LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung libera pacote de segurança de outubro para a linha Galaxy S22

29 de setembro de 2022 43

Atualização (29/09/2022) - MR

Antes de setembro encerrar, a Samsung se antecipou e liberou o pacote de segurança de outubro de 2022 para sua mais recente linha de flagships Galaxy S22.

A atualização foi disponibilizada nos Estados Unidos para as versões desbloqueadas e chegará a mais países nos próximos dias.

A mais recente atualização do software está disponível para o Galaxy S22, Galaxy S22 Plus e Galaxy S22 Ultra. Ela tem versão de firmware S90XU1UES2AVI5 e inclui o pacote de segurança de outubro de 2022 que corrige múltiplas vulnerabilidades de segurança, além de melhorias no desempenho e estabilidade geral.

Atualmente, a atualização está disponível nos Estados Unidos para modelos desbloqueados e das operadoras AT&T, Bluegrass Cellular e C-Spire, mas será liberada nos próximos dias para outros países.

Samsung Galaxy S22. Reprodução: acervo do TudoCelular.

Caso você tenha alguns dos aparelhos da linha Galaxy S22 e queira verificar se atualização já está disponível para você, é possível efetuar o procedimento indo em Configurações, Atualização de Software e Baixar e Instalar.

A nova geração de flagships da Samsung foi lançada em fevereiro de 2022 no Brasil. A linha Galaxy S22 é composta pela versão padrão, o Galaxy S22 Plus e o Galaxy S22 Ultra. Todos os aparelhos possuem a plataforma Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm e acabamento de vidro na traseira, com Armor Aluminium em todo o corpo.

Atualização (14/03/2022) - EB

Na semana passada noticiamos que o patch de segurança de março de 2022 já estava sendo liberado para a série Galaxy S22 com chip Snapdragon 8 Gen 1. Hoje esta atualização finalmente está chegando para usuários destes celulares no Brasil.

Imagens: Daniel Justino/TudoCelular

Como você pode ver acima, a nova versão é identificada pelo firmware S908EXXU1AVBF e pesa 1.274,51 MB, dessa forma recomendamos que você faça o download utilizando uma rede WiFi.

A lista de mudanças menciona apenas que a estabilidade geral do sistema foi aprimorada e bugs também podem ter sido corrigidos, além do pacote de segurança de março de 2022. Além disso, diversos aplicativos também podem ser atualizados com a nova versão, dentre eles o Galaxy Wearable, Samsung Internet, Health, Pay, SmartThings, Gravador de Voz e outros.

Para verificar se a atualização já está disponível para você acesse Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar.

Atualização (07/03/2022) - EB

Galaxy S22: atualização com pacote de segurança de março é liberada para versões com chip Snapdragon

A Samsung lançou a atualização com o pacote de segurança de março de 2022 para a linha Galaxy S22 no fim de fevereiro, entretanto somente as variantes com chip Exynos receberam este update, que agora também está sendo liberado para os modelos da linha com o processador Snapdragon 8 Gen 1.

A atualização de segurança com o patch de março de 2022 para as variantes com chip Snapdragon do Galaxy S22 está chegando com a versão de firmware S90xEXXU1AVBF. O update já está sendo distribuído para diversos mercados, dentre eles estão:

  • Sri Lanka
  • Nepal
  • Tailândia
  • Índia
  • Cingapura
  • Filipinas
  • Malásia
  • Indonésia

É esperado que esta lista aumente nas próximas semanas, incluindo também o Brasil, afinal o Galaxy S22, S22 Plus e S22 Ultra são vendidos com processador Snapdragon 8 Gen 1 por aqui.

Linha Galaxy S22. Imagem: Samsung

Infelizmente a Samsung não detalhou quais são as mudanças e correções que estão presentes nesta nova atualização, mas é mencionado que ela traz mais estabilidade no sistema com a correção de bugs e aprimoramentos em segurança com o pacote de segurança mais recente disponibilizado pelo Google.

Você pode verificar se a atualização já está disponível para o seu celular em: Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar.

Atualização (25/02/2022) - FM

Mas já? Samsung atualiza a linha Galaxy S22 com pacote de segurança de março de 2022

A Samsung já está iniciando o processo de atualização para o pacote de segurança de 2022, e os primeiros celulares elegíveis não poderiam ser outros — a sul-coreana começou pela nova geração dos flagshipsGalaxy S22, Galaxy S22 Plus e Galaxy S22 Ultra.

Após a primeira atualização de software em países selecionados, a linha começou a receber seu novo patch de segurança na Alemanha, mas os celulares de outras regiões devem ser atualizados em breve. O update eleva a versão do firmware para S90xBXXU1AVBF e pesa 811 MB, carregando uma série de melhorias para os modelos recém-lançados.

(Imagem: SamMobile)

A empresa detalha que dezenas de correções para problemas de segurança e privacidade foram realizadas com a nova atualização. Além disso, é possível que o novo software incremente a estabilidade do sistema e repare bugs.

As notas de lançamento também citam melhorias nos apps nativos da One UI 4.0, como: Samsung Internet, Pay, Smart Switch, SmartThings e a Calculadora.

O público esperava que as primeiras atualizações da série abordariam o incômodo problema na tela do Galaxy S22 Ultra, mas de acordo com o SamMobile, o carro-chefe ainda enfrenta o bug, embora alguns usuários relatem que seus aparelhos voltaram ao normal.

De acordo com o Ice Universe, a atual versão com sufixo “VBH” será a mais estável para o Galaxy S22. O vazador afirma que os celulares se tornaram mais estáveis e adquiriram melhor controle de superaquecimento. Por ora, somente a versão “VBF” está disponível.

As atualizações da fabricante costumam ser aplicadas de forma automática, mas é possível verificar se seu smartphone “Galaxy” está executando a versão mais recente do firmware através do seguinte caminho: Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar.

Texto original (24/02/2022)

Samsung libera a primeira atualização de software para o Galaxy S22, S22 Plus e S22 Ultra

A Samsung está disponibilizando nesta quinta-feira (24) a primeira atualização de software para os usuários do Galaxy S22, Galaxy S22 Plus e Galaxy S22 Ultra. Os tops de linharecém-lançados pela gigante sul-coreana no Brasil — passarão a contar com a versão de firmware mais recente, além do pacote de segurança de fevereiro de 2022.

Conforme observa o SamMobile, os smartphones devem ser lançados em algumas regiões com o firmware mais recente pré-instalado de fábrica — portanto, não receberão o update após o primeiro uso. Em outras regiões, como o Afeganistão e o Egito, a versão S90xEXXU1AVB3 será disponibilizada através de uma atualização over-the-air (OTA).

(Imagem: Samsung)

A atualização de software traz o patch mais recente, que inclui mais de 60 correções para vulnerabilidades de segurança e privacidade mencionadas pela Samsung. Rumores afirmam que a fabricante pretende ampliar o suporte a atualizações do sistema, permitindo que os usuários de dispositivos mais antigos sejam mantidos seguros.

Vários dispositivos foram atualizados com o pacote de segurança de fevereiro de 2022, incluindo o Galaxy S20 FE e Galaxy Note 9, atualmente rebaixado para o ciclo de atualizações trimestrais no Brasil. Modelos mais recentes seguem recebendo updates mensais.

É comum que as atualizações da empresa sejam aplicadas de forma automática, mas é possível verificar manualmente se seu smartphone “Galaxy” está atualizado ao seguir o caminho: Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar.

Veja mais!

(atualizado em 06 de dezembro de 2022, às 19:14)

43

Comentários

Samsung libera pacote de segurança de outubro para a linha Galaxy S22
Economia e mercado

Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços