LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung libera correção para bug que afetava vídeos do WhatsApp no Galaxy S21

01 de dezembro de 2021 7

Atualização (01/12/21) - JB

A Samsung liberou uma nova atualização nesta semana que corrige um bug que afetava o envio de vídeos pelo WhatsApp nos Galaxy S21, S21 Plus e S21 Ultra. A novidade foi confirmada por diversos usuários na Europa e na Ásia.

De acordo com o pessoal do SamMobile, o update carrega a versão de firmware G99xBXXU3BUKG, sendo que o seu único objetivo é impedir que vídeos enviados via WhatsApp continuem apresentando linhas verdes na parte inferior.

Atualmente, a atualização já está disponível na Áustria, Índia, Nepal, Portugal, Espanha, Sri Lanka e Filipinas.

Por enquanto, ainda não há relatos de usuários brasileiros recebendo a correção, mas acreditamos que isso pode mudar em breve.

De toda forma, é sempre bom ter paciência, uma vez que esse tipo de atualização é distribuído de forma lenta e gradual por meio de lotes.


Texto original (26/11/21)

WhatsApp tem problemas em vídeos no Samsung Galaxy S21 com Android 12

As últimas grandes atualizações do sistema Android trouxeram uma série de bugs e a mais recente vem causando frustração a alguns usuários. Desta vez, o Android 12 está tendo uma interação estranha com o aplicativo Whatsapp que mexe com a qualidade dos vídeos na linha Samsung Galaxy S21.

No início desta semana, uma atualização para o Samsung Galaxy S21 foi liberada para consertar um bug da One UI 4 que causava problemas na taxa de atualização das telas.

Diversos relatos afirmam que os vídeos no aplicativo estão reproduzindo com linhas verdes, verticais ou horizontais, nas extremidades. O problema não aparenta ter um padrão, aparecendo aleatoriamente. Usuários reportaram os problemas no Reddit e nos fóruns da Samsumg. O SamMobile conseguiu reproduzir o problema nas unidades Galaxy S21 Ultra, mas não todas, indicando que o problema está restrito apenas a alguns aparelhos.

A situação está tomando proporções maiores porque mais usuários, não só da Samsung, estão experienciando problemas. Relatos afirmam que modelos como o Google Pixel 6 e o OnePlus 9 também estão tendo o problema, indicando que pode ter relação com o Android 12. O WhatsApp ainda não se manifestou sobre a situação e nem sobre correções.

Uma solução para driblar o problema é enviar o vídeo como documento, mantendo a integridade do arquivo. Uma das teorias é que o WhatsApp no Android 12 está usando compressão de vídeos de forma agressiva, prejudicando a qualidade dos vídeos, mas nada foi confirmado.

Você também encontrou esse problema?

71.2 x 151.7 x 7.9 mm
6.2 polegadas - 2400x1080 px
75.6 x 161.5 x 7.8 mm
6.7 polegadas - 2400x1080 px
75.6 x 165.1 x 8.9 mm
6.8 polegadas - 3200x1440 px
Ir para página de comparação
Veja também

(atualizado em 25 de abril de 2024, às 02:30)

7

Comentários

Samsung libera correção para bug que afetava vídeos do WhatsApp no Galaxy S21
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista