LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novo vazamento revela todos os sensores do Galaxy S23 Ultra

23 de janeiro de 2023 23

Atualização (23/01/2023) - HA

Muito já vem sendo dito a respeito do Galaxy S23 Ultra, que terá o novo sensor Isocell HP2 200MP da Samsung como sua unidade principal. No entanto, captura de tela de um aplicativo de identificação de hardware detalha especificações do dispositivo e indica que a Samsung mudou quase todos os sensores de câmera para seu próximo carro-chefe, exceto dois.

Permanecem inalteradas as unidades de telefoto de 10MP 3x e 10x, que ainda são sensores Sony IMX754.

Também ficou confirmado o sensor ISOCELL HP2, atualizado do ISOCELL HM3. E o dispositivo será composto por um sensor ultra amplo de 12MP, que é um Sony IMX564 em vez de um IMX563. Por ser novo, não há especificações detalhadas sobre ele.

Captura de tela mostra especificações de câmera do Samsung S23 Ultra (Imagem: Reprodução/SamMobile)

Enquanto o Galaxy S22 Ultra possui um sensor ISOCELL GH1 de 40MP para a câmera selfie, o Galaxy S23 Ultra parece usar um sensor ISOCELL 3LU de 12MP. Este apelido ainda não foi anunciado oficialmente (ou vazou), então ou o aplicativo errou nesse detalhe, ou a Samsung desenvolveu um novo sensor ISOCELL (3LU) de 12MP para o Galaxy S23 Ultra, que a empresa ainda não anunciou.

Mesmo assim, a grande expectativa é que o próximo carro-chefe supere o Galaxy S22 Ultra em todas as áreas. Principalmente quando se trata do desempenho em fotografia com pouca luz. No entanto, se o sensor frontal de 12MP tirará melhores selfies do que a unidade de 40MP do ano passado, isso ainda não foi determinado.

Texto original (20/01/2023)

Nos últimos dias, a Samsung anunciou o seu novo sensor ISOCELL HP2 de 200 MP, que deverá equipar o Galaxy S23 Ultra. Contudo, ele não terá o tamanho de uma polegada que os usuários previam, e sim de 1/1,3 polegada. As informações são do leaker Ice Universe.

Em outras palavras, o modelo de câmera ficaria menor do que o concorrente Sony IMX989. A intenção da fabricante coreana seria priorizar o design. Ou seja, não ficará maior esteticamente do que o HM3 de 108 MP da geração passada.

A opção pelo sensor menor se dá para beneficiar o design do produto

Caso fosse optar por um sensor de uma polegada, a Samsung precisaria ampliar a espessura do Galaxy S23 Ultra por uma margem acima do que a empresa aceitaria. Além disso, toda a estrutura interna sofreria impactos com a mudança.

Os planos incluiriam uma espessura que não passe de 8,9 mm no próximo top de linha da marca, ou seja, menos do que os rivais Xiaomi 12S Ultra – de 9,1 mm – e vivo X90 Pro – de 9,7 mm. Ambos os chineses contam com sensores de uma polegada.

Por isso, a intenção foi trabalhar com o tamanho de 1/1,3 polegada e aprimorar a performance de câmera em outras características – as quais ainda não foram divulgadas pelos informantes do setor.

A Samsung marcou para o dia 1º de fevereiro de 2023 a data do evento no qual serão apresentados os seus novos celulares flagships. O TudoCelular fará a cobertura in loco da apresentação.

Quais são as suas expectativas para a nova câmera que equipará o Galaxy S23 Ultra? Comente conosco!

(atualizado em 04 de fevereiro de 2023, às 18:28)

23

Comentários

Novo vazamento revela todos os sensores do Galaxy S23 Ultra
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Economia e mercado

Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços