LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy Book Fold? Samsung registra patente de notebook com tela dobrável, bateria dupla e mais

13 de janeiro de 2022 0

A Samsung demonstrou sua expertise em telas dobráveis na CES 2022, fornecendo as primeiras impressões sobre o que podemos aguardar de sua nova geração de produtos. Nesta quinta-feira (13), descobrimos que a sul-coreana registrou a patente de um “Galaxy Book” que deve aproveitar seu domínio sobre a tecnologia e contar com características inovadoras.

O notebook em questão possui uma construção totalmente dobrável, de modo que possa ser reduzido a um dispositivo compacto de fácil transporte. O display pode ser flexionado sobre o teclado de forma similar a um laptop convencional, e então é novamente dobrado no sentido horizontal. Veja nos esboços:


(Imagem: LetsGoDigital)

O dispositivo conta com um clipe em formato de gancho e ímãs para impedir que se desdobre involuntariamente durante o uso. A construção é estratégica para que os alto-falantes não sejam abafados quando o notebook estiver dobrado. Há também botões físicos dedicados ao controle de mídia sem que haja necessidade de abrir o aparelho.

Assim como outros produtos dobráveis em seu portfólio, como o Galaxy Z Flip 3 e Galaxy Z Fold 3, o suposto “Galaxy Book Fold” adotaria um sistema de bateria dupla em que cada “metade” do dispositivo abrigaria uma célula.

Tecnologias dobráveis foram um dos maiores destaques da CES 2022. A ASUS, por exemplo, apresentou o Zenbook 17 Fold OLED, um grande painel dobrável com teclado virtual. A TCL manteve-se conservadora e anunciou seu primeiro celular dobrável intermediário.

Em agosto de 2021, diversos leakers revelaram informações sobre um suposto projeto de notebook com display flexível de 17 polegadas. De qualquer modo, ainda não temos certeza de que a Samsung apresentará uma versão dobrável do Galaxy Book.


0

Comentários

Galaxy Book Fold? Samsung registra patente de notebook com tela dobrável, bateria dupla e mais
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista