LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S21 FE recebe atualização com pacote de segurança de maio no Brasil

10 de maio de 2023 32

Atualização (10/05/2023) - MR

A Samsung liberou uma nova atualização para o Galaxy S21 FE com o mais recente pacote de segurança de maio, que promete corrigir diversos problemas de segurança e bugs.

O update foi liberado na semana passada para a linha Galaxy S23 e agora chega ao aparelho no território brasileiro.

A mais recente atualização para o Galaxy S21 FE possui versão de firmware G990EXXS5EWD4 e está disponível para os usuários brasileiros e deve chegar a mais países da América Latina nos próximos dias.

O pacote de segurança de maio de 2023 corrige mais de 70 vulnerabilidades de segurança e privacidade, além de trazer melhorias na estabilidade geral do dispositivo, segundo informações da Samsung.

Reprodução: acervo do TudoCelular.com

Caso você tenha o Galaxy S21 FE e queira baixar o pacote de segurança de maio no seu aparelho, basta ir nas “Configurações”, “Atualização de Software” e clicar em “Baixar e Instalar”.

A Samsung lançou o Galaxy S21 FE no ano passado com o sistema operacional Android 12. No final do ano passado, ele foi atualizado com o Android 13 sob a interface One UI 5.0 e então com a One UI 5.1. O aparelho receberá três grandes atualizações do Android: Android 14, Android 15 e Android 16.

O aparelho chegou ao mercado brasileiro com o chipset Exynos 2100, enquanto outros países receberam o modelo com Snapdragon 888. As especificações incluem tela AMOLED Dinâmica 2X de 6,4 polegadas com resolução FHD+, câmera principal de 12 megapixels, bateria de 4.500 mAh e carregamento de 25W.

Atualização (11/04/23) - JB

A Samsung iniciou a distribuição do pacote de segurança de abril para o Galaxy S21 FE. O update está sendo liberado inicialmente nos Estados Unidos e Canadá, sendo que ele traz a correção para cerca de 60 brechas encontradas no Android 13.

Além disso, o changelog também cita a presença de ajustes para falhas importantes que estão presentes na interface proprietária One UI 5.1, sendo que a atualização carrega a numeração G990USQS6EWC3 e pesa cerca de 200 MB.

Por enquanto, o update está sendo distribuído de forma lenta e gradual. Assim, salientamos que ele pode demorar um pouco mais para ficar disponível ao seu smartphone aqui no Brasil.

Caso deseje verificar a disponibilidade, o caminho é simples:

Configurações > Atualização de software > Baixar e Instalar.

Cabe lembrar que outros smartphones topo de linha e até mesmo intermediários também estão recebendo o pacote de segurança mais recente.

Imagem/reprodução: acervoTC.

Atualização (28/03/2023) - MR

Samsung atualiza Galaxy S21 FE com pacote de segurança de março

A Samsung anunciou no início do mês o pacote de segurança Android de março de 2023, explicando quais vulnerabilidades e problemas foram corrigidos.

A sul-coreana iniciou sua distribuição pela linha flagship Galaxy S23 na Europa e então, passou para outros modelos de anos anteriores. Agora, é a vez do Galaxy S21 FE ser contemplado nos Estados Unidos e Europa.

A mais recente atualização para o Galaxy S21 FE possui versão de firmware G990BXXS3EWC4 (SM-G990B) e G990B2XXS2EWC4 (SM-G990B2) e traz o pacote de segurança Android de março de 2023, que corrige 51 vulnerabilidades de segurança e privacidade, além de proporcionar melhorias na estabilidade geral do sistema.

No momento, o update foi disponibilizado apenas na Europa e nos Estados Unidos, mas chegará a mais países nos próximos dias. Porém, não há previsão para chegar ao Brasil.

Galaxy S21 FE. Reprodução: acervo do TudoCelular.com

Caso você tenha o Galaxy S21 FE e queira verificar se o pacote de segurança de março já está disponível para você, basta ir nas “Configurações”, “Atualização de Software” e clicar em “Baixar e Instalar”.

A Samsung lançou o Galaxy S21 FE no início de 2022 com o chipset Exynos 2100 e Snapdragon 888, a depender da localização. Ele chegou ao mercado como Android 12 sob a interface One UI 4.0 e sul-coreana prometeu oferecer quatro grandes atualizações do Android, indo até a versão 16, recebendo mais um ano de pacotes de segurança. No final de fevereiro, o aparelho foi atualizado com o Android 13 e One UI 5.0.

Atualização (07/02/23) - JB

A Samsung está liberando o pacote de segurança de fevereiro para o Galaxy S21 FE com processador Exynos. A atualização começou a ser liberada nesta terça-feira aqui no Brasil.

De acordo com quem já teve acesso ao update, ele traz a numeração de firmware G990EXXS3DWAA e entrega a correção para mais de 50 brechas encontradas no Android 13.

Além disso, o changelog também cita a presença de ajustes de segurança para a interface proprietária da Samsung.

Imagem/reprodução: acervoTC.

Como de costume, é preciso salientar que esse tipo de atualização é distribuída de forma lenta e gradual por meio de lotes. Assim, salientamos que pode demorar um pouco para que ela esteja disponível no seu smartphone.

De toda forma, caso queira conferir a disponibilidade, o caminho é simples:

Configurações > Atualização de software > Baixar e Instalar.

Cabe lembrar que o Galaxy S21 FE deve receber a atualização com a One UI 5.1, mas ainda não há uma previsão oficial para que isso aconteça.

Atualização (11/11/22) - JB

Galaxy S21 FE recebe atualização com pacote de segurança de novembro no Brasil

A Samsung começou a liberar o pacote de segurança de novembro para o Galaxy S21 FE. De acordo com relatos de alguns usuários, a atualização já está disponível para todos os aparelhos aqui no Brasil.

O software traz a versão de firmware G990EXXS3CVJ6, sendo que há correções para cerca de 48 brechas de segurança encontradas no Android 12.

Além disso, o update também traz alguns ajustes para a interface proprietária da fabricante sul-coreana.

Por enquanto, a atualização está sendo distribuída de forma gradual e você pode conferir a disponibilidade de forma simples:

Configurações > Atualizações de software > Baixar e Instalar.

Cabe lembrar que o Galaxy S21 FE também deve receber o Android 13 com One UI 5.0 em breve.

Imagem/reprodução: acervoTC.

Atualização (30/09/2022) – EB

Samsung Galaxy S21 FE começa a receber atualização com pacote de segurança de outubro

O Galaxy S21 FE já recebeu o patch de segurança de setembro há alguns dias e agora o pacote de segurança de outubro está sendo liberado para o mesmo modelo. A atualização está sendo liberada primeiro para o Galaxy S21 FE identificado pelo modelo SM-G990E.

Segundo o portal SamMobile, a atualização é identificada pelo firmware G990EXXU3CVI8 que está sendo distribuído neste momento para o Galaxy S21 FE na Índia e deve ser disponibilizado em breve em mais regiões do mundo.

Samsung Galaxy S21 FE. Imagem: TudoCelular

A lista de mudanças divulgada pela Samsung apenas informa que este update traz mais estabilidade e desempenho aprimorado para a One UI, bem como mais segurança com o pacote de segurança de outubro de 2022.

A atualização pode ser baixada acessando Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar.

Atualização (13/09/2022) – RB

Samsung atualiza Galaxy S21 FE e S10 Lite com o pacote de segurança de setembro

Mais dois celulares da Samsung foram agraciados com uma nova atualização. O Galaxy S21 FE e o Galaxy S10 Lite começaram a receber o mais recente pacote de segurança de setembro de 2022.

O update tem sido liberado em alguns países europeus e deverá chegar a mais localidades nos próximos dias. Segundo o SamMobile, ele vem com as versões de firmware G990BXXU2CVH7 (S21 FE) e G770FXXU6GVH6 (S10 Lite), porém os tamanhos não foram revelados.

74.5 x 155.7 x 7.9 mm
6.4 polegadas - 2340x1080 px
75.6 x 162.5 x 8.1 mm
6.7 polegadas - 2400x1080 px
Ir para página de comparação

O patch deste mês de setembro se destaca por conter correções para mais de duas dúzias de vulnerabilidades, em áreas como privacidade e segurança. Além disso, ele pode possuir as famosas correções gerais de bugs e melhorias na estabilidade do dispositivo.

Ambos os aparelhos já possuem o Android 12 neste momento. O S21 FE saiu da caixa com esta versão de fábrica, enquanto o S10 Lite foi contemplado com essa versão do sistema operacional no começo do ano.

Caso você queira conferir manualmente se a sua unidade já é capaz de baixar o update, poderá conferir no seguinte caminho: Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar.

E aí, o seu celular foi atualizado para o pacote de segurança de setembro? Chegou a perceber alguma outra mudança adicional? Relate para a gente no espaço abaixo.

Atualização (15/06/2022) - por DT

Samsung Galaxy S21 FE começa a receber a atualização com o pacote de segurança de junho

Prestes a completar um mês da liberação da atualização com o pacote de segurança do mês de maio, a Samsung começou a liberar nesta semana o download do update de junho de 2022 para o Galaxy S21 FE.

De acordo com informações do site SamMobile, a atualização para o intermediário premium da marca sul-coreana traz a versão de firmware G990EXXU2CVF1 e está sendo liberada aos poucos para os proprietários do modelo.


O changelog oficial da Samsung menciona apenas a introdução de recursos que aprimoram a segurança do sistema operacional e cita também uma melhoria na estabilidade do software como um todo, mas se informar muitos detalhes.

Neste primeiro momento, os relatos de download do update de junho de 2022 para o Galaxy S21 FE vêm da Tailândia e da Coréia do Sul. Agora, a expectativa é que os demais mercados, incluindo o Brasil, receba o conteúdo nos próximos dias.

O caminho para verificar a disponibilidade da atualização no seu aparelho é simples:

Configurações > Atualização de software > Baixar e Instalar

Depois da linha Galaxy S21, agora é chegada a vez do modelo Galaxy S21 FE receber o pacote de segurança de maio. A novidade está sendo distribuída nos Estados Unidos, Ásia e Europa.

De acordo com quem já teve acesso ao update, ele traz a numeração G990BXXU2CVD9 nos mercados europeus e corrige cerca de 50 vulnerabilidades encontradas no Android 12.

Além disso, o software também traz melhorias de estabilidade para a interface proprietária da marca coreana, que atualmente é a versão 4.1 no aparelho.

Por enquanto, a atualização está sendo liberada de forma lenta e gradual por meio de lotes. Assim, salientamos que pode demorar um pouco mais para que o update esteja disponível no Brasil.

O caminho para verificar a disponibilidade é simples:

Configurações > Atualização de software > Baixar e Instalar

Imagem/reprodução: acervo TC.

Atualização (22/03/2022) - por DT

Samsung Galaxy S21 FE começa a receber a One UI 4.1 e o pacote de segurança de março

Dias após receber a atualização com o pacote de segurança de fevereiro, o Samsung Galaxy S21 FE começou a receber o update referente ao mês de março de 2022, com destaque para a liberação da interface de usuário One UI 4.1 para o Android 12.

De acordo com o site SamMobile, a versão do Galaxy S21 FE com o processador Snapdragon está recebendo a atualização com a versão de firmware G990BXXU1CVC3. Já a variante com o chip Exynos 2100 a compilação é identificada como G990EXXU1CVC5.

No momento, a liberação do download foi registrada na Europa, para a opção com o chip Snapdragon, e na Tailândia, para a versão com o Exynos 2100. A expectativa é de que todos os mercados, incluindo o Brasil, recebam o conteúdo nas próximas semanas.

Se você é um proprietário do Galaxy S21 FE em qualquer uma das regiões mencionadas, pode verificar a nova atualização indo até "Configurações", "Atualização de software" e tocando em "Baixar e instalar".


A nova versão da interface de usuário da Samsung traz Smart Widgets, fotos de retrato aprimoradas, a capacidade de capturar vídeos de retrato com a lente telefoto e um recurso de paleta de cores mais aprimorado.

Além disso, o update adiciona a capacidade de salvar vídeos capturados usando câmeras frontal e traseira em arquivos separados e depois reproduzi-los juntos no player padrão. Também é possível digitalizar objetos reais e transformá-los em adesivos 3D.

O Galaxy S21 FE foi anunciado no início deste ano e recebeu sua primeira atualização ainda na metade de janeiro. Porém, como já se tornou costume da Samsung, o fluxo de pacotes de segurança foi rápido e o aparelho já está ganhando uma nova update. Dessa vez, a firmware traz o patch de fevereiro para o Android com mais de 60 correções de vulnerabilidades.

A atualização de software é identificada pela versão de firmware G990BXXS1BVB3 e, além de incluir o pacote de segurança de fevereiro de 2022, deve trazer correções de bugs e melhorias de estabilidade para o sistema operacional. Alguns dos aplicativos oficiais da Samsung podem receber mudanças também.

Samsung Galaxy S21 FE. Imagem: TudoCelular

De acordo com relatório do SamMobile, a nova update destinada ao Galaxy S21 FE está disponível nos Estados Unidos e Europa. A atualização deve alcançar outros mercados em breve, incluindo a América Latina.

Como de costume, a firmware é liberada em lotes e chega via OTA. Se você é usuário do Galaxy S21 FE no Brasil e não quer esperar pela notificação, pode conferir manualmente se a novidade está disponível através do aplicativo Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar.

E aí, você já recebeu o pacote de fevereiro no seu Galaxy S21 FE?

Anunciado na primeira semana do ano, durante a CES 2022, o Galaxy S21 FE recebeu a sua primeira atualização de software neste final de semana, nos Estados Unidos. O update chega três dias depois de ser liberado em alguns mercados asiáticos.

O novo firmware conta com o pacote de segurança de janeiro de 2022 e altera o número de compilação para G990U1UEU2BUL8. As informações são do SamMobile, que não revelou o tamanho da instalação.

Imagem: Reprodução

De acordo com a publicação, a primeira atualização corrige dezenas de vulnerabilidades de privacidade e segurança, além dos tradicionais aprimoramentos para a estabilidade do sistema operacional.

A novidade teria ficado disponível para quase todas as redes de operadoras no país norte-americano. Entre elas, a lista inclui AT&T, Bluegrass Cellular, Comcast, C-Spire, Tracfone, T-Mobile, Verizon e Xfinity Mobile. Até o momento, não se sabe quando ou se o update já está lançado na variante brasileira do celular.

Para saber se você já pode instalar a build no seu smartphone, você poderá conferir manualmente no seguinte caminho: Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar. Apesar disso, em muitos dos casos, você deverá receber automaticamente uma notificação para avisar da disponibilidade de uma nova versão de software.

O Galaxy S21 FE foi lançado no mercado global – inclusive no Brasil – no último dia 11 de janeiro. O aparelho contará com três grandes mudanças de sistema, ou seja, terá suporte até o Android 14.

E aí, o seu dispositivo já foi agraciado com o primeiro update da Samsung? Diga para a gente!

Veja mais

(atualizado em 16 de abril de 2024, às 01:42)

32

Comentários

Galaxy S21 FE recebe atualização com pacote de segurança de maio no Brasil
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista