LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung vai passar a oferecer atualizações para quatro versões do Android; veja os modelos

09 de fevereiro de 2022 171

A Samsung anunciou no evento Galaxy Unpacked, realizado nesta quarta-feira (9), que vai passar a oferecer atualizações para até quatro versões do Android com a interface One UI nos modelos das séries S, Z e A, bem como em tablets da marca sul-coreana.

Até então, os dispositivos da empresa recebiam suporte garantido para até três versões do sistema operacional do Google. Além de uma nova variação para o SO, os celulares também vão ter cinco anos de pacotes de segurança.

Modelos anunciados

Longevidade

Dentre os dispositivos citados pela Samsung, os celulares Galaxy S22, S21 FE e os tablets Tab S8 foram lançados com o Android 12 pronto para uso. Isso significa que eles vão receber até a versão 16 do robozinho com a interface One UI.

Já a série Galaxy S21 e os dobráveis Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3 foram lançados com o Android 11 e ambos já foram atualizados para a versão 12. Sendo assim, é esperado que eles recebam o upgrade até a compilação 15 do SO.

Nova política

Com essa mudança na política de suporte, a Samsung superou até o compromisso do próprio Google nos aparelhos Pixel, que oferece apenas três atualizações com as novas versões do Android. Rumores já apontavam para uma alteração desse patamar.

“Muitos de nossos clientes estão optando por manter seus dispositivos por mais tempo e hoje estamos levando nosso compromisso com a inovação um passo adiante para garantir que nossos usuários aproveitem a melhor experiência móvel possível por mais tempo”, afirmou o presidente e chefe de negócios MX da Samsung, TM Roh.

A marca sul-coreana agora está apenas um ano atrás do padrão adotado pela Apple nos iPhones. A Maçã dá aos seus aparelhos pelo menos cinco anos de upgrades e atualizações do iOS, que é a maior política existente no mundo dos smartphones.

Lançamentos

O evento Galaxy Unpacked também foi marcado pelas apresentações oficiais da família Galaxy S22 e da série de tablets Tab S8. A versão dos celulares topo de linha com o chip Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 também vai chegar para o Brasil.

O que você achou sobre as novidades apresentadas no evento Galaxy Unpacked? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!

Veja também


171

Comentários

Samsung vai passar a oferecer atualizações para quatro versões do Android; veja os modelos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista