Samsung 19 Jul
Atualização (27/06/2022) - LR
Dispondo exclusivamente de rumores, a linha Galaxy S23 vem surgindo em novos vazamentos que tentam antecipar detalhes sobre a próxima geração carro-chefe da Samsung.
De acordo com especulações passadas, os próximos celulares da marca devem trazer importantes melhorias no sensor frontal de câmera, mas ainda sem a tecnologia sob o display. Apesar dos possíveis aprimoramentos nesse sensor, informações divulgadas nesta segunda-feira (27), afirmam que a fabricante sul-coreana manterá a lente telefoto usada na geração atual.
Essa decisão da sul-coreana pode estar relacionada com a dificuldade em evoluir o sensor usado para captura de fotos à distância utilizando a tecnologia de zoom óptica em vez de digital, recurso que proporciona maior qualidade da foto sem perder tantos detalhes quanto em imagens com zoom digital.
Se confirmada, é esperado que a família Galaxy S23 utilize um sensor telefoto de 10 MP com zoom de 3x, o mesmo que equipa modelos passados. A principal mudança deve ser na câmera principal, que deve utilizar o sensor ISOCELL HP1 com resolução ultra-alta de 200 MP com correções no pós-processamento da One UI.
Esse rumor vai ao encontro de informações reveladas na semana passada que sugerem a possibilidade da empresa adotar o HP1 apenas a partir de 2024.
Atualização (24/06/2022) - FM
Samsung Galaxy S23: linha pode trazer sensores frontais mais avançados, mas sem câmera sob tela
A Samsung pode trazer melhorias para as câmeras frontais de seus próximos celulares flagships, segundo rumores, mas sem inovações gritantes. Nesta sexta-feira (24), fontes da indústria sul-coreana afirmaram que a fabricante não está considerando o uso da tecnologia de câmeras sob a tela para o Galaxy S23, Galaxy S23 Plus e Galaxy S23 Ultra.
As informações foram divulgadas por Ianzuk no site Naver. O vazador afirma que “câmeras sob a tela não estarão disponíveis na série Galaxy S23”. Esse detalhe não deve surpreender, uma vez que o custo de produção é muito alto e seu uso pode comprometer a qualidade de imagem. Por outro lado, a tecnologia ainda pode ser utilizada no Galaxy Z Fold 4.
Essa notícia, caso verdadeira, pode ser um alívio para os fãs do Galaxy. Nossos testes com a câmera frontal sob a tela do Galaxy Z Fold 3 e do Xiaomi Mix 4, que também conta com sensor oculto, mostram que a tecnologia ainda precisa de muito desenvolvimento para entregar o mesmo nível de fotografia de uma lente em punch-hole, por exemplo.
Descartando essa possibilidade, rumores prévios adicionam que a Samsung pode finalmente substituir os sensores de 10 MP utilizados desde o Galaxy S10, lançado em 2019. O GalaxyClub diz que a resolução das câmeras frontais da próxima geração saltará para 12 MP.
O Galaxy S23 e suas versões Plus e Ultra podem ser lançados em meados do primeiro trimestre de 2023 com Snapdragon 8 Gen 20,. É possível que versões alternativas sejam lançadas em mercados específicos com o suposto processador Samsung Exynos 2300.
Texto original (21/06/2022)
A Samsung faz diversas melhorias nas variantes Ultra da série S, mas os modelos padrão e Plus costumam ficar de lados em alguns aspectos. Entre um dos problemas, está a resolução da câmera frontal que é a mesma desde 2019, optando pelos 10 megapixels.
Entretanto, segundo o GalaxyClub, a sul-coreana pretende fazer uma mudança importante para melhorar a resolução do sensor frontal após 3 anos sem novidades.
Quando a Samsung lançou o Galaxy S10 em 2019, ela deu um salto na resolução de 8 megapixels do Galaxy S9 para 10 megapixels em seus flagships. Três anos se passaram desde esse avanço e não houve melhorias significativas. Até mesmo seus mais recentes tops de linha, o Galaxy S22 e o S22 Plus continuam com uma câmera frontal de 10 megapixels.
O GalaxyClub diz que a tão aguardada mudança poderá ocorrer no ano que vem, já que a Samsung considera utilizar um sensor de 12 megapixels para a câmera frontal no Galaxy S23 e S23 Plus.
Samsung Galaxy S23 Ultra 200MP Concepthttps://t.co/mwryKsnnDu#SamsungS23Ultra #SamsungS23 #SamsungISOCELL#Samsung pic.twitter.com/p3bJkEODet
— Technizo Concept (@technizoconcept) June 7, 2022
Entretanto, não há detalhes se a sul-coreana irá ousar e adotar um sensor sob a tela como no Galaxy Z Fold 3 ou a tradicional câmera em furo. Também não é claro se haverá Estabilização Óptica de Imagem (OIS). Há rumores dessa funcionalidade desde o lançamento da linha Galaxy S21, mas não se concretizou. Entretanto, é provável que a Samsung mantenha o sensor frontal de 40 megapixels do Galaxy S22 Ultra no Galaxy S23 Ultra.
A linha Galaxy S23, seguindo a tradição, só deve ser oficializada no início do ano que vem. Segundo outros rumores, ela deve utilizar o chipset Exynos 2300 em todos os membros da família.
Comentários