LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung trabalha em cinco novos tablets intermediários com Android 12 e 5G, diz rumor

03 de maio de 2022 5

Líder no mercado de tablets, a Samsung se popularizou nesse segmento por abranger tanto os consumidores de entrada quanto avançados por meio das diferentes linhas de aparelhos da empresa.

Conforme sugerem os rumores, a marca sul-coreana pode atualizar diversas linhas de tablets este ano introduzindo no mercado versões com suporte à rede 5G e mudanças tanto no hardware interno quanto na tela, que em um dos modelos pode contar com apenas 11 polegadas vindo como opção mais compacta para os usuários.

Vazamentos recentes sugerem que a empresa pode lançar este ano os modelos SM-P613, SM-P619, SM-T630, SM-T636B e SM-T503, aparelhos cujas informações são escassas, mas que de acordo com especulações de leakers do portal SamMobile, podem incluir novas variantes atualizadas das famílias Galaxy Tab S6, S7 e A7.

Apesar das poucas informações, um teste de benchmark que supostamente pertence a um desses tablets revela a presença do chipset Qualcomm Snapdragon 720G — octa-core de até 2,3 GHz com litografia de 8 nanômetros — em conjunto com a GPU Adreno 618 e 4 GB de memória RAM, especificações intermediárias que se destacam pelo 5G.

Representação de tablet da Samsung. (Imagem: Reprodução).

Ao que parece, a fabricante pode anunciar uma nova versão do Galaxy Tab S7 FE com dimensões reduzidas e tela de 11" contra 12,4 polegadas de seu irmão maior. Apesar do avanço na categoria de intermediários, o segmento de entrada também pode receber novidades com a chegada de uma nova versão lite baseada no Tab S6 Lite de 2020.

Em seu site oficial, a Samsung listou duas páginas de produtos que se referem aos modelos SM-P619 e SM-P613, versões que podem se encaixar nas características listadas anteriormente. O conteúdo não revela detalhes, mas espera-se que novas informações sejam divulgadas em breve.

Página de produto da Samsung. (Imagem: Reprodução).

A data de lançamento ainda é desconhecida, mas é possível que a marca sul-coreana aproveite o palco de seu próximo evento de lançamento para oficializar os novos tablets. Enquanto isso não acontece, recomendamos que salve esta matéria para receber em primeira mão atualizações sobre o assunto.

Ofertas em tablets
Veja também

Quais são suas expectativas para os próximos tablets da marca? Conta pra gente, comente!


5

Comentários

Samsung trabalha em cinco novos tablets intermediários com Android 12 e 5G, diz rumor
  • quando será que lança? Será se o preço fica menor do q o s7 fe?

      • A Samsung está c@gando nos preços. Pra pagar tudo isso, o pessoal pega um iPad que vale mto mais a pena. Queria dar um tablet pra minha mãe, mas to na expectativa das chinesas, lançarem bons modelos intermediários a um preço justo!

          • Tablets tem um problema: Os bons são caros, e os "menos caros" não prestam... Um S7 FE menor faria sentido? Sim, tem quem deixe de comprá-lo por achá-lo grande demais (eu adoro, não consigo me ver comprando um tablet menor). Um bom tablet no tamanho de 8 polegadas, nos moldes do S2 8" (ou seja, com boa tela e fino) teria seus compradores. Versões 5G seriam bem vindas... O grande trunfo seria conciliar o custo. Nada de telas Amoled (são incríveis, até quebrarem e você descobrir que a troca custa quase o preço do tablet, e as LCD da Samsung estão excelentes), mas processadores capazes e pelo menos 4GB de RAM. Nada de trambolhos com espessura enorme, mas tablets finos e fáceis de segurar... Difícil é juntar isso e não ficar caro demais...

            • pra tablet, eu nem ligo pro desempenho... só queria um que tivesse tela amoled e fosse pequeno, pra competir com o ipad mini.

                Android

                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                Android

                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                Windows

                Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                Economia e mercado

                Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista