LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung Galaxy A52 e Galaxy A53 começam a receber o pacote de segurança de agosto

16 de agosto de 2022 11

Atualização (16/08/2022) - por DT

A Samsung segue com o seu cronograma de updates e começou a liberar nesta semana a atualização com o pacote de segurança referente ao mês de julho de 2022 para os modelos intermediários Galaxy A52 e Galaxy A53, pouco mais de um mês da compilação de julho.

De acordo com o site SamMobile, a versão de firmware para o Galaxy A52 está identificada como A525FXXU4BVG2, enquanto o Galaxy A53 recebe a compilação A536EXXU3AVGA. A atualização já está disponível para usuários na Rússia.


A expectativa é de que os proprietários do Galaxy A52 e do Galaxy A53 em outros países, inclusive no Brasil, recebam o update nas próximas semanas. Para verificar a disponibilidade basta ir até o aplicativo Configurações e na aba Atualização de software.

De acordo com a documentação oficial da Samsung, a atualização de segurança de agosto corrige dezenas de vulnerabilidades relacionadas à privacidade e segurança encontradas nos dispositivos Galaxy.

As vulnerabilidades são no controle de acesso, no vazamento de endereço MAC via Wi-Fi e Bluetooth e no Samsung DeX e Knox. A atualização também pode incluir correções gerais de bugs na interface do usuário, além de melhorias na estabilidade do software.

A Samsung continua com a distribuição do pacote de segurança de julho para os celulares Galaxy. Após o Galaxy S22, Galaxy S21 e o Galaxy A32 receberem, é a vez do Galaxy A53 5G ser contemplado com a atualização.

Recentemente, a sul-coreana também começou a distribuir o Android 12 para seus aparelhos de entrada.

O pacote de segurança de julho de 2022 está disponível para Galaxy A53 5G na Coreia do Sul e chegará a mais países nos próximos dias. O novo firmware tem código A536NKSU2AVFA e traz mais de 50 correções para vulnerabilidades de segurança e privacidade, além de correções de bugs e melhorias na estabilidade do sistema.

Samsung Galaxy A53 5G. Reprodução: acervo do TudoCelular.

Para instalá-la, vá em Configurações, Atualização de Software e clique em Baixar e Instalar. Por ser uma atualização grande, é recomendado baixá-la enquanto estiver conectado a uma rede Wi-Fi. É também possível fazer o download aqui e aplicá-la manualmente.

O Samsung Galaxy A53 5G foi lançado no Brasil em março, junto do Galaxy A33 5G. Ele conta com tela Super AMOLED de 6,4 polegadas com resolução FHD+, Display Infinity-U com taxa de atualização de 90 Hz, Plataforma Exynos 1280, 6 GB de RAM, 128 GB de armazenamento interno, Bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de até 25W e Android 12 rodando sob a interface One UI 4.1.

Atualização (28/06/2022) - EB

Após a Samsung lançar a atualização com o patch de segurança de maio para o Galaxy A53 5G agora ela está liberando o update com o pacote de segurança de junho de 2022 para este celular, reforçando a sua segurança com correções para 70 vulnerabilidades de grau crítico e alto.

Segundo o portal SamMobile, a versão A536EXXU2AVF2 da One UI está sendo liberada para o Galaxy A53 5G inicialmente em Cingapura, mas ela deve ser disponibilizada em outras regiões em breve.


A lista de mudanças da atualização menciona apenas que ela deve conter melhorias de segurança e desempenho e alguns aplicativos da Samsung podem ser atualizados após a instalação, tais como a One UI Home, Samsung Pass e mais.

Você pode verificar se ela está disponível para o seu dispositivo em Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar.

Atualização (10/05/2022) por LL

Samsung Galaxy A53 5G recebe nova atualização com pacote de segurança de maio

O pacote de segurança de maio está sendo amplamente distribuído pela Samsung. A novidade já alcançou smartphones flagship da marca, tais como os modelos das linhas Galaxy S22 e Galaxy S21. No entanto, intermediários recém-lançados também estão sendo contemplados, como foi o caso do Galaxy A33 5G. Agora chegou a vez do Galaxy A53 5G receber a update.

A nova atualização disponível para usuários do Galaxy A53 5G traz a firmware de versão identificada pelo código A536EXXU2AVD7. O patch de segurança de maio de 2022 corrige várias vulnerabilidades relacionadas à privacidade e à segurança dos usuários. Além disso, a update também pode incluir correções de bugs gerais e melhorias para estabilidade do dispositivo.

Imagem: Divulgação/Samsung

Por agora, a atualização está sendo disponibilizada para usuários do Galaxy A53 5G nas Filipinas. Como de costume, a distribuição será feita de maneira gradual, o que significa que mais regiões devem receber a novidade nos próximos dias ou semanas.

Você pode conferir a disponibilidade da atualização para o seu Galaxy A53 5G seguindo os direcionamentos abaixo:

Configurações > Atualização de software > Baixar e Instalar.

O Galaxy A5 5G já recebeu o pacote de segurança de abril de 2022 há alguns dias e hoje a Samsung está liberando uma nova atualização para este celular com diversas melhorias. Dentre os destaques temos aprimoramentos para a câmera e a correção para diversas vulnerabilidades na One UI 4.1.

A nova versão do firmware para o Galaxy A53 5G é identificada como A536BXXU1AVCC e traz correções para 88 vulnerabilidades com o pacote de segurança de abril de 2022, que já foi distribuída na versão anterior para o mercado indiano e sul-coreano. Entretanto, desta vez o update está sendo distribuído nas seguintes regiões:

  • Áustria
  • Croácia
  • França
  • Irlanda
  • Itália
  • Polônia
  • Portugal
  • Sérvia
  • Eslovênia
  • Suíça
  • República Checa

Além disso, esta versão também traz mais estabilidade para o aplicativo de câmera da One UI 4.1, uma ótima notícia para aqueles que desejam fotografar e gravar stories com o seu novo smartphone Samsung.

É esperado que esta atualização seja disponibilizada para mais regiões em breve, você pode verificar se ela está disponível acessando Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar no seu celular.

Matéria original (11/04/2022)

Samsung libera a atualização de segurança de abril de 2022 para o Galaxy A53 5G

A Samsung começou esta segunda semana de abril com a liberação da atualização com o pacote de segurança deste mês para o modelo intermediário Galaxy A53 5G, smartphone que foi lançado em março passado.

A informação foi confirmada pelo site SamMobile, especializado em conteúdos da marca sul-coreana. A nova versão do firmware está identificada como A536NKSU1AVCC para usuários da Coréia do Sul e A536EXXU1AVCD no mercado indiano.

Como de costume, a nova atualização de firmware está disponível apenas em mercados selecionados neste primeiro momento. A expectativa é de que outros países, inclusive o Brasil, recebam o conteúdo nas próximas semanas.

Além do pacote de segurança de abril de 2022, que previne contra brechas no sistema operacional, as novas versões de firmware sempre carregam alguns novos recursos e/ou aprimoramentos para o celular recém-chegado.

Vale lembrar que também é possível tentar forçar a instalação do update no celular indo até a opção "Atualização de software" que fica dentro do aplicativo Configurações.

Especificações técnicas
74.8 x 159.6 x 8.1 mm
6.5 polegadas - 2400x1080 px
Ir para página de comparação
  • Tela Super AMOLED de 6,5 polegadas com resolução FHD+
  • Display com furo e taxa de atualização de 120 Hz
  • Plataforma Exynos 1280
  • 8 GB de RAM
  • 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno
  • Memória expansível com cartão MicroSD
  • Câmera frontal de 32 MP
  • Quatro câmeras traseiras
    • Lente principal com sensor de 64 MP (OIS, f/1.8)
    • Lente grande-angular com sensor de 12 MP (f/2.2)
    • Lente macro com sensor de 5 MP (f/2.4)
    • Lente de profundidade com sensor de 5 MP (f/2.4)
  • Conexão 5G, som estéreo, Bluetooth 5.1, NFC, leitor de digitais e certificação IP67
  • Bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de até 25W
  • Android 12 rodando sob a interface One UI 4.1
  • Dimensões: 74,8 x 159,6 x 8,1mm
  • Peso: 189g
7.9 Hardware
5.7 Custo Benefício

Samsung Galaxy A53

Comparar Aviso de preço
Veja também

O Samsung Galaxy A53 está disponível na Mercadolivre por R$ 2.509. Para ver as outras 3 ofertas clique aqui.
(atualizado em 17 de julho de 2024, às 09:04)

11

Comentários

Samsung Galaxy A52 e Galaxy A53 começam a receber o pacote de segurança de agosto
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos