LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy Z Flip 3 é o melhor celular dobrável da Samsung? | Análise / Review

22 de novembro de 2021 2

Galaxy Flip ou Fold? Qual você acha mais interessante? Depois de analisarmos o Fold 3, chegou a hora de ver o que o Flip 3 tem a oferecer. De cara, ele é mais interessante por ser bem mais barato, o que torna o seu custo-benefício mais atrativo. Mas o que ele perde comparado ao outro dobrável da Samsung?

O Flip e o Fold são duas apostas diferentes. Enquanto um tenta ser um tablet dobrável, o outro resgata a nostalgia dos celulares antigos. A qualidade de construção é a mesma nos dois, assim como a resistência IPX8 para proteção contra água.

Sua tela é grande quando aberta, mas tem o benefício de ser um celular compacto quando dobrado. O painel principal agora é de 120 Hz com brilho forte e cores vibrantes. A telinha de fora cresceu e ficou mais útil para notificações e servir de guia para usar as câmeras traseiras na hora de uma selfie. O som estéreo tem boa qualidade, apesar de exagerar nos agudos.

O Snapdragon 888 aliado a 8 GB de RAM garante desempenho similar ao Fold 3, mas não chega a superar a linha S21 com Exynos 2100, pelo menos no multitarefas. Em benchmarks, temos pontuações superiores, porém com pequena diferença. O Flip 3 roda bem qualquer jogo na qualidade máxima; só evite jogar por muito tempo devido ao aquecimento exagerado.

A bateria pequena de 3.300 mAh pode ser um fator preocupante, mas até que não decepcionou em nosso teste. O Flip 3 consegue passar o dia todo longe de tomadas; só não espere ótima autonomia quando conectado no 5G. O tempo de recarga é lento devido à limitação de 15W.

As câmeras do Flip 3 são antigas, com mistura de sensores do Galaxy S7 e S10. A boa notícia é que ainda dão conta de registrar boas fotos, mas pelo preço que se paga no dobrável ele poderia ter um conjunto fotográfico mais parrudo. De qualquer forma, usar as duas câmeras traseiras para selfies mostra uma boa flexibilidade.

O Galaxy Z Flip 3 chegou ao Brasil em outubro por R$ 6.999 no modelo de 128 GB e R$ 7.499 pela versão de 256 GB. Vale a pena? Atualmente ele está mais barato, como você pode ver em ofertas abaixo. O problema é que não há concorrência para ele, o que o torna a nossa única opção no mercado nacional de dobrável acessível.

O Samsung Galaxy Z Flip 3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

2

Comentários

Galaxy Z Flip 3 é o melhor celular dobrável da Samsung? | Análise / Review
  • Sinceramente, é um celular incrível, mas ao contrário do fold que tem foco na produtividade, não vejo muito propósito no Z flip além de mostrar para os outros que tem um celular que dobra.

      • Acho que o legal é poder guardar no bolso sem problemas, só acho que poderiam dar uma melhorada na proporção dessa tela e deixar menos estilo cinema tela comprida e estreitinha demais...

        Android

        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

        Android

        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

        Windows

        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

        Economia e mercado

        Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista