LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

One UI 5.0 já está sendo desenvolvida com foco em mais velocidade, diz rumor

22 de junho de 2022 32

Atualização (22/06/2022) por LL

Desde que o Android 13 Beta foi lançado, diversas empresas iniciaram o desenvolvimento de suas respectivas interfaces baseadas no sistema operacional do Google – vide a OPPO e a ColorOS 13. Agora, um novo vazamento aponta que a Samsung se juntou ao projeto e já prepara a próxima versão do software para os celulares Galaxy, ou seja, a One UI 5.0.

A informação vem do popular leaker Ice Universe, conhecido por compartilhar detalhes sobre os planos da Samsung com antecedência. De acordo com ele, a empresa sul-coreana já começou a desenvolver a One UI 5.0, isto é, sua própria interface de usuário, baseada no Android 13. Há rumores de que o software focará em velocidade.

Imagem: Reprodução/Ice Universe no Weibo

O leaker chegou a mostrar uma imagem borrada na qual é possível ler "Versão da One UI 5.0" em uma tela, o que supostamente indica que a Samsung está fazendo testes da interface em dispositivos.

Indo mais além, o vazador disse que a empresa não lançará uma One UI 4.5, o que não seria surpresa, já que a Samsung não distribuiu uma One UI 3.5 no ano passado. A próxima atualização para o Android 12, na verdade, deve ser chamada de One UI 4.1.1 e pode chegar na segunda metade deste ano com mudanças significativas em termos de animações.

Quais são as suas expectativas em relação à One UI 5.0? Conte nos comentários!

Muitos celulares da Samsung ainda nem receberam a One UI 4.1 baseada em Android 12, mas as expectativas para o Android 13, já em fase de testes para desenvolvedores, já estão em alta, ao lado da vindoura One UI 5. O sistema deve chegar ainda esse ano, e espera-se que a versão beta chegue nos próximos meses.

E ainda com poucos detalhes oficiais, o portal SamMobile já traz suas fontes internas para sugerir que essa versão terá foco em melhorar significativamente as velocidades de animação da interface do usuário.


Com o desenvolvimento da One UI 5 em pleno andamento na Samsung, acelerar e trazer mais fluidez para a UI é um dos pontos principais do planejamento. A ideia é que a equipe trabalhe em animações que sejam mais suaves e rápidas.

Essa mudança, que talvez seja pequena afinal, pode ter um impacto notável para os usuários. Afinal, minimizar atrasos e fazer ao menos a interface principal mais fluída deve dar bons pontos para a sul-coreana. Esse detalhe combina muito bem com as telas de taxa de atualização mais alta nos dispositivos premium da Samsung.

Espera-se que a Samsung revele as novidades da One UI 5 em seu evento Samsung Developers' Conference no final deste ano. O SDC 2021 ocorreu em outubro do ano passado e o One UI 4.0 beta foi lançado pouco depois disso.


32

Comentários

One UI 5.0 já está sendo desenvolvida com foco em mais velocidade, diz rumor
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista