LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S20 FE 4G recebe atualização com pacote de segurança de dezembro

22 de dezembro de 2023 18

Atualização (22/12/23) - JB

Após o modelo 5G, agora chegou a vez do Galaxy S20 FE com conexão 4G ser atualizado com o pacote de segurança de dezembro em alguns países asiáticos e na Europa.

O aparelho recebe a versão de firmware G780FXXSEFWK8, sendo que o update pesa cerca de 200 MB e corrige aproximadamente 75 falhas de segurança encontradas no Android.

Outras brechas na interface proprietária da Samsung também podem estar sendo corrigidas por esse update.

Imagem/reprodução: acervoTC.

Atualmente, o pacote de segurança de dezembro está sendo distribuído de forma lenta e gradual por meio de lotes. Com isso, salientamos que é preciso ter um pouco de paciência até que ele esteja disponível para aparelhos brasileiros.

De toda forma, caso você queira conferir a disponibilidade, o caminho é bem simples:

Configurações > Atualização de software > Baixar e Instalar.

A Samsung também tem distribuído a One UI 6.0 com Android 14 para uma série de smartphones compatíveis. Contudo, o Galaxy S20 FE só deve receber updates de segurança até perder o seu suporte de software.

Atualização (13/10/23) - JB

Galaxy S20 FE recebe atualização com pacote de segurança de outubro no Brasil

A Samsung iniciou a distribuição do pacote de segurança de outubro para o Galaxy S20 FE com conexão 4G e chipset Exynos 990.

Segundo informações iniciais, o update carrega a versão de firmware que termina em HWI7, sendo que ele está disponível no Brasil, Argentina, Bolívia, Uruguai, México e Suíça.

Em linhas gerais, a atualização pesa cerca de 182 MB e traz a correção para cerca de 14 falhas de segurança encontradas no Android e também na interface proprietária da Samsung.

Caso você tenha um Galaxy S20 FE e queira conferir a disponibilidade, o caminho é bem simples:

Configurações > Atualização de software > Baixar e Instalar.

Em outra frente, a Samsung também já liberou o pacote de outubro para a linha Galaxy S21 e também para outros smartphones intermediários.

Imagem/reprodução: acervoTC.

Atualização (08/08/2023) - MR

Pode baixar! Galaxy S20 FE 5G começa a receber pacote de segurança de agosto no Brasil

Na semana passada, a Samsung iniciou a distribuição do pacote de agosto de 2023 para o Samsung Galaxy S20 FE 4G. Após a linha Galaxy S23 ser atualizada, é a vez do Galaxy S20 FE 5G ser contemplado.

A nova atualização de segurança foi disponibilizada em diversos países da América Latina, inclusive Brasil.

O update disponível para o Galaxy S20 FE 5G possui versão de firmware G781BXXS7HWG9 e inclui o pacote de segurança agosto. Segundo a Samsung, o update corrige mais de 70 vulnerabilidades de segurança e privacidade, além de melhorias na estabilidade geral do sistema. Infelizmente, não há novos recursos ou avanços no desempenho do aparelho.

Na América Latina, o update está disponível em países como Brasil, Colômbia, Guatemala, México, Paraguai e Trindade e Tobago. Mais países serão contemplados nos próximos dias.

Galaxy S20 FE. Reprodução: acervo do TudoCelular.com

Caso você tenha o Galaxy S20 FE 5G e queira verificar se o pacote de segurança de agosto já está disponível para você, basta ir nas “Configurações”, “Atualização de Software” e clicar em “Baixar e Instalar”.

A Samsung lançou o Galaxy S20 FE 5G no segundo semestre de 2020 com o Android 10. No mesmo ano, o aparelho foi atualizado com o Android 11, enquanto o Android 12 foi disponibilizado em 2021. No ano passado, recebeu o Android 13. Vale frisar que o Galaxy S20 FE 5G não receberá o Android 14.

Atualização (04/08/23).- JB

O Galaxy S20 FE 4G se tornou o primeiro celular da Samsung a receber a atualização com pacote de segurança de agosto. A novidade está sendo liberada na Bolívia, Brasil, Guatemala e em outros países da América Central.

Segundo informações preliminares, o software carrega a numeração G780GXXS6EWG9, pesa cerca de 200 MB e traz a correção para cerca de 50 falhas de segurança encontradas no Android.

O changelog não chega a citar outras melhorias presentes no software. Por isso, salientamos que esse é apenas mais um update de segurança.

Imagem/reprodução: acervoTC.

Caso você seja um usuário do Galaxy S20 FE (SM-G780G) aqui no Brasil e queira conferir a disponibilidade da atualização, o caminho é simples:

Configurações > Atualização de software > Baixar e Instalar.

É preciso lembrar que a Samsung ainda não liberou a lista de bugs corrigidos pelo pacote de agosto, mas isso pode mudar em breve.

Atualização (07/07/2023) - MR

Chegou aí? Samsung Galaxy S20 FE 4G recebe pacote de segurança de julho no Brasil

Na última segunda-feira (03), a Samsung iniciou a distribuição do pacote de segurança de julho de 2023 para os flagships das linhas Galaxy S23, Galaxy S22 e Galaxy S21. Agora, a sul-coreana expandiu sua disponibilidade para mais um de seus aparelhos mais populares, o Galaxy S20 FE 4G.

O novo update está disponível na Ásia, Europa e América Latina, com o Brasil incluído na lista, e já pode ser baixado nas configurações pelo usuário.

A mais recente atualização de software para o Galaxy S20 FE 4G (SM-G780G) possui versão de firmware G780GXXS6EWF3 e inclui o pacote de segurança Android de julho de 2023. Segundo a Samsung, o update corrige mais de 90 vulnerabilidades de segurança e privacidade, além de melhorias na estabilidade geral do sistema. Infelizmente, não há novos recursos ou avanços no desempenho do aparelho.

Na América Latina, o update está disponível em países como Brasil, Guatemala, Paraguai e Trindade e Tobago. Mais países serão contemplados nos próximos dias.

Galaxy S20 FE. Reprodução: acervo do TudoCelular.com

Caso você tenha o Galaxy S20 FE 4G e queira verificar se o pacote de segurança de junho já está disponível para você, basta ir nas “Configurações”, “Atualização de Software” e clicar em “Baixar e Instalar”.

A Samsung lançou o Galaxy S20 FE em setembro de 2020. Com especificações potentes e ótimo custo-benefício, ele se tornou um dos maiores sucessos da sul-coreana e ainda é um dos aparelhos mais buscados no Brasil.

Atualização (23/06/2023) - FM

A Samsung começou a disponibilizar, nesta sexta-feira (23), uma atualização para os usuários brasileiros do Galaxy S20 FE 4G com Snapdragon. O celular finalmente está recebendo a versão de software mais recente com o patch de segurança de junho de 2023.

O pacote de atualização pesa 298,52 MB. Segundo as notas de lançamento fornecidas pela fabricante, além de incrementar a segurança do Galaxy S20 FE 4G, a nova versão do software traz correções de erros e melhorias de estabilidade para o dispositivo, além de correções que visam aumentar o desempenho do sistema operacional.

(Imagens: TudoCelular.com)

Segundo o boletim de segurança emitida previamente pela Samsung, o patch de junho inclui correções para 53 vulnerabilidades encontradas em celulares e tablets que executam o sistema operacional do Google. Do total, três são classificadas como falhas “críticas”.

Entre os celulares que já estão executando a nova versão de firmware disponibilizada pela Samsung, é possível mencionar o Galaxy S23, Galaxy S22 e suas respectivas versões “Plus” e “Ultra”. Na linha intermediária, o Galaxy A52 5G é um dos modelos que receberam as atualizações de segurança mais recentes da Samsung.

Para verificar se a atualização está disponível para seu Galaxy, basta acessar as “Configurações”, tocar em “Atualização de Software”, e então, em “Baixar e Instalar”.

Atualização (14/06/2023) - MR

Samsung libera pacote de segurança de junho para Galaxy S20 FE 4G

Com o início de um novo mês, a Samsung iniciou a distribuição de seu pacote mensal de segurança para seus aparelhos. Após liberar a atualização para o Galaxy Z Fold 4, Galaxy Note 20, Galaxy Note 20 Ultra, Galaxy S20 e agora, o Galaxy S20 FE 4G.

A distribuição do pacote de segurança de junho de 2023 para os flagships foi iniciada na Europa e deve chegar a mais países em breve.

A atualização para o Galaxy S20 FE 4G inclui o pacote de segurança Android de junho de 2023 e possui firmware G781BXXU6HWE6. Segundo o boletim de segurança da Samsung, o patch inclui correções para 53 vulnerabilidades do Google encontradas em celulares e tablets.

Desse total, três vulnerabilidades são classificas como críticas e cinquenta são consideradas importante. A atualização também corrige onze falhas de segurança encontrada em dispositivos da Samsung.

Samsung Galaxy S20 FE. Reprodução: acervo do TudoCelular.com

A sul-coreana detalhou apenas três das onze vulnerabilidades e irá explicar as outras quando mais aparelhos receberem a atualização. Uma delas afeta dispositivos equipados com o chipset Exynos, enquanto outras estão relacionadas a problemas no Knox.

A atualização está disponível no continente europeu nos países nórdicos, Itália, Romênia, Suíça, Polônia, Reino Unido, Holanda e Alemanha. Nos próximos dias, o update deve ter sua distribuição iniciada no Brasil.

Caso você tenha o Galaxy S20 FE 4G e queira verificar se o pacote de segurança de junho já está disponível para você, basta ir nas “Configurações”, “Atualização de Software” e clicar em “Baixar e Instalar”.

Atualização (10/05/23) - JB

A Samsung iniciou a distribuição do pacote de segurança de maio para o Galaxy S20 FE 4G com processador Snapdragon. A novidade foi confirmada por diversos usuários russos na manhã desta quarta-feira.

O update traz a versão de firmware G780GXXU4EWD2 e pesa cerca de 228 MB, sendo que nele há a correção para aproximadamente 70 brechas de segurança encontradas no software Android 13.

O changelog também chega a deixar evidente que o aparelho está recebendo outros ajustes para a interface proprietária da Samsung, mas ele não especifica quais problemas foram solucionados.

Imagem/reprodução: acervoTC.

Atualmente, o pacote de segurança de maio está sendo distribuído de forma lenta e gradual por meio de lotes. Com isso, salientamos que é preciso ter um pouco de paciência até que ele esteja disponível para aparelhos brasileiros.

De toda forma, caso você queira conferir a disponibilidade, o caminho é bem simples:

Configurações > Atualização de software > Baixar e Instalar.

A Samsung também tem liberado o pacote de maio para outros aparelhos aqui no Brasil, como o Galaxy A73 e a linha Galaxy Note 20.

Atualização (18/03/23) - JB

Galaxy S20 FE 4G recebe pacote de segurança de março no Brasil

O Galaxy S20 FE 4G começou a receber o pacote de segurança de março no Brasil. A novidade está sendo distribuída de forma lenta e gradual, sendo que ela foi liberada neste sábado.

De acordo com quem já teve acesso ao update, ele traz a numeração de firmware G780GXXS3EWB5 e pesa cerca de 216 MB. Com isso, o aparelho ganha a correção para cerca de 50 brechas de segurança encontradas no Android 13.

Além disso, também ajustes para falhas encontradas na interface One UI 5.1, que foi liberada recentemente de forma oficial para o S20 FE.

Caso você seja um usuário do Galaxy S20 FE e queira conferir a disponibilidade da atualização, o caminho é simples:

Configurações > Atualização de software > Baixar e Instalar.

Cabe lembrar que os demais aparelhos da família Galaxy S20foram atualizados para o pacote de março.

Imagem/reprodução: Everson/equipeTC.
Texto original (05/03/23)

Samsung Galaxy S20 FE 4G recebe pacote de segurança de fevereiro no Brasil

O Galaxy S20 FE da Samsung está recebendo o pacote de segurança de fevereiro no Brasil. A linha S20 obteve a atualização no início do mês passado, mas ainda faltava o modelo FE. Apesar do atraso, ele já está disponível para os donos brasileiros da verão 4G LTE do celular da sul-coreana baixarem no celular.

A versão que chega para o smartphone tem o número de compilação G780GXXS3DWA6/ G780GOWO3DVK6/ G780GXXU3DVK5 e de acordo com informações da própria fabricante, apenas a parte de segurança do aparelho foi aprimorada. Portantto, quem estava na expectativa de um update de sistema, terá que esperar mais um pouco.


Para a linha S20 FE, a última atualização de software chegou no mês passado, com a versão 4G recebendo a One UI 5.0 com Android 13 após a versão 5G do dispositivo ter obtido o novo software. O novo patch de segurança para o produto pesa 215,27 MB e já pode ser baixada.

Como de costume, a Samsung avisa que o novo update pode trazer novos recursos, melhorias no desempenho e na estabilidade do aparelho e correções de erros e outros bugs. No entanto, não há detalhes a respeito de adições relevantes para o sistema do aparelho.

Em geral, o smartphone exibe uma notificação a respeito da novidade. Mas, o usuário pode ver manualmente se a atualização já está disponível. Basta acessar as configurações, tocar em "Atualização de software" e por fim em "Baixar e instalar" para que o celular faça o resto do processo.

Mais Notícias
O Samsung Galaxy S20 FE (Snapdragon) ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

18

Comentários

Galaxy S20 FE 4G recebe atualização com pacote de segurança de dezembro
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista