LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S24 Ultra pode trazer sensor telefoto maior de 50 MP com zoom de 3x

14 de agosto de 2023 47

Atualização (14/08/2023) - MR

Há algumas horas, o informante Ice Universe revelou que o Galaxy S24 Ultra trará um display aprimorado, corroborando os rumores que a linha inteira traria a nova geração de telas M13 da Samsung.

Agora, ele também detalhou informações a respeito do novo sensor telefoto de 50 megapixels com zoom 3x. Anteriormente, rumores citavam que o flagship mais poderoso da sul-coreana traria melhorias em seu conjunto fotográfico.

Segundo o informante Ice Universe (@UniverseIce), o Galaxy S24 Ultra trará sensor telefoto de 50 megapixels com zoom óptico de 3x. Aparentemente, ele utilizará um sensor maior de 1/2.52, possivelmente o ISOCELL GM5. Vale lembrar que o Galaxy S23 Ultra utiliza um de 1/3.52 com resolução de 10 megapixels.

Graças ao tamanho maior e resolução superior, o Galaxy S24 Ultra poderá oferecer excelente qualidade de imagem mesmo em outros níveis não nativos de zoom, como em 5x.

Provavelmente, o Galaxy S24 Ultra poderá gravar vídeos em 8K e 30 FPS com a câmera telefoto, algo que não é possível atualmente nos celulares da Samsung. Segundo o informante, a sul-coreana irá destacar no marketing os avanços na qualidade de zoom do seu flagship mais poderoso.

Também é esperado que o novo sensor melhore a qualidade das imagens capturadas no zoom de 3x em cenários com baixa iluminação em comparação ao Galaxy S23 Ultra e outros flagships da Samsung.

O informante não menciona se o Galaxy S24 e Galaxy S24 Plus também receberão o novo sensor telefoto. Porém, parece improvável que a Samsung faça um upgrade na câmera de zoom em todos os aparelhos da linha simultaneamente.

Nas especificações, o Galaxy S24 Ultra deve trazer construção em titânio, tela OLED superior, plataforma Exynos 2400 ou Snapdragon 8 Gen 3, sensor principal de 200 megapixels, sensor principal de 200 megapixels, sensor telefoto de 10 megapixels com zoom óptico de 10x e sensor frontal de 12 megapixels.

Atualização (09/08/2023) - MR

Ainda irá levar uns meses para a linha Galaxy S24 ser oficializada, mas diversos detalhes a respeito dos flagship vazaram nas últimas semanas. Aparentemente, a Samsung irá optar por lançar os aparelhos com plataformas Snapdragon e Exynos, a depender da região.

Após rumores citarem que o Galaxy S24 Ultra deve manter o sensor de 200 megapixels de seu antecessor, um informante alegou que o aparelho trará melhorias no seu sensor telefoto.

Segundo o informante Ice Universe (@UniverseIce), o Galaxy S24 Ultra terá sensor telefoto aprimorado de 50 megapixels com zoom óptico de 3x. Vale lembrar que essa resolução é cinco vezes maior do que a câmera do Galaxy S23 Ultra.

Com o sensor telefoto do Galaxy S24 Ultra sendo maior do que o encontrado no seu antecessor, será possível tirar fotos com melhor qualidade à distância e gravar vídeos com mais detalhes.

Entretanto, caso o aparelho tenha realmente esse sensor, ele terá melhorias não só no zoom de 3x, mas também em outros níveis até 9x. Apesar de o Galaxy S23 Ultra tirar boas fotos nos zooms nativos de 3x e 10x, níveis intermediários (de 3,1x até 9,9x) sofrem com suavização, algo que o Galaxy S24 Ultra não deve ter problemas.

Como mencionado anteriormente, a Samsung deve repetir o sensor ISOCELL HP2 de 200 megapixels no Galaxy S24 Ultra. Rumores também alegam aprimoramentos no sensor telefoto de 10x.

Atualização (03/08/2023) - RS

O Galaxy S24 Ultra da Samsung terá melhorias no desempenho das câmeras em relação ao zoom. A informação vem do usuário Ice Universe (@UniverseIce), que afirmou ter "total confiança" nesse assunto, indicando que os aprimoramentos devem acontecer, mesmo que a fabricante mantenha os sensores fotográficos do modelo S23 Ultra.

Geralmente, é comum que as empresas façam alterações no sensor a cada geração de celulares topos de linha que lançam ao mercado. Nesse sentido, rumores apontaram que a companhia sul-coreana não traria novidades do tipo em seu futuro smartphone mais avançado.

