LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung deve manter plataforma Snapdragon modificada nos Galaxy S24

24 de janeiro de 2023 7

Como já é sabido, os novos Galaxy S23 da Samsung usarão versões mais avançadas das plataformas Qualcomm Snapdragon em todos os seus modelos, deixando de lado os processadores Exynos proprietários da marca. A empresa sul-coreana deve equipar os celulares com uma versão de clock mais alto do Snapdragon 8 Gen 2 no Galaxy S23 —e isso deve se repetir no ano que vem.

Os rumores sugerem que essa estratégia deve ser repetida no futuro. Depois do, por ora apelidado, "Snapdragon 8 Gen 2 Mobile Platform For Galaxy", outro chipset do mesmo gênero pode aparecer no Galaxy S24, segundo o informante Yogesh Brar. Os Exynos só voltariam caso, de fato, a Samsung conseguisse desenvolver plataformas que ficassem pau a pau com as soluções da Qualcomm.


Os chipsets Exynos da Samsung, projetados pela divisão System LSI da Samsung, não foram bons o suficiente nos últimos anos. Eles sempre tiveram um desempenho inferior aos chipsets Snapdragon concorrentes e tiveram problemas sob cargas de trabalho sustentadas e desempenho celular, resultando em menor duração da bateria.

Assim, a divisão de smartphones da Samsung, a Samsung MX, criou sua própria equipe de engenheiros para projetar processadores feitos sob medida para smartphones Galaxy de última geração. O primeiro chip da nova unidade está previsto para estrear apenas com o Galaxy S25 em 2025.

Veja mais!


7

Comentários

Samsung deve manter plataforma Snapdragon modificada nos Galaxy S24
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Economia e mercado

Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços