmeras e telas de toda a série

Já vimos alguns vazamentos indicando que o Galaxy S22 Plus deve ter um aproveitamento melhor de tela com design levemente diferente do Galaxy S21. Hoje temos mais confirmações a respeito das mudanças de design que devemos ver no Galaxy S22, S22 Plus e S22 Ultra.

Como você pode ver acima, as evidências de hoje vem de um vídeo divulgado pelo leaker Ice Universe que mostram películas destinadas aos três aparelhos da série Galaxy S22. Nele notamos que o S22 deve ter uma tela plana e a menor dos 3: com 6,06 polegadas, enquanto que o S22 Plus terá 6,55" e o S22 Ultra terá 6,8 polegadas com bordas mais retas.

Galaxy S22 Ultra, S22 Plus e Galaxy S22. Imagem: Ice Universe/PhoneArena

Além disso, o Galaxy S22 Ultra também deve ter um detalhe muito interessante: um compartimento para guardar a S Pen, afinal a linha Galaxy Note foi oficialmente descontinuada pela Samsung.

Outro leaker que está contribuindo com vazamentos hoje é o usuário @RODENT950 do Twitter, que publicou imagens das películas protetoras para os módulos de câmeras dos 3 modelos já citados.

Imagem: RODENT950/Twitter

Pelo vazamento é possível notar que o S22 deve ter um conjunto triplo idêntico ao utilizado no modelo Plus, enquanto que o S22 Ultra terá 4 câmeras e ainda um sistema de foco a laser ToF. O sistema de câmera deve contar ainda com um sensor telefoto de 10MP com zoom de 3x e outro sensor novo de 50MP.

Atualização (12/11/2021) - HA

Galaxy S22: versão Plus deve ter melhor aproveitamento de tela; renders sugerem design pouco diferente

O último vazamento do informante Ice Universe a respeito da família Galaxy S22 traz mais detalhes a respeito do design. E agora que já sabemos como deve vir o modelo Ultra, recuperando traços da linha Note, a nova imagem vazada mostra que os S22 básico e S22 Plus devem se beneficiar com uma tela que ocupa o painel quase completamente, com engastes mais finos que os irmãos S21 mais velhos. Destaca-se também uma borda inferior particularmente fina.

Já na versão Ultra, considerando o painel de ponta a ponta, a tela será ampla que no Galaxy S21 Ultra. Isso porque o novo celular dessa variante se inspira no Note 20 Ultra, e traz as mesmas bordas ao redor da tela, com destaque para as bordas inferior e superior mais grossas.

Definitivamente não é um dado tão radical, já que é uma diferença milimétrica. Mas devemos saber definitivamente o resultado desses celulares em breve, já que o anúncio oficial deve ocorrer em 8 de fevereiro de 2022.

Matéria original (1º/11/2021)

Ainda sem ter nenhuma informação confirmada pela Samsung, a linha Galaxy S22 segue contando com diversos rumores e vazamentos que tentam prever o que deve ser implementado na próxima geração de smartphones topos de linha da fabricante sul-coreana

Apesar de estarem a alguns meses da apresentação oficial, os próximos aparelhos da marca ganharam nesta semana novas imagens criadas a partir dos boatos e que exibem alguns detalhes sobre a possível construção dos celulares, que, segundo informações, tiveram a produção em massa de componentes iniciada.

De acordo com os renders revelados pelo portal LetsGoDigital, tanto o Galaxy S22 (SM-S901) quanto o Galaxy S22 Plus (SM-S906) devem contar com um design semelhante aos seus antecessores, mantendo na parte frontal um furo responsável por abrigar a câmera de selfie e na traseira um conjunto triplo de câmeras alinhadas verticalmente sobre o módulo posicionado na lateral direita do aparelho.

É esperado que haja uma redução no tamanho da tela, mas com um melhor aproveitamento do espaço e redução nas bordas. A expectativa é de que o Galaxy S22 chegue com um display de 6,06 polegadas — o menor desde o Galaxy S9, anunciado em 2018 — e a variante Plus com 6,55".

Renderizações Galaxy S22. (Foto: Reprodução/LetsGoDigital).

Quanto ao Galaxy S22 Ultra (SM-S908), o próximo carro-chefe da sul-coreana ainda é uma incógnita, porém alguns rumores sugerem que essa versão virá com mudanças significativas no visual e construção, no entanto ainda não há imagens conceito sobre esse dispositivo.

É interessante citar que outros vazamentos sugerem que os novos smartphones da linha Galaxy S22 serão anunciados pela fabricante na segunda quinzena de fevereiro a fim de não coincidir com o lançamento do Galaxy S21 FE, modelo que será lançado em janeiro durante a CES 2022, data que foi confirmada pela Samsung.

Veja mais sobre Samsung

Quais são suas expectativas para a linha Galaxy S22? Conta pra gente, comente!

O Samsung Galaxy S22 está disponível na Magazine Luiza por R$ 2.969. Para ver as outras 10 ofertas clique aqui.
(atualizado em 24 de abril de 2024, às 18:46)

96

Comentários

Galaxy S22 Plus e Ultra: design é revelado e rumor sugere tela AMOLED de 1750 nits
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista