LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S23 Ultra vs iPhone 14 Pro Max: melhor top de linha no início de 2023 é o... | Comparativo

14 de março de 2023 99

Chegou a hora do duelo mais esperado do começo de 2023: o Galaxy S23 Ultra enfrentando o seu maior rival, o iPhone 14 Pro Max. Em nosso último embate entre os top de linha da coreana e da Maçã vimos uma briga bastante acirrada. Agora com novo celular com hardware mais atual e potente, será que a Samsung vai ganhar de lavada? Vamos conferir.

Índice

Design e conectividade

Samsung Galaxy S23 Ultra

Apple iPhone 14 Pro Max

Começamos o nosso comparativo pelo design e logo de cara vemos que nossos competidores são bastante diferentes. O Galaxy S23 Ultra tem formato mais retangular com tela curva, pequeno entalhe para a câmera de selfies e não ostenta bloco na traseira para abrigar suas câmeras.

O iPhone tem formato mais tradicional com cantos arredondados. Ele é mais compacto e fino do que o rival coreano, porém levemente mais pesado. O celular da Maçã ainda tem boa parte da tela devorada pelo entalhe, apesar de ser bem menor comparado aos antecessores. Na traseira temos o bloco saltado com as três câmeras no clássico estilo cooktop.

78.1 x 163.4 x 8.9 mm
6.8 polegadas - 3088x1440 px
77.6 x 160.7 x 7.9 mm
6.7 polegadas - 2796x1290 px
Ir para página de comparação

Há certificação IP68 em ambos para garantir resistência contra água e poeira, apesar do iPhone prometer sobreviver a até 6 metros de profundidade, sendo quatro vezes mais que o rival. Por outro lado, o novo corpo de metal e o vidro Gorilla Glass Victus 2 do Galaxy vêm se mostrando mais duros na queda.

Na parte de conectividade temos Wi-Fi de sexta geração, Bluetooth 5.3, NFC e 5G nos dois. Também há carregamento sem fio de até 15W, mas no caso do iPhone apenas com acessórios MagSafe. Usando o padrão Qi presente no Galaxy terá metade da velocidade. Além disso, o S23 Ultra permite carregar a bateria de relógios e fones de ouvido na sua traseira.

Assim, começamos com ponto para o Galaxy.

Melhor construção

Galaxy S23 Ultra

Visual mais moderno

Galaxy S23 Ultra

Slot é híbrido ou dedicado?

Nenhum

Melhor solução do notch

Galaxy S23 Ultra

Melhor solução da biometria

Nenhum

Melhor certificação de resistência?

iPhone 14 Pro Max

Qual é mais compacto e leve?

iPhone 14 Pro Max

Tem NFC?

Ambos

Multimídia e software

Tela


O Galaxy S23 Ultra traz a maior tela dos dois. Temos 6,8 polegadas com resolução Quad HD+ e painel Dynamic AMOLED 2X de 120 Hz. O iPhone 14 Pro Max tem 6,7 polegadas com resolução um pouco inferior e painel Super Retina XDR OLED de 120 Hz. Qual é melhor? Depende.

Ambos ficam empatados em nível de brilho, mas o Galaxy S23 Ultra apresenta melhor contraste sob luz solar direta, o que ajuda a ter melhor visibilidade. O iPhone traz suporte a Dolby Vision e com isso possui maior compatibilidade com filmes e séries nos serviços de streaming. Além disso, o modelo da Maçã tem calibração de cores mais próximas do ideal.

Com isso, daremos um ponto a cada em tela.

Melhor tecnologia de tela

Ambos

Melhor brilho de tela

Ambos

Cores mais precisas

iPhone 14 Pro Max

Melhor resolução de tela

Galaxy S23 Ultra

Tela maior

Galaxy S23 Ultra

Melhor proporção tela/corpo

Galaxy S23 Ultra

Tela de Hz elevada?

Ambos

Proteção contra arranhões?

Ambos

Qualidade geral da tela

Ambos

Som


Há som estéreo em ambos e temos potência similar para uma ótima experiência multimídia com áudio imersivo. O Galaxy apresenta som bem equilibrado entre graves, médios e agudos. Porém, o iPhone ainda se destaca mais nas frequências mais baixas e sentimos com mais precisão os graves reverberando pela carcaça do aparelho.

A Apple investe em áudio espacial para uma experiência mais imersiva, especialmente com músicas. A Samsung também aposta em solução similar com o Dolby Atmos que permite escolher o perfil de ajuste do áudio com opção dedicada a jogos que é ativada automaticamente quando um game é aberto.

Daremos ponto para a Apple em som.

Som é estéreo?

Ambos

Possui entrada P2?

Nenhum

Maior equilíbrio de frequências

iPhone 14 Pro Max

Potência sonora

Ambos

Vem fones de ouvido na caixa?

Nenhum

Software


Em software temos uma disputa difícil. De um lado há o Galaxy S23 Ultra que vem com sistema mais recheado de recursos e traz a S Pen como diferencial que aprimora o poder de edição e produtividade. A One UI tem alto poder de customização, algo em que o iOS ainda é bastante limitado. Há extras interessantes como o Samsung Dex que permite aproveitar o hardware potente do celular em uma experiência desktop com monitores e TVs.

O celular da Maçã tem software mais enxuto, mas que é bastante elogiado por sua otimização e melhor qualidade de alguns apps comparados às suas versões no Android. O iPhone recebe atualizações em tempo mais ágil e por mais tempo, apesar da Samsung estar melhorando nesse aspecto a cada ano.

Daremos um ponto a cada em software.

Sistema bem atualizado?

Ambos

Sistema será atualizado futuramente?

Ambos

Qual sistema ou personalização tem mais e melhores recursos?

Galaxy S23 Ultra

Há rede móvel 5G?

Ambos

Software mais fluido

iPhone 14 Pro Max

Desempenho
Samsung Galaxy S23 Ultra
Apple iPhone 14 Pro Max

O Galaxy S23 Ultra traz o hardware mais atual dos dois aparelhos. Nele temos o Snapdragon 8 Gen 2 modificado para a linha Galaxy que traz processador com velocidade superior comparado a outros celulares Android com mesmo hardware.

Será que essa versão turbinada é suficiente para superar o poderoso A16 Bionic da Apple? Em nosso teste de velocidade focado no multitarefas, ainda é o iPhone o mais ágil dos dois. Mesmo que o modelo coreano venha com o dobro de RAM isso não garante que seja mais rápido ao reabrir os apps em segundo plano.

Para aqueles que se importam apenas com o benchmarks, podemos dizer que os dois empatam. O Galaxy ganha no AnTuTu, enquanto o iPhone consegue números maiores no GeekBench. E nos jogos? Ambos rodam qualquer game atual na qualidade máxima e sem engasgos. Não vimos qualquer problema de aquecimento nos dois mesmo ao jogar por muito tempo.

Daremos vitória ao iPhone em desempenho.

Qual se sai melhor no teste de abertura?

iPhone 14 Pro Max

Qual leva a melhor nos jogos mais exigentes?

Ambos

Qual tem os melhores números de benchmark?

Ambos

Qual o processador mais atualizado?

Galaxy S23 Ultra

Qual tem melhor equilíbrio de RAM/processador?

Galaxy S23 Ultra

Qual tem mais armazenamento?

Nenhum

Bateria
Samsung Galaxy S23 Ultra
Apple iPhone 14 Pro Max

O Galaxy S23 Ultra possui a maior bateria dos dois, sendo 5.000 mAh contra 4.323 mAh do rival. Ele entregou autonomia de bateria superior em nosso teste padronizado com vantagem de 15%, o que garante duração para dois dias em uso moderado.

Nenhum chega a impressionar no tempo de recarga, mas a Samsung pelo menos manda o carregador junto com o celular que demora menos tempo para recarregar a bateria comparado ao rival.

Assim, damos vitória ao S23 Ultra em bateria.

Qual tem mais bateria?

Galaxy S23 Ultra

Qual recarrega mais rápido?

Galaxy S23 Ultra

Qual dura mais de acordo com o teste de bateria do TC?

Galaxy S23 Ultra

Tem carregamento sem fio?

Ambos

Câmeras

O Galaxy S23 Ultra é o que tem o conjunto fotográfico mais avançado dos dois. Temos sensor de 200 MP e teleobjetiva com zoom óptico de 10x como destaque. O fato do sensor possuir uma resolução muito superior ao de 48 MP do rival garante fotos mais nítidas e mais detalhes registrados.

No entanto, o software do Galaxy S23 Ultra ainda precisa de alguns ajustes e em cenários com luz mais amena vemos o iPhone apresentar nitidez superior. Outro ponto que poderia melhorar é a temperatura das cores. O modelo da Samsung tende a saturar demais e fotos noturnas saem com tom amarelado.

Em macros podemos dizer que os dois ficam empatados, assim como no desfoque de cenários. Em zoom é onde o Galaxy tem larga vantagem contra o rival, não apenas por conseguir ir mais longe, mas por registrar fotos mais nítidas com o mesmo nível de zoom. A ultra-wide do Galaxy apresenta menos ruídos e tem texturas de melhor qualidade.

Damos ponto ao Galaxy S23 Ultra em câmeras.

Melhor conjunto de câmera traseira

Galaxy S23 Ultra

Melhores fotos de dia

Galaxy S23 Ultra

Melhores fotos noturnas

iPhone 14 Pro Max

Conjunto mais versátil

Galaxy S23 Ultra

Melhor ultrawide

Galaxy S23 Ultra

Melhor teleobjetiva

Galaxy S23 Ultra

Melhor macro

Ambos

Melhor profundidade

Ambos

Fotos capturadas com o Galaxy S23 Ultra

Na parte frontal temos câmera de 12 MP em ambos os modelos. O iPhone traz maior abertura focal, o que teoricamente ajuda em locais mais escuros. Em selfies diurnas vemos os dois ficarem bastante próximos com o iPhone saturando um pouco mais as fotos para dar aquele efeito bronzeado, o que vai a gosto de cada um.

Em selfies noturnas é o Galaxy que registra a imagem mais limpa, apesar do software de controle de ruídos deixar a pele muito suavizada. De qualquer forma, as fotos capturadas pelo celular coreano vão acabar agradando a maioria. O modo retrato do iPhone é um pouco melhor e apesar dos dois terem a mesma intensidade de efeito, no celular da Apple temos melhor separação entre planos.

Daremos um ponto a cada em selfies.

Melhor conjunto de câmera frontal

Ambos

Câmera frontal grava em 4K?

Ambos

Melhor selfie

Ambos

Fotos capturadas com o iPhone 14 Pro Max

Por fim, a filmadora. O Galaxy S23 Ultra é capaz de gravar vídeos em 8K a 30 fps e seu rival fica limitado a 4K a 60 fps. Em qualidade de filmagens ficam empatados, assim como em estabilização e captura de áudio.

O iPhone é melhor para desfocar o fundo dos vídeos e também permite filmar com Dolby Vision. No Galaxy é possível gravar com HDR10+, o padrão rival que é adotado pela Samsung. A filmadora frontal de ambos grava em 4K a no máximo 60 fps e temos vídeos escuros à noite nos dois. Em termos de estabilização é o iPhone que leva a melhor nesta câmera.

Fechamos câmera com um ponto para cada.

Possui estabilização óptica?

Ambos

Possui estabilização eletrônica?

Ambos

Foco mais ágil

Ambos

Grava em 4K a 60 fps?

Ambos

Grava em 8K a 30 fps

Galaxy S23 Ultra

Melhor captação de áudio

Ambos

Melhor qualidade de vídeo

Ambos

Melhores recursos de gravação

iPhone 14 Pro Max

Preço

O iPhone 14 Pro Max chegou ao mercado nacional em outubro de 2022 por preço que parte de R$ 10.499 para a versão com 128 GB e chega a R$ 15.499 no mais completo com 1 TB. O Galaxy S23 Ultra foi lançado no Brasil em fevereiro de 2023 por valores que partem de R$ 9.499, o que faz seu preço de lançamento mais acessível.

Atualmente, a diferença de preço é ainda maior entre os dois e como o Galaxy tende a aparecer mais em ofertas, o seu custo-benefício se torna mais interessante, especialmente a longo prazo.

Damos ponto ao Galaxy S23 Ultra em preço.

Qual teve melhor preço de lançamento no Brasil?

Galaxy S23 Ultra

Qual tem melhor custo-benefício atual?

Galaxy S23 Ultra

9.2 Hardware
7.2 Custo Benefício

Samsung Galaxy S23 Ultra

Comparar Aviso de preço
9.5 Hardware
6.5 Custo Benefício

Apple iPhone 14 Pro Max

Comparar Aviso de preço

Conclusão

O Galaxy S23 Ultra foi o campeão do nosso duelo. Ele supera seu rival por ter design mais atual com conectividade completa, tela maior que garante melhor visualização ao sol, sua bateria dura mais e recarrega mais rápido, seu software é cheio de recursos e ainda vem com canetinha stylus, temos conjunto fotográfico mais completo e flexível, filmadora que grava em 8K e menor preço.

O iPhone vai conquistar aqueles que priorizam melhor calibração de cores da tela, se importam com desempenho multitarefas, curtem som com graves mais encorpados, preferem a otimização do iOS com suporte a software superior e valorizam mais selfies embelezadas e filmagens com desfoque de fundo ou com Dolby Vision.

RESULTADO

Samsung Galaxy S23 Ultra: 8 PONTOS

  • Design mais moderno e conectividade completa
  • Melhor tela para uso externo
  • Maior autonomia de bateria e menor tempo de recarga
  • Software mais completo, Dex e S Pen
  • Conjunto fotográfico superior
  • Selfies mais limpas à noite
  • Filma em 8K a 30 fps
  • Melhor custo-benefício

Apple iPhone 14 Pro Max: 6 PONTOS

  • Melhor tela para serviços de streaming
  • Som apresenta mais graves
  • Mais ágil no multitarefas
  • Melhor otimização de software
  • Melhor retrato e selfies diurnas
  • Filma com Dolby Vision e tem melhor desfoque
(atualizado em 28 de março de 2024, às 01:36)

99

Comentários

Galaxy S23 Ultra vs iPhone 14 Pro Max: melhor top de linha no início de 2023 é o... | Comparativo
  • Nos testes do S23 Ultra vs o iPhone 15 pro max , o smartphone da Samsung tem ganhos comparativos... imaginem quando vier o s24 ultra..

      • S23 Ultra é melhor e mais em conta , por ter fábrica aqui no Brasil. A melhor coisa do IPhone 14 pro max é a tela (que é fabricada pela Samsung rsrs) ainda assim a tela do S23 ultra é superior.

          • Henry 7: eu tenho um galaxy a10 e não trava muito eu vou comprar o iPhone 13 que é 10x mais rápido o melhor acerto da Apple e custo benefício iPhone, e melhor em otimização. e autonomia de bateria o meu galaxy tem 3400 mah apere e o iPhone 11 3200 mah o iPhone 11 dura + 45 minutos a mais não tem onde correr Apple e melhor que Samsung e a segunda melhor fabricante melhor bateria e otimização Os iPhone e melhor vou de iPhone 13 IPHONE 14 PLUS. OUTRO ACERTO DA APPLE interessante %uD83D%uDE04

              • Tenho os dois e em relação às câmeras, de dia, o iPhone fica mais saturado, porém ambos entregam fotos lindas. À noite, entretanto, o S23 Ultra é bem melhor. O iPhone apresenta muito serrilhado, principalmente nas selfies. Sobre a tela, eu diria empate, so q o iPhone trouxe a dynamic island, ou seja, uma inovação, mas no som o iPhone é melhor, ganha nitidamente. Fiz um comparativo com outros da Samsung e o S23 está um pouco melhor, mas não ganha do iPhone. Em relação à bateria, achei a do iPhone melhor, não muito, mas conseguiu aguentar mais. Desempenho, iPhone ganha com uma ressalva: a velocidade de download e de instalação dos apps no S23 Ultra está absurda, nunca vi em outro Galaxy da linha S ou Note. No final das contas, vai depender do seu uso. Conjunto de câmeras eu escolheria o S23 Ultra, já se vc procura novidade, inovação, acho q o iPhone é melhor, pois a Samsung, no uso diário, basicamente inovou em uma lente e melhorou um pouco o som.

                  • A surra que o S23 da é muito maior do que isso aí, foram muito bonzinhos com esse iPhone...

                      • O melhor nas fotos falsas da lua e com problemas de fluidez, isso no lançamento depois de 2 anos de uso vai virar uma sucata gourmet, nem a samsung vai está dando atenção mais kkkk.

                          • Surra ? Depois 2 anos eu venho aqui pra dizer quem está mais valorizado, procurado e com mais logenvidade, Galaxy depois ninguem lembra mais nem a propria marca kkk

                            • Henry7 e muito chorão %uD83E%uDD23%uD83E%uDD23%uD83E%uDD23%uD83C%uDF4E%u D83E%uDD0F

                                • Todos sabemos que o comparativos da TC não tem credibilidade, mas forçaram pontos pra Apple. Ponto em tela e som foi de lascar.

                                    • Não existe nenhum site estrangeiro que diria que a gravação de vídeos da empate entre iPhone e Galaxy. Nenhum! Todo mundo sabe que quando se trata de vídeo o iPhone da de 10 x 0 em qualquer outro. Em questão de fotos é parelho, dependendo das condições um melhor em um cenário e outro é melhor em outro. Em questão de capacidade de processamento tmb. Qualquer site sério coloca o A16 Bionic bem à frente do Snapdragon 8 Gen 2. Só pesquisem, por favor. Bateria e tela não tem nem chance pra Apple. Mas dizer que deram pontos a mais pro iPhone é forçar muito!

                                        • forçaram pontos pra Apple ? kkkkkkkk Ja olhou os pontos do galaxy ?

                                          • Chora henry chora henry aceita perdeu

                                              • O choro do Henry é LINDOOOOOOOOOO%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02 %uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%u D83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD8 3D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02

                                                • https://cidadafm.com.br/noticia/iphone-14-pro-max-vence-galaxy-s23-ultra-em-teste-de-bateria/

                                                  Pra ver como é bem subjetivo essa questão de bateria. O correto seria um empate, mas como o site parcial, não dá pra levar a sério.

                                                    • Mal leio o comparativo... só entro mesmo pra rir das brigas nos comentários...

                                                      • "tela maior que garante melhor visualização ao sol" com certeza tela maior é oq garante uma melhor visualização no sol, kkkkk os caras nem escondem a parcialidade. patético kkk

                                                          • No final das contas esses reviews não servem pra nada vence aquele que vende mais e é mais escolhido pelo público. Nos caso os iPhones!!! a resposta do público sempre é mais importante que resposta da crítica, mas como a Apple caga e anda pra esses sites $$$$ dificilmente vc vai ver algum iPhone ganhando esses comparativos.

                                                              • O verdadeiro tanto faz

                                                                  • Conclusão qualquer um dos dois resolve meu problema kk

                                                                      • Galaxy S23 Ultra, sem dúvidas

                                                                        • O Henrique bebê adora falar que Apple é líder em vendas, mas quer ver 20% dos usuários sumirem do dia para noite? Tira o WeChat lá da Appstore. Estranho como o mercado da maçã podre que ele tanto gosta depende de um aplicativo "xingling" para sobreviver atualmente.

                                                                          • Melhor captação de áudio, ambos?? KKKKKKKK Iphone pode ser muito bom em câmera para filmagens, mas a captação de áudio é vergonhosa.....

                                                                              • Como assim biometria nenhum? S23 não tem touch id agora???

                                                                                  • Esse Henry7 sai catando cada desculpa esfarrapada para cada item que o Samsunbg saiu melhor
                                                                                    ahhh caneta só presta pra tablet, celular é inútil
                                                                                    ahhh ninguém usa 8k...iphone só tem 4k se pagar por mais memória
                                                                                    ahhh o design não é mais moderno...bom mesmo é a mesmice aplicada pela apple
                                                                                    ahhh não se considera custo benefício....vivi para ver cliente achar barato ruim

                                                                                    • Chegou o bot chorão da Apple, só ignora esse Henry, é só um alienado...

                                                                                      • Contra fatos não há argumentos! A s pen, ao contrário do que o fanático aí falou, é extremamente útil, do mesmo modo que a Apple também possui algo parecelido no iPad! Assinar documentos, utilizar para tirar fotos remotamente, extrair textos de imagens de forma absolutamente simples, enfim, perfeito! Vários testes já provaram que o s23 ultra é mais resistente que o iPhone, então isso é inquestionável! Em termos de câmera, basta tirar uma foto ao lado do S23 ultra e mostrar para um usuário da Apple, ele mesmo vai achar a sua mais bonita e pedir para tirar foto do seu aparelho! 90% das pessoas que conheço usam Apple, por gostar do software, mas nenhuma acha a câmera do iPhone melhor!

                                                                                          • kkkkkkk que argumentos ridículos! Eu acho o S23 Ultra incrível, mas aí tu forçou. Acho a S Pen um acessório legal, mas em termos de utilidade, 90% das pessoas (a não ser gente que vai trabalhar com o telefone) vai usar só no primeiro dia e depois nunca mais. Eu nunca precisei assinar um documento pelo celular, hoje em dia se usa assinatura com certificado digital. Quantas vezes tu tirou uma foto a distância na vida? E quanto a câmera, eu olho os reviews gringos fazendo comparativos e eles sempre mostram que em alguns cenários o Pro 14 ganha e em outros o S23 Ultra, nenhum é definitivo na questão de fotos. Aliás, nesse quesito o melhor mesmo é o Pixel 7 Pro. Ah, mas o S23 Ultra tem 10x de zoom! Eu acho massa um zoom grande, porém, é muito difícil precisar de um zoom assim. Não é um diferencial tão grande na minha opinião, a não ser pra usos bem específicos, mas é legal. E quanto a vídeos, é unanimidade que a Apple ganha, todos colocam a Apple muito a frente dos concorrentes nesse quesito, por isso que os influenciadores usam iPhones, por causa do vídeo. Quanto a bateria e tela, fica escancarado que o S23 Ultra ganha do iPhone, na minha opinião. A questão é que os dois são celulares tops, muito próximos em questão de performance, o diferencial realmente é o sistema operacional, que vai do agrado de cada um.

                                                                                              • Vc quer comparar a utilidade de uma S-pen no iPad pra S-Pen em um Smartphone ? Que patetico kkkkkkkk.

                                                                                                Sem comentarios. Nem dá pra levar a serio kkkkkkkk

                                                                                              • - conjunto fotografico superior ? perdendo em filmagem e camera frontal ?


                                                                                                - software mais completo ? desde quando dex e spen são superiores a um sistema fluido e otimizado ? sendo que maioria nem usa essa spen e só pra mostrar pro amiguinhos, dex então pior ainda.

                                                                                                filma em 8k ? irrelevante ninguem usa nem o 4k direito.

                                                                                                design mais moderno ? base da conclusão = anus

                                                                                                custo beneficio ? já falei 500 vezes que não se leva custo beneficio em consideração quando vc está comparando tops de linha. essa tarefa fica restrita a intermediairios e celulares de entrada onde faz dirença, quem vai comprar um top de linha vai tancar qualquer que seja o valor. pois ambos são caros.

                                                                                                  • Para de cagar pela boca.

                                                                                                      • Uma dica: a oneui do galaxy A5x pra cima, já é mais completa que o ios.... a S pen é um extra da linha ultra não da oneui %uD83D%uDE2D%uD83D%uDE2D

                                                                                                        • Conjunto fotográfico do galaxy é superior até pq não é filmagem a unica coisa que ele faz. Claro que um dex e uma spen fazem dele um software mais completo, o seu argumento é de que quem usa a spen é só pra mostrar pra amiguinhos, se fosse pra enfiar no cu, continharia tenho ela como possibilidade e sendo mais completo, e o Dex, é a mesma coisa, não usar diariamente a funcionalidade não significa que ela não é útil ou que ela deixa de complementar o sistema. Sobre design mais moderno, o iphone ta com o mesmo design desde o iphone 12, o galaxy só não mudou nesse ano. E claro que se compara custo benefício em celular top, tu ta pagando menos em um celular que vem com mais armazenamento sendo top, claro que um tem o custo benefício melhor que o outro. E filmagem em 8k é a mesma coisa, pra um smartphone ultra, tu tem que disponibilizar o máximo da tecnologia, mesmo que um usuário normal não utilize, mas o usuário ultra vai.

                                                                                                            • Ah e quanto a custo benefício, eu acho bem relativo, porque o S23 Ultra tem praticamente o mesmo preço do iPhone, só que recebe menos atualizações e perde valor muito mais rápido que o iPhone. Não é um celular pra se apontar como bom custo benefício. Se estivéssemos falando de um celular com os mesmos recursos e bem mais barato, ok. Mas não é o caso. Provavelmente quem comprar um S23 Ultra vai trocar de celular antes de quem tem iPhone.

                                                                                                                • O que seria conjunto fotográfico? Ter uma câmera com 10x de zoom a mais? Porque se for por isso, apesar de eu achar um recurso legal, o uso dele é muito limitado. O que eu realmente acho que ridículo é a Apple não oferecer um modo pro nativo no app de câmera deles. Dá pra usar os recursos pro em apps de terceiros, mas deveria vir padrão de fábrica. As duas câmeras são muito próximas em questão de qualidade, cada uma ganha em determinado cenário. Quanto ao 8K eu concordo com o Henry, só 0,1% da população (americana ainda) deve ter uma TV 8K, ninguém usa 8K, só ocuparia espaço da memória. A Apple poderia ter colocado, sim poderia, mas seria inútil. S Pen eu acho um acessório legal, mas realmente, tirando quem trabalha com o celular, ninguém vai tirar uma canetinha toda hora do celular pra usar. Vai usar uma vez na vida e ficar ali 99% do tempo. Dex eu acho realmente inútil, porque eu nunca ouvi falar de alguém que precisou conectar um celular, um mouse e teclado em um monitor pra usar. É legal no papel sim, mas na prática inútil. Desing é algo bem subjetivo e a Samsung arrisca bem mais. Concordo que eles estão melhores atualmente, mas ainda acho o iPhone muito bonito. Eu não quero desmerecer o S23 Ultra, porque acho um celular incrível. O detalhe é que a maioria das coisas que a Samsung coloca são muito legais, mas na prática não são utilizadas pela maioria das pessoas. Quem acessa esse site são pessoas que gostam muito de tecnologia, mas a maioria da população, não usa nem metade dos recursos de um celular.

                                                                                                                    • E sobre design "formato" não se meche em time que está ganhando, qual a REAL necessidade de mudar o formato todo ano ? samsung muda formato de camera de uma ano pro outro e uma coisa aqui outra ali = UAL MARAVILHOSO INVENTOU A RODA. patetico!!!

                                                                                                                        • Não mesmo!!! pra ser superior em conjunto tem que superior em todos os aspectos, coisa que não é, camera frontal toma uma SURRA, filmagem perde tb, só ver o reviews serios, e estamos falando do mundo real amigo, esses recursos ai são só pra amiguinhos verem, não tem nada de util, e sobre design não é sobre o formato do celular mas sim da qualidade do material e ambos são excelente nesse aspecto não tem motivo do iPhone ter perdido nessa questão, pois a Apple não mede esforços na qualidade do material dos iPhones. Conclusão vc está apenas vomitando numeros, isso não atinge os iPhones, Apple foca na experiencia de uso e não nos numeros, não adianta pegar um android parrudão e vir com pensamento limitado de numeros pra fazer reviews com os iPhones. Até pq numero não são tudo. Muito facil eu chegar aqui pegar um celular specs absurdar e vomitar na tela como "vencedor" mas cade o criteiro ? cade a experiencia de uso areal ? Esse review nada mais é do que isso. Seu comentario mesma coisa.

                                                                                                                        • iPhone 14 pro max com certeza é um smartphone mais completo, valorizado, com maior longevidade.

                                                                                                                            • tudo celular como sempre vendido pra samsung, credibilidade zero.

                                                                                                                                • Se tivesse dinheiro pegaria o Iphone, testava e no caso de não gostar venderia e pegava o Ultra e ainda sobraria dinheiro

                                                                                                                                  • Dizer que o iphone é mais ágil em multitarefas é sacanagem, um aparelho com uma tela gigante daquela e só oq isso faz é mostrar as coisas maiores, não abre 2 apps ao mesmo tempo, não abre apps em janela... so mostra tudo maior.

                                                                                                                                    • Melhor e mais barato

                                                                                                                                        • Exatamente, S23 ultra é mais completo de modo geral e vale mais o preço cobrado por todos os extras que ele oferece

                                                                                                                                            • S23u depois de 2 anos estará sucateado e quase fora de linha, e a Samsung focando no modelos atuais no software e a camera provavelmente estará bem podre depois varias atualizações, iPhone 14 pro max ainda estara procurado valorizado e fluido. e com cameras de respeito assim como hoje o iPhone 11 ainda tem cameras excepcionais e que bate muito top de linha android.

                                                                                                                                                • Garoto, falo que o S23 ultra é mais completo pq além dele ser ser, assim como o iPhone, um excelente smartphone top de linha, ele oferece recursos quê, quem usa e se acostuma elogia muito e não fica mais sem isso. Quem usa a tal caneta elogia bastante e é a mesma coisa com o modo dex, e ainda custa menos que o iPhone!

                                                                                                                                                    • Aí q tá ninguém usa essa caneta.

                                                                                                                                                        • Se ninguém usa a S-Pen a Samsung não estaria já na sua 12ª versão de Galaxy Note ( digo décima segunda porque o Note 7 não conta enquanto isso o S22U e S23U são galaxy Note)...

                                                                                                                                                          Enfim, quem faz uso da S-pen sabe que ela faz um boa diferença na praticidade.

                                                                                                                                                            • Na verdade as vendas da linha Ultra em relação as vendas da linha Pro Max são quase irrelevantes. Tem uma mínima parcela do mercado que se aproveita do recurso da S-Pen. Eu acho um recurso legal, mas é útil pra pouquíssimas pessoas.

                                                                                                                                                                • Se usasse ela não teria descontinuado a linha note, q era focada nessa caneta, e teve que integrar a linha S pq tava flopando, realmente muito util.

                                                                                                                                                                    • Henry, já vi que pra você não adianta explicar.

                                                                                                                                                                      Porque de duas, uma. Ou você realmente não entende ou apenas finge não entender.

                                                                                                                                                                      E você falar que a linha Note estava Flopando, pude ver que você apenas finge que não entende.

                                                                                                                                                                        • A linha NOTE foi descontinuada por baixas vendas, Flopou.

                                                                                                                                                                          Vc que fecha os olhos pra realidade.

                                                                                                                                                                            • Vamos aos fatos?
                                                                                                                                                                              O último Galaxy Note, o 20Ultra ainda eh bem procurado por quem gosta da S-Pen no mercado de usados, justamente porque não eh possível ter as mesmas funcionalidades no S21U, apesar deste ter compatibilidade com a S-Pen...

                                                                                                                                                                              Segundo, a Samsung foi enfática em relação aos lançamentos e seus calendários de lançamento...

                                                                                                                                                                              Porque na questão de calendários, a linha Z ( Flip e Fold) ficou no lugar da linha Note.. E pra não ficar sem um Galaxy Note que eh sucesso desde o primeiro lançamento, a Samsung vem lançando os Galaxy Note apenas renomeado de S Ultra.


                                                                                                                                                                              E já que vc está distribuindo ódio gratuito e falando em aparelhos que floparam...
                                                                                                                                                                              A Apple vem comentando o mesmo erro a três anos ( 12 mini, 13 mini) e agora com o iPhone 14, aonde pra ter vendas deles, teve que criar uma cor mais chamativa... E posso ser sincero?

                                                                                                                                                                              Tanto se falam de iPhone SE 4ª geração... mas infelizmente a Apple lançou e ninguém quer aceitar... que eh o iPhone 14 amarelo.

                                                                                                                                                                                • iPhone 14 não flopou, Tá vendendo absurdos, apesar de inferior as vendas dos Pro, Mini não vendeu tanto por questões de hardware mas isso já era esperado pela Apple. Os NOTE floparam por questões de mercado. São coisas totalmente diferentes.

                                                                                                                                                                  • Vc não entende nada de Smartphones, Não sei o que faz nesse site.

                                                                                                                                                                    • Galaxy muito melhor %uD83C%uDF4E%uD83E%uDD0F

                                                                                                                                                                      • Parte mais interessante é como a Samsung tem melhorado a câmera frontal, coisa que antes ela era muito atrás da Apple...

                                                                                                                                                                          • Finalmente e foi merecido. Apesar de não fazer grandes mudanças visuais, a Samsung focou na experiência e dei mais que certo. Software bem polido, hardware bem resolvido e otimizado (que só volte com exynos quando realmente for um chip de top de linha) e por fim todos os extras que fazem a linha Galaxy ser tão relevante.

                                                                                                                                                                              • Vou de galaxy com certeza

                                                                                                                                                                                  • Interessante.... Finalmente iPhone foi derrotado em duelo aqui no Tudo Celular....

                                                                                                                                                                                    Android

                                                                                                                                                                                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                                    Android

                                                                                                                                                                                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                                    Windows

                                                                                                                                                                                    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                                                    Economia e mercado

                                                                                                                                                                                    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista