LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S23 Ultra pode ter estabilização avançada nas câmeras para brigar com "Modo Ação" do iPhone 14 Pro

25 de outubro de 2022 33

Atualização (25/10/2022) - FM

A Samsung deve lançar sua nova geração de celulares tops de linha com poucas novidades em termos de design, mas há muita expectativa para melhorias nas câmeras do Galaxy S23 Ultra, que será o mais avançado da linha. O vazador Ricciolo divulgou em seu Twitter nesta terça-feira (25) que a sul-coreana introduzirá um recurso chamado “Ultra Stabilization”.

A “Ultra Estabilização”, em tradução livre, seria uma resposta para o “Modo de Ação” anunciado pela Apple com o iPhone 14. O recurso permite que o usuário registre vídeos durante movimentos muito intensos, como ao correr, garantindo imagens estáveis e sem perda de qualidade ou tremedeira ao combinar o poder do hardware com software.

Galaxy S23 Ultra pode ter visual idêntico ao Galaxy S22 Ultra (acima) (Imagem: TudoCelular.com)

Com isso, o Galaxy S23 Ultra seria capaz de capturar vídeos com a melhor estabilização vista em um celular da Samsung. É possível que a “Ultra Estabilização” seja uma evolução do “Modo Super Estável” do Galaxy S22 Ultra que, assim como o iPhone 14 Pro, utiliza a câmera grande-angular por padrão para registrar vídeos com melhor compensação de movimentos.

Rumores prévios afirmam que o próximo flagship da marca também oferecerá estabilização sensor-shift na câmera teleobjetiva. Essa tecnologia faz com que sensor de imagem se mova dentro do módulo para garantir que os vídeos sejam muito mais estáveis e sem qualquer resíduo nítido de movimento ao respirar, caminhar ou correr.

O Galaxy S23 Ultra deve ser anunciado no primeiro trimestre de 2023, possivelmente no mês de janeiro. Outras especificações do modelo devem incluir uma tela AMOLED de 6,8 polegadas e o processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2 com versões de 8 ou 12 GB de RAM.

Texto original (30/09/2022)

Galaxy S23 Ultra pode ter câmera telefoto com estabilização sensor-shift do iPhone 14 Pro

Ontem o portal Galaxy Club afirmou ter certeza de que o Galaxy S23 Ultra terá uma câmera principal de 200 megapixels e hoje mais informações sobre demais sensores estão chegando pela mesma fonte. Desta vez, é dito que a sul-coreana pode implementar a estabilização sensor-shift na câmera telefoto, a mesma presente no iPhone 14 Pro.

A possibilidade foi indicada por uma patente registrada pela Samsung na OMPI (Organização Mundial da Propriedade Intelectual) detalhando uma câmera telefoto com estabilização sensor-shift, que é a mesma utilizada nas câmeras do iPhone 14 Pro.

Patente da Samsung com estabilização sensor-shift. Imagem: Galaxy Club

Esta estabilização promete ser muito mais eficiente que apenas a estabilização óptica e via software, pois a utilizada pela Apple em suas câmeras é uma das mais eficientes no mundo dos smartphones.

Imagem: Galaxy Club

A patente ainda menciona vários formatos de smartphones como os tradicionais em barra, dobráveis e deslizantes. Dessa forma, esta patente pode indicar a presença dessa tecnologia em futuros aparelhos de outras linhas tais como a Galaxy Z, que é a responsável pelo Galaxy Z Flip 4 e Z Fold 4.

Apesar de tudo, o Galaxy Club acredita que o sensor com zoom de 10x deve permanecer com 10 megapixels, então a estabilização aprimorada seria o grande diferencial da próxima geração que deve ser anunciada em janeiro.

Saiba mais

O Samsung Galaxy S23 Ultra está disponível na FastShop por R$ 4.720 e na Magazine Luiza por R$ 4.998. O custo-benefício é médio mas esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. Para ver as outras 46 ofertas clique aqui.
(atualizado em 25 de abril de 2024, às 05:46)

33

Comentários

Galaxy S23 Ultra pode ter estabilização avançada nas câmeras para brigar com "Modo Ação" do iPhone 14 Pro
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista