LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

One UI 5.0: Galaxy S10 Lite, M53 e tablets da Samsung recebem a nova atualização no Brasil

09 de janeiro de 2022 35

Atualização (09/01/2023) - por RS

Os donos de Galaxy S10 Lite finalmente podem atualizar o seu aparelho para a One UI 5.0. Como você já deve saber, a empresa já havia liberado o update para todos, com a possibilidade chegando primeiro na Europa. Agora, além deste dispositivo, quem tiver um Galaxy M53 também poderá usar a nova versão da interface da companhia.

As notas de atualização mostram que a data de liberação do pacote de nome "G770FXXU6HVK5" ocorreu no dia 6 de janeiro para o S10 Lite. Além de vir com o sistema baseado no Android 13, a novidade também traz o pacote de segurança de novembro de 2022. Do mesmo modo, os usuários relataram no Samsung Members a chegada do novo software.

No caso do Galaxy M53, a atualização traz o patch do mês de outubro de 2022, mesmo que tenha ficado disponível para o celular no mesmo dia. Nesse caso, o pacote tem o nome "M536BXXU1BVK4". Vale lembrar que até modelos básicos como o Galaxy A03 começaram a receber a One UI 5.0.

Tablets também recebem o Android 13

Além dos modelos de celulares citados, alguns tablets da Samsung também receberam a atualização para a nova versão de software da fabricante. Nesse sentido, os modelos que podem fazer o update são o Galaxy Tab S8+ (X806BXXU3BVL2), Tab S8 Ultra e também o Tab S6 Lite (P619XXU1BVK6).

Em geral, a própria Samsung notifica os usuários quando uma nova atualização está disponível. Mas, é possível fazer de forma manual ao entrar nas configurações e tocar em "Baixar e instalar" na seção "Atualização de software".

Matéria Original (28/11/2022)

Após algumas semanas de teste com a One UI 5.0 baseada no Android 13 para o Galaxy S10 Lite agora a Samsung finalmente está liberando a atualização estável para todos. A nova versão está chegando primeiro na Europa com todas as novidades da One UI 5.0 em multitarefas, personalização e segurança.

Segundo o SamMobile, a atualização chegou primeiro para o Galaxy S10 Lite com o modelo SM-G770F com o firmware G770FXXU6HVK5 que inclui o Android 13, que traz um novo painel de privacidade, mais segurança e novas opções para a área de transferência e também para o Material You.

A atualização também traz o pacote de segurança de novembro de 2022, que já estava disponível na One UI 4.1 desde o início deste mês.

Samsung Galaxy S10 Lite. Imagem: TudoCelular

Além disso, a One UI 5.0 traz gestos para usar aplicativos em janelas, novas cores para a interface de usuário, mais opções de personalização para a tela de bloqueio, mas infelizmente ainda não há suporte para o Samsung DeX.

A nova versão do sistema está chegando primeiro para os modelos do Galaxy S10 Lite vendidos na Espanha, mas a expectativa é que a atualização seja liberada para mais regiões nas próximas semanas. Infelizmente este também é o último grande update para este celular, que agora somente receberá atualizações de segurança.

Saiba mais

O Samsung Galaxy S10 Lite ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

35

Comentários

One UI 5.0: Galaxy S10 Lite, M53 e tablets da Samsung recebem a nova atualização no Brasil
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Economia e mercado

Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços