LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung pode usar MediaTek Dimensity 9000 na linha Galaxy A deste ano

24 de janeiro de 2022 51

De acordo com resultados de benchmark, o processador móvel Dimensity 9000 pode ter desempenho superior ao Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 e Exynos 2200. Com isso, a Samsung aparentemente está querendo utilizar essa novidade da MediaTek em um de seus celulares intermediários – isto é, a linha Galaxy A.

A iminente série Samsung Galaxy S22 será alimentada pelo Exynos 2200 ou Snapdragon 8 Gen 1, a depender da região de venda. O MediaTek Dimensity 9000 pode ser utilizado em outro celular a ser lançado neste ano, como o Galaxy A83 ou Quantum 3 – ambos intermediários premium da fabricante sul-coreana.

O intermediário premium Galaxy A83 pode ser equipado com o Dimensity 9000.

Embora o Dimensity 9000 seja mais barato que o Snapdragon 8 Gen 1, ele tem um desempenho superior na maioria das métricas. A Samsung pode utilizar o processador da MediaTek para lidar com a escassez de chips causados pela expansão da série A; supostamente há uma falta de fornecimento de processadores Snapdragon.

Se a suposição do leaker Ice Universe estiver correta, não vai demorar muito para vermos um Galaxy com o Dimensity 9000. A Samsung supostamente já comprou unidades do chip e deve estar entre as primeiras marcas a lançarem celulares equipados com o novo processador da MediaTek:

A possibilidade da Samsung equipar um modelo intermediário com um chipset atualizado não seria algo inédito. O Galaxy A90, por exemplo, estreou com um Snapdragon 855 em 2019, no mesmo ano que a série Galaxy S10 chegou com o mesmíssimo chipset.

O Galaxy Quantum 2 foi lançado com um Snapdragon 855 Plus no ano passado, embora apenas na Coréia. Não seria surpreendente ver o Dimensity 9000 no Galaxy A83 neste ano.

Qual a sua opinião sobre essa possibilidade? Gostaria que o Galaxy A83 fosse equipado com o Dimensity 9000? Conte nos comentários!


51

Comentários

Samsung pode usar MediaTek Dimensity 9000 na linha Galaxy A deste ano
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas