LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Todos os Galaxy S22 terão motor de vibração linear para melhor feedback tátil

28 de janeiro de 2022 3

Enquanto já sabemos basicamente tudo entre as especificações do celulares Galaxy S22 da Samsung, nesta sexta (28), o informante Ice Universe trouxe um detalhe mínimo que ainda não estava nos holofotes. Segundo ele, toda a linha terá um motor linear em eixo X (horizontal), pensando em trazer um feedback tátil aprimorado.

Basicamente, essa tecnologia é diferente do comum motor rotativo que se encontra em smartphones ou mesmo em controles de videogame, que são econômicos e ocupam pouco espaço. O controle deles, porém, é menos preciso, trazendo uma resposta de vibração básica.

Já os motores lineares são mais caros, finos e alongados, ocupando mais espaço no dispositivo, mas prometem um feedback mais preciso e capaz de fazer vibrações mais complexas. A unidade do motor fica paralela à largura do telefone, vibrando para a esquerda e direita, mas alguns dispositivos já usaram também um motor no eixo Z, paralelo ao comprimento.

Vale notar, porém, que apesar de uma tendência, esta não é nenhuma exclusividade da Samsung. A Apple foi a primeira a empregar o recurso, já no iPhone 6S, de 2015. O vídeo no tweet abaixo do usuário The Apple Guy mostra bem o funcionamento dessa tecnologia.

A Samsung já havia empregado o recurso em outros flagships, mas que costumavam ficar restritos à versão Ultra. Dessa vez, todos os S22 serão agraciados. A experiência excelente vai depender de uma boa integração com o software também.


3

Comentários

Todos os Galaxy S22 terão motor de vibração linear para melhor feedback tátil
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista