LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S23 Ultra: usuários relatam problema de desconexão com a S Pen

04 de março de 2023 15

O Galaxy S23 Ultra foi lançado há algumas semanas e já conseguiu superar o iPhone 14 Pro em vários testes, mas nem tudo são flores para o topo de linha da Samsung. Isto porque diversos relatos no Reddit indicam que a S Pen integrada ao celular pode sofrer com problemas de desconexão aleatória, o que prejudica o uso do acessório.

O primeiro relato de problema com a S Pen do Galaxy S23 Ultra foi publicado no Reddit há 17 dias, quando o usuário u/noproblemforme afirmou que a caneta se desconecta do smartphone toda vez que ela é retirada do aparelho. Isto impede que o usuário utilize funções como o disparo remoto da câmera e gestos aéreos, por exemplo.

Segundo o usuário, a única solução encontrada por ele era tocar no ícone da S Pen, recolocar a caneta no celular e esperar até que ela se reconecte, o que é bastante frustrante.

Outros relatos indicam que também é possível evitar o problema ativando a opção de manter a S Pen sempre conectada ao celular, que vem desativada por padrão para reduzir o consumo de energia do acessório. Esta opção está disponível em Configurações > Avançado > S Pen, mas não parece solucionar o bug definitivamente.

Reclamações sobre o problema também foram encontradas no Twitter e na Comunidade Samsung Members, o que pode indicar que este é um bug generalizado e torna a situação mais preocupante.

Até o momento a Samsung não se pronunciou a respeito do problema na S Pen, mas tudo indica que ele foi causado por uma falha de software, que pode ser corrigida com uma atualização. Esperamos que ela seja lançada em breve pela sul-coreana, pois a S Pen é um dos grandes diferenciais do Galaxy S23 Ultra.

Saiba mais

O Samsung Galaxy S23 Ultra está disponível na FastShop por R$ 4.943 e na Amazon por R$ 5.224. O custo-benefício é médio mas esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. Para ver as outras 46 ofertas clique aqui.
(atualizado em 25 de abril de 2024, às 11:06)

15

Comentários

Galaxy S23 Ultra: usuários relatam problema de desconexão com a S Pen
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista