
Segurança 23 Jan
Como já é sabido, os novos Galaxy S23 da Samsung usarão versões mais avançadas das plataformas Qualcomm Snapdragon em todos os seus modelos, deixando de lado os processadores Exynos proprietários da marca. A empresa sul-coreana deve equipar os celulares com uma versão de clock mais alto do Snapdragon 8 Gen 2 no Galaxy S23 —e isso deve se repetir no ano que vem.
Os rumores sugerem que essa estratégia deve ser repetida no futuro. Depois do, por ora apelidado, "Snapdragon 8 Gen 2 Mobile Platform For Galaxy", outro chipset do mesmo gênero pode aparecer no Galaxy S24, segundo o informante Yogesh Brar. Os Exynos só voltariam caso, de fato, a Samsung conseguisse desenvolver plataformas que ficassem pau a pau com as soluções da Qualcomm.
Os chipsets Exynos da Samsung, projetados pela divisão System LSI da Samsung, não foram bons o suficiente nos últimos anos. Eles sempre tiveram um desempenho inferior aos chipsets Snapdragon concorrentes e tiveram problemas sob cargas de trabalho sustentadas e desempenho celular, resultando em menor duração da bateria.
Assim, a divisão de smartphones da Samsung, a Samsung MX, criou sua própria equipe de engenheiros para projetar processadores feitos sob medida para smartphones Galaxy de última geração. O primeiro chip da nova unidade está previsto para estrear apenas com o Galaxy S25 em 2025.
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários