LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy Z Flip 5 deve ter apps do Google otimizados para tela externa e suporte a Samsung DeX

13 de junho de 2023 14

Atualização (13/06/2023) - EB

O Galaxy Z Flip 5 deve ser lançado com diversas melhorias como suporte ao Samsung DeX para utilizar o celular como um PC portátil conectado a uma tela externa. Agora o portal SamMobile está dizendo que o dobrável terá suporte aprimorado a aplicativos do Google na nova tela externa que será maior nesta geração.

https://www.tudocelular.com/samsung/noticias/n205399/galaxy-z-flip-5-usara-tela-externa-maior.htmlConforme relatado pelo leaker Ice Universe, o Galaxy Z Flip 5 deve ter uma tela externa de 3,4 polegadas, muito maior que a de 1,9 polegadas do Galaxy Z Flip 4.

Para utilizar todo o potencial da nova tela, a Samsung deve apostar em uma parceria com o Google para otimizar seus aplicativos para o display externo, permitindo que várias ações sejam executadas sem precisar abrir o dobrável.

Galaxy Z Flip 4 ao lado de uma renderização do Galaxy Z Flip 5. Imagem: Ice Universe

Dentre os aplicativos que serão otimizados para a tela externa do Galaxy Z Flip 5 o SamMobile cita o Google Maps, Mensagens, YouTube e o Samsung Keyboard, mas mais aplicativos da própria sul-coreana podem ser adaptados até o lançamento do smartphone, que deve ocorrer em julho no evento Galaxy Unpacked.

Matéria original (14/05/2023)

Celular como PC: Galaxy Z Flip 5 será lançado com suporte ao Samsung DeX

A linha Galaxy Z Flip é a único dos smartphones mais avançados da coreana a não vir com suporte ao Samsung DeX, recurso o qual transforma o celular em um PC portátil. Contudo, isso deverá mudar para a próxima geração dos dobráveis.

De acordo com as informações do SamMobile, a Samsung irá incluir a compatibilidade com o recurso ao Galaxy Z Flip 5. Com isso, o próximo aparelho flexível em formato de concha será o menor da marca a contar com a funcionalidade.

Imagem: Reprodução

O Samsung DeX consiste em uma interface de desktop que pode ser projetada em uma tela externa, por meio de uma Smart TV ou monitor, seja sem fio ou pelo adaptador HDMI vendido pela empresa. Além disso, é possível conectar adicionalmente um mouse e um teclado, para ter a experiência completa de um computador.

No caso de tablets, não é necessário um monitor externo para aproveitar o recurso. O DeX é aplicado no próprio dispositivo – algo que não acontece nos smartphones, devido ao tamanho menor da tela. A coreana ainda oferece um aplicativo para Windows e Mac, caso você queira utilizar um cabo USB-C para ativar o recurso no seu PC.

Até o momento, ainda não há uma data definida para a apresentação do Galaxy Z Flip 5 ao público. No entanto, a previsão é que ele seja oficializado no final de julho, no próximo evento Unpacked.

Quais são as suas expectativas para a inclusão do Samsung DeX no próximo dobrável menor da coreana? Relate para a gente no espaço abaixo!

O Samsung Galaxy Z Flip 5 está disponível na Amazon por R$ 3.499. O custo-benefício é médio e esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. Para ver as outras 3 ofertas clique aqui.
(atualizado em 19 de julho de 2024, às 22:28)

14

Comentários

Galaxy Z Flip 5 deve ter apps do Google otimizados para tela externa e suporte a Samsung DeX
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos