LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy A54 ou Galaxy M54? Veja quais as diferenças entre os celulares intermediários da Samsung

06 de abril de 2023 49

O Galaxy A54 foi lançado pela Samsung no Brasil em março e o Galaxy M54 chegou ao país em abril. Ambos são muito similares em muitos aspectos, pois os dois têm o Exynos 1380 como processador aliado com até 8 GB de RAM, telas Super AMOLED de 120 Hz, câmera principal tripla com sensor para selfies de 32 MP. Entretanto, hoje vamos explorar a diferença entre eles.

77.3 x 164.9 x 8.4 mm
6.7 polegadas - 2400x1080 px
76.7 x 158.2 x 8.2 mm
6.4 polegadas - 2340x1080 px
Ir para página de comparação
Tela e design

Começando pela tela, notamos que o Galaxy A54 tem bordas menores, painel traseiro em vidro Gorilla Glass 5, tecnologia Vision Booster da série Galaxy S23 e suporte a HDR10+, enquanto o Galaxy M54 tem design em plástico e apenas a tela com proteção Gorilla Glass.

Outro ponto interessante é que o Galaxy M54 tem bordas mais retas e traseira arredondada, o que o distancia da linguagem de design mais recente da Samsung que foi adotada primeiro pela linha Galaxy S.

Galaxy M54 e A54. Imagens: Samsung

O vidro na traseira do Galaxy A54 torna a sua pegada mais similar à de um celular topo de linha. Isto é reforçado com a proteção IP67 que garante que este modelo deve sobreviver a um copo de água derramado sobre ele ou uma chuva, por exemplo. São pequenas diferenças que faltam no Galaxy M54.

Vale lembrar ainda que o Galaxy A54 é o primeiro smartphone da Samsung com um motor de vibração de resposta háptica, o que transmite maior imersão ao jogar e usar o celular, pois as vibrações estão integradas como parte da experiência da One UI 5.1.

Software e bateria

Falando da One UI 5.1, o Galaxy A54 tem outra vantagem: a garantia de 4 novas versões do Android, o que significa que ele será atualizado até o Android 17, enquanto o Galaxy M54 deve deixar de receber updates no Android 15 ou 16, no máximo.

Mas não é só no futuro que o Galaxy A54 traz vantagens, pois este modelo também tem mais filtros e modos fotográficos integrados no aplicativo nativo de câmera, que processa as imagens com mais eficiência, trazendo resultados melhores que já chegaram a superar até o iPhone SE mais recente.

Detalhe das câmeras do Galaxy A54. Imagem: TudoCelular

Agora chegamos em um ponto onde o Galaxy M54 sai na frente: bateria. Este intermediário tem absurdos 6.000mAh de capacidade, o que significa que ele é a escolha ideal para aqueles que usam o celular com frequência e precisam que ele fique longe da tomada o maior tempo possível.

O Galaxy A54 tem 5.000mAh, o que deve ser suficiente para muitos usuários, mas não para aqueles que costumam exigir o máximo do smartphone o dia todo.

Câmeras

As câmeras costumam ser um dos principais pontos para a escolha de um celular e o Galaxy M54 se apoia nos números para atrair com um sensor principal de 108 MP, secundário grande-angular de 8 MP e um sensor macro de 2 MP.

No outro lado do campo o Galaxy A54 traz um sensor principal de 50 MP que é capaz de captar mais luminosidade, sensor grande-angular de 12 MP e macro de 5MP, que dão vantagem a ele, que ainda recebeu uma atualização logo após seu lançamento que melhora ainda mais a qualidade das fotos.

Câmeras do Galaxy M54. Imagem: Samsung

A câmera frontal de ambos é de 32 megapixels, mas a Samsung não menciona se os sensores utilizados são os mesmos. De qualquer forma, consideramos que o Galaxy A54 tem um conjunto superior tanto em software quanto em hardware.

Conclusão

Considerando todas as especificações analisadas hoje, podemos dizer que o Galaxy M54 é um bom celular para quem procura boa duração de bateria, uma tela maior e preço menor, pois ele foi lançado por R$ 2.999 no Brasil, enquanto o Galaxy A54 tem o mesmo preço para a versão com a mesma quantidade de RAM, mas tem tela e bateria menores.

Cores do Galaxy A54. Imagens: Samsung

Por outro lado, o Galaxy A54 tem um conjunto mais completo e capaz quando o assunto é qualidade de construção, fotografia, captura de vídeo e atualizações a longo prazo, recebendo os novos recursos do Android por mais tempo.

Além disso, o Galaxy A54 com 256 GB de memória custa os mesmos R$ 2.999 na loja oficial, então ele pode ser uma boa para quem procura mais armazenamento.

Saiba mais

(atualizado em 14 de julho de 2024, às 13:08)

49

Comentários

Galaxy A54 ou Galaxy M54? Veja quais as diferenças entre os celulares intermediários da Samsung
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos