LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S23 pode trazer sensores frontais mais avançados, mas sem melhorias na lente telefoto

27 de junho de 2022 40

Atualização (27/06/2022) - LR

Dispondo exclusivamente de rumores, a linha Galaxy S23 vem surgindo em novos vazamentos que tentam antecipar detalhes sobre a próxima geração carro-chefe da Samsung.

De acordo com especulações passadas, os próximos celulares da marca devem trazer importantes melhorias no sensor frontal de câmera, mas ainda sem a tecnologia sob o display. Apesar dos possíveis aprimoramentos nesse sensor, informações divulgadas nesta segunda-feira (27), afirmam que a fabricante sul-coreana manterá a lente telefoto usada na geração atual.

Supostas câmeras do Galaxy S23. (Imagem: Reprodução)

Essa decisão da sul-coreana pode estar relacionada com a dificuldade em evoluir o sensor usado para captura de fotos à distância utilizando a tecnologia de zoom óptica em vez de digital, recurso que proporciona maior qualidade da foto sem perder tantos detalhes quanto em imagens com zoom digital.

Se confirmada, é esperado que a família Galaxy S23 utilize um sensor telefoto de 10 MP com zoom de 3x, o mesmo que equipa modelos passados. A principal mudança deve ser na câmera principal, que deve utilizar o sensor ISOCELL HP1 com resolução ultra-alta de 200 MP com correções no pós-processamento da One UI.

Esse rumor vai ao encontro de informações reveladas na semana passada que sugerem a possibilidade da empresa adotar o HP1 apenas a partir de 2024.

A Samsung pode trazer melhorias para as câmeras frontais de seus próximos celulares flagships, segundo rumores, mas sem inovações gritantes. Nesta sexta-feira (24), fontes da indústria sul-coreana afirmaram que a fabricante não está considerando o uso da tecnologia de câmeras sob a tela para o Galaxy S23, Galaxy S23 Plus e Galaxy S23 Ultra.

As informações foram divulgadas por Ianzuk no site Naver. O vazador afirma que “câmeras sob a tela não estarão disponíveis na série Galaxy S23”. Esse detalhe não deve surpreender, uma vez que o custo de produção é muito alto e seu uso pode comprometer a qualidade de imagem. Por outro lado, a tecnologia ainda pode ser utilizada no Galaxy Z Fold 4.

Conceito de design do Samsung Galaxy S23 Ultra (Imagem: Technizo Concept)

Essa notícia, caso verdadeira, pode ser um alívio para os fãs do Galaxy. Nossos testes com a câmera frontal sob a tela do Galaxy Z Fold 3 e do Xiaomi Mix 4, que também conta com sensor oculto, mostram que a tecnologia ainda precisa de muito desenvolvimento para entregar o mesmo nível de fotografia de uma lente em punch-hole, por exemplo.

Descartando essa possibilidade, rumores prévios adicionam que a Samsung pode finalmente substituir os sensores de 10 MP utilizados desde o Galaxy S10, lançado em 2019. O GalaxyClub diz que a resolução das câmeras frontais da próxima geração saltará para 12 MP.

O Galaxy S23 e suas versões Plus e Ultra podem ser lançados em meados do primeiro trimestre de 2023 com Snapdragon 8 Gen 20,. É possível que versões alternativas sejam lançadas em mercados específicos com o suposto processador Samsung Exynos 2300.

Texto original (21/06/2022)

Samsung Galaxy S23 e S23 Plus poderão receber sensor frontal de maior resolução

A Samsung faz diversas melhorias nas variantes Ultra da série S, mas os modelos padrão e Plus costumam ficar de lados em alguns aspectos. Entre um dos problemas, está a resolução da câmera frontal que é a mesma desde 2019, optando pelos 10 megapixels.

Entretanto, segundo o GalaxyClub, a sul-coreana pretende fazer uma mudança importante para melhorar a resolução do sensor frontal após 3 anos sem novidades.

Quando a Samsung lançou o Galaxy S10 em 2019, ela deu um salto na resolução de 8 megapixels do Galaxy S9 para 10 megapixels em seus flagships. Três anos se passaram desde esse avanço e não houve melhorias significativas. Até mesmo seus mais recentes tops de linha, o Galaxy S22 e o S22 Plus continuam com uma câmera frontal de 10 megapixels.

O GalaxyClub diz que a tão aguardada mudança poderá ocorrer no ano que vem, já que a Samsung considera utilizar um sensor de 12 megapixels para a câmera frontal no Galaxy S23 e S23 Plus.

Entretanto, não há detalhes se a sul-coreana irá ousar e adotar um sensor sob a tela como no Galaxy Z Fold 3 ou a tradicional câmera em furo. Também não é claro se haverá Estabilização Óptica de Imagem (OIS). Há rumores dessa funcionalidade desde o lançamento da linha Galaxy S21, mas não se concretizou. Entretanto, é provável que a Samsung mantenha o sensor frontal de 40 megapixels do Galaxy S22 Ultra no Galaxy S23 Ultra.

A linha Galaxy S23, seguindo a tradição, só deve ser oficializada no início do ano que vem. Segundo outros rumores, ela deve utilizar o chipset Exynos 2300 em todos os membros da família.

Veja também

O Samsung Galaxy S23 está disponível na Magazine Luiza por R$ 2.699. O custo-benefício é bom e esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. Para ver as outras 25 ofertas clique aqui.
(atualizado em 24 de janeiro de 2025, às 20:40)

40

Comentários

Galaxy S23 pode trazer sensores frontais mais avançados, mas sem melhorias na lente telefoto
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2