Em outras palavras, a Samsung acabará mantendo as mesmas configurações-base dos sensores fotográficos de zoom do S23 Ultra em seu sucessor. Portanto, parece que a lente telefoto de 5x não deve acontecer, o que não significa que a câmera será exatamente a mesma no dispositivo.

Apesar de não dar detalhes sobre o que será feito para aprimorar o zoom no Galaxy S24 Ultra, Ice Universe disse que haverá uma melhoria significativa de performance tanto no em 3x quanto em 10x de aproximação. Segundo o informante, a qualidade das imagens feitas com o aparelho usando esse recurso vai melhorar muito.

Por enquanto, nada foi falado a respeito do sensor principal de fotografia, mas é possível que a lente de 200MP também seja mantida na nova versão celular. No mais, os boatos acerca do aparelho continuam e sugerem não só um acabamento feito em titânio, como também um painel com bordas mais finas.

Atualização (01/06/2023) - MR

O Galaxy S20 Ultra foi o primeiro celular da Samsung a trazer câmera com zoom de longo alcance. Para relembrar, o flagship trazia uma câmera telefoto de 48 megapixels com zoom óptico de 4x e zoom digital de até 100x, apelidada pela marca de Space Zoom.

Alguns meses depois, a sul-coreana trocou esse sensor por um de 12 megapixels com zoom óptico de 5x. Já no Galaxy S21 Ultra, o aparelho chegou ao mercado com dois sensores telefoto com zoom de 3x e 10x. Segundo rumores, o Galaxy S24 Ultra deve chegar com um novo sensor telefoto com zoom óptico de 5x.

Segundo um artigo do GalaxyClub, a Samsung fará a maior mudança nos sensores telefoto dos últimos três anos com o Galaxy S24 Ultra. Uma de suas câmeras virá com uma capacidade de zoom maior.

Após utilizar dois sensores telefoto de 10 megapixels com zoom de 3x e 10x pelos últimos três anos (Galaxy S21 Ultra, Galaxy S22 Ultra e Galaxy S23 Ultra), a Samsung irá trocar o sensor telefoto de 3x por outro de 5x.

Galaxy S23 Ultra. Reprodução: acervo do TudoCelular.com

Apesar de rumores citarem que a Samsung estaria pensando em fazer alterações significativas no conjunto fotográfico do Galaxy S24 Ultra, ela deve continuar a utilizar uma combinação de duas câmeras telefoto.

Infelizmente, detalhes sobre a resolução do sensor telefoto de 5x não foram divulgados. Como o aparelho será lançado no início do próximo ano, mais informações devem surgir nas próximas semanas. Anteriormente, um vazamento citou zoom de até 150x.

O Galaxy S24 Ultra deve manter o sensor de 200 megapixels do Galaxy S23 Ultra, fazendo melhorias no firmware. Além disso, a sul-coreana deve utilizar o processador Exynos 2400 na linha flagship.

Texto original - 12/01/2023

Novos rumores estão sugerindo que o Galaxy S24 Ultra pode chegar com zoom de até 150X. Vale lembrar que algo semelhante já foi noticiado anteriormente e mencionava a possibilidade de os celulares da próxima linha serem lançados com um sensor desse tipo mais atualizado. Agora, um informante deu mais alguns detalhes a respeito do assunto.

De acordo com as informações, o aparelho da sul-coreana pode trazer uma lente zoom Gen4. Nesse sentido, o sensor terá uma maior abertura, que ficará entre f/2.5 e f/2.9, algo bem diferente do que é encontrado nos Galaxy S22, por exemplo, que possuem uma abertura de f/4.9.

Com isso, especula-se que o Galaxy S24 Ultra chegue ao mercado com um zoom variável que pode chegar aos 150X. Atualmente, os smartphones da Samsung vêm com o que ela batizou de Space Zoom, que possui capacidade de até 100X de aproximação na câmera.

Na prática, o sistema dos sensores deve funcionar de modo semelhante ao que a LG lançou no final de dezembro de 2022. A empresa, na ocasião, trouxe um novo módulo de câmeras que consegue alcançar níveis de ampliação que variam entre 4X e 9X, sendo algo bem diferente em comparação ao que se vê nos smartphones atuais.


De qualquer forma, ainda é muito cedo para qualquer confirmação oficial sobre esse, visto que nem os Galaxy S23 foram lançados ainda. Portanto, vale a pena ficar atento por mais novidades, que devem aparecer com maior frequência após o anúncio da versão 2023 do topo de linha da Samsung.


47

Comentários

Galaxy S24 Ultra pode trazer sensor telefoto maior de 50 MP com zoom de 3x
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista