LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung S10 Lite recebe atualização para a One UI 4.1 com Android 12 no Brasil

01 de julho de 2022 70

Atualização (01/07/2022) por LL

Enquanto se prepara para lançar a One UI 5.0 para a linha Galaxy S22, a Samsung finalmente começou a liberar a One UI 4.1 para os usuários do Galaxy S10 Lite no Brasil. Além de pequenas melhorias e correções de bugs, a nova atualização traz o pacote de segurança de junho de 2022 para o Android.

A update é identificada pelo código G770FXXU6GVE6 e pesa cerca de 1 GB. As novidades da One UI 4.1 são menos empolgantes se comparadas com as da verão anterior, que introduziu o Android 12. Mesmo assim, usuários podem esperar mudanças no software das câmeras e em aplicativos nativos da Samsung, como o Health, Notes e Gravador de Voz.

Imagens: Arquivo TC/Letícia Lima

Já o pacote de segurança de junho não traz novos recursos para a interface do celular. Como de praxe, o patch corrige brechas e vulnerabilidades de segurança e privacidade, e traz soluções para bugs reportados pela comunidade de usuários do aparelho. A update traz mais de 66 correções nesse sentido.

A nova atualização para a One UI 4.1 com o pacote de segurança de junho já está disponível para usuários do Galaxy S10 Lite no Brasil. Caso você ainda não tenha recebido a notificação para download e instalação da novidade via OTA, vale a pena conferir a disponibilidade fazendo o seguinte caminho no seu aparelho:

Configurações > Atualização de Software > Baixar e Instalar.

Enquanto a Samsung já promove a One UI 4.1 lançada com a série Galaxy S22, a aguardada One UI 4.0 – primeira versão estável da interface baseada no Android 12 – ainda está chegando para celulares da marca. Depois de uma série de modelos, incluindo Galaxy A52, Note 20 e linha S20, finalmente o S10 Lite recebe o upgrade do sistema no Brasil.

A versão SM-G770F do Galaxy S10 Lite está sendo contemplada pela firmware G770FXS6FULA. Além de todas as novidades garantidas pelo Android 12, a atualização inclui o pacote de segurança de dezembro de 2021 para o Android.

Imagens: TudoCelular

Importante pontuar que a atualização pesa 2.64 GB e deve demorar para ser concluída. A recomendação é que você realize um backup antes de fazer a instalação e ter a garantia de que seu celular está com bateria suficiente para a realização do procedimento.

Os usuários do S10 Lite no Brasil podem aguardar a chegada da notificação para a instalação da update via OTA ou verificar manualmente se a novidade já está disponível, bastando visitar o aplicativo "Configurações", clicar em "Atualização de software" e ir em "Baixar e instalar".

O seu Galaxy S10 Lite já foi contemplado pelo Android 12? Conte sua experiência com o novo sistema nos comentários!

O departamento de software da Samsung começou a liberar, nesta primeira semana de 2022, a atualização para o Android 12 com a interface One UI 4.0 para o modelo de identificação SM-G770F do Galaxy S10 Lite.

De acordo com informações do site SamMobile, que é especializado na marca sul-coreana, a nova versão do firmware é identificada como G770FXS6FULA e inclui o pacote de segurança de dezembro de 2021 para o sistema.

No momento, donos de Galaxy S10 Lite da Espanha já relataram a disponibilização do update, mas a expectativa é de que todos os mercados em que o modelo da Samsung é vendido recebam a atualização nos próximos dias ou semanas.

Para verificar se o seu modelo já está com a nova versão de firmware disponível, basta abrir o aplicativo "Configurações" do seu celular, na sequência em "Atualização de software" e tocar em "Baixar e instalar", ou pode aguardar a chegada da notificação.


A One UI 4.0 atualiza a interface da maioria dos aplicativos Samsung e também adiciona novas opções de personalização. O Android 12 deve ser a última grande atualização do sistema operacional para o modelo, mas os pacotes de segurança devem continuar.

O Galaxy S10 Lite é a versão mais barata da série de smartphones topo de linha da Samsung. O modelo foi sucedido cerca de um ano depois pelo popular Galaxy S20 FE após a marca passar a adotar a nomenclatura Fan Edition.

O update já está disponível para o seu aparelho? Diz pra gente nos comentários logo abaixo!

Veja também

(atualizado em 18 de abril de 2024, às 16:36)

70

Comentários

Samsung S10 Lite recebe atualização para a One UI 4.1 com Android 12 no Brasil
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista