LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S23: linha deve ter suporte para comunicação via satélite, diz novo rumor

10 de janeiro de 2023 12

Atualização (10/01/23) - JB

De acordo com novas informações liberadas nesta semana, a Samsung deve incluir a comunicação via satélite como um grande destaque dos novos integrantes da linha Galaxy S23.

A informação foi compartilhada por pessoas que possuem acesso aos planos da empresa sul-coreana, sendo que o novo recurso coloca a Samsung em um nível semelhante ao de Apple e Huawei.

Assim como no caso das concorrentes, o recuso dos Galaxy S23 deve ser utilizado em caso de emergência, uma vez que o smartphone deve enviar a localização do usuário para o serviço de resgate.

É preciso lembrar também que a comunicação via satélite nem sempre é tão rápida quanto parece. Para se obter um bom sinal é preciso estar em um local aberto e com céu pouco nublado. Caso contrário, o envio do sinal pode demorar muito, algo que se agrava em ambientes fechados.

Por enquanto, a Samsung ainda não comentou o assunto, mas a empresa deve apresentar a linha Galaxy S23 no dia 1º de fevereiro e há chances de mais detalhes acabarem vazando ao longo dos próximos dias.

Imagem/reprodução: renderização do Galaxy S23 Ultra.

Texto original (21/12/22)

Galaxy S23: linha pode ter comunicação via satélite

De acordo com novas informações compartilhadas na Coreia do Sul, a Samsung está trabalhando para entregar a comunicação via satélite na linha Galaxy S23. A novidade foi confirmada por mais de uma fonte que trabalha dentro da empresa.

Essas pessoas alegam que a Samsung está em negociação avançada com a empresa Iridium para que a comunicação seja viabilizada em ondas de baixa órbita. Atualmente, a companhia trabalha com cerca de 66 satélites.

Todos os três smartphones da família Galaxy S23 podem contar com a novidade, uma vez que a Samsung quer usar esses aparelhos como vitrine da sua opção de comunicação via satélite.
Imagem/reprodução.

Outro detalhe importante mencionado pelas fontes é que a parceria da Samsung com a Iridium também deve permitir que usuários da linha Galaxy S23 possam enviar mensagens SMS e imagens de baixa resolução.

Ou seja, a fabricante coreana trabalha para entregar um recurso muito mais completo que o encontrado na concorrente Apple ou até mesmo na Huawei.

Aparentemente, a Samsung já concluiu o desenvolvimento do módulo que deve mesclar os dados do atual modem de comunicação móvel com o de serviço via satélite.

Como de costume, a Samsung ainda não comentou o assunto. De toda forma, cabe lembrar que a linha Galaxy S23 só deve chegar ao mercado em 2023 com processador Snapdragon 8 Gen 2 e câmera principal de até 200 MP.

Acredita que teremos esse recurso em outros aparelhos da Samsung? Conte para nós a sua expectativa aqui nos comentários.

Veja mais

O Samsung Galaxy S23 está disponível na Girafa por R$ 2.799. O custo-benefício é bom e esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. Para ver as outras 83 ofertas clique aqui.
(atualizado em 19 de abril de 2024, às 20:34)

12

Comentários

Galaxy S23: linha deve ter suporte para comunicação via satélite, diz novo rumor
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista