LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung libera beta 4 da One UI Watch 5 para os Galaxy Watch 4 e 5

20 de julho de 2023 0

Atualização (20/07/2023) - MR

Na maioria dos países, os usuários do Galaxy Watch 4 e Galaxy Watch 5 poderão usar a nova One UI 5 Watch com Wear OS 4 após o Galaxy Watch 6 ser oficializado no evento Unpacked na próxima semana.

Entretanto, usuários nos Estados Unidos e Coreia do Sul já estão testando uma nova atualização graças ao programa beta da One UI 5 Watch, iniciado em junho.

A Samsung liberou três atualizações beta da One UI 5 Watch com Wear OS 4 para o Galaxy Watch 4 e Galaxy Watch 5 em um mês e meio desde o início do programa. Agora, a sul-coreana iniciou a distribuição do quarto update com firmware ZWG7. Ele traz pequenas correções e melhorias.

Segundo informações da Samsung, os smartwatches terão velocidade inicial maior, rodando mais rápido quando forem ligados e autonomia superior. A atualização corrige um erro que afetava o controle de brilho ao utilizar a coroa digital e um erro que afetava as cores dos mostradores do relógio.

Reprodução: SamMobile.

O download tem aproximadamente 300 MB e assim como o firmware anterior, traz o pacote de segurança de julho de 2023. Até o momento, não há uma data para a Samsung liberar a versão estável da One UI Watch 5 e Wear OS 4.

A linha Galaxy Watch 6 será oficializada em 26 de julho e não deve levar mais do que um mês para a One UI Watch 5 chegar aos usuários em diversos países, caso a Samsung siga o que fez no programa beta da One UI Watch 4.5.

Atualização (04/07/2023) - HA

O terceiro firmware beta do One UI Watch 5 chegou para as linhas Galaxy Watch 4 e Watch 5. Além de melhorias, a versão beta 3, que pesa 426 MB, vem com patch de segurança de julho.

Por enquanto, a atualização está disponível na Coreia do Sul e deve chegar em breve para os usuários dos Estados Unidos.


O changelog oficial menciona que o terceiro beta corrige um erro relacionado às leituras de oxigênio no sangue durante o sono e melhora as medições do sono. Ele também melhora a visibilidade da tela do Galaxy Watch ao ar livre e em ambientes claros, e também o gerenciamento da bateria, prolongando a vida útil.

A Samsung já lançou o patch de julho nos smartphones Galaxy, incluindo as séries Galaxy S22 e S23, juntamente ao Galaxy A53.

Cada nova versão beta lançada pelos membros da Samsung aproxima a atualização do One UI Watch 5 de um lançamento público, o que provavelmente acontecerá depois que a Samsung apresentar a série Galaxy Watch 6 na Unpacked em 27 de julho.

Atualização (16/06/2023) - MR

A Samsung liberou a segunda beta da atualização One UI Watch 5 uma semana após liberar a primeira versão.

O novo update beta da One UI Watch está disponível para os modelos da linha Galaxy Watch 5 e Galaxy Watch 5 na Coreia do Sul e Reino Unido.

A segunda atualização da One UI Watch 5 beta para o Galaxy Watch 4 e Galaxy Watch 5 possui versão de firmware R870XXU1ZWF4 e pesa 188,72 MB. Ele também inclui o pacote de segurança de junho para relógios inteligentes.

Nos registros, a Samsung menciona que melhorou o desempenho dos aparelhos e corrigiu diversos bugs. A nova atualização também corrigiu a lentidão dos dispositivos após serem ligados e também normalizou o Samsung Pay, que não estava funcionando adequadamente.

Reprodução: SamMobile.

A primeira atualização havia piorado consideravelmente a autonomia de bateria, segundo diversos usuários. No novo update, o problema aparenta ter sido solucionado. Nas novidades, a Samsung introduziu o reconhecimento automático no exercício de ciclismo.

No início de maio, a Samsung anunciou a One UI 5 Watch, a mais recente versão de seu software para os smartwatches Galaxy. Ela virá com o update do Wear OS 4 que chegará aos aparelhos no segundo semestre.

Segundo a sul-coreana, a One UI Watch 5 é focada em três pilares principais: sono, fitness e segurança. As melhorias variam entre compreender melhor o padrão de sono do usuário e outras novidades fitness expandidas.

Atualização (31/05/23) - JB

A Samsung prometeu liberar a primeira versão beta da One UI Watch 5 para os relógios Galaxy Watch 4 e 5, mas tudo indica que a empresa não conseguirá cumprir a meta de entregar o software antes do fim de maio.

De acordo com o pessoal do SamMobile, por mais que a empresa tenha boa intenção, não há qualquer indício de que o software será liberado ainda hoje (31 de maio).

Isso também foi confirmado com pessoas que trabalham na equipe de desenvolvimento de software da fabricante sul-coreana.

O único detalhe da promessa inicial que permanece "de pé" é que a versão beta será liberada primeiramente na Coreia do Sul e nos Estados Unidos.

Cabe lembrar que a One UI Watch 5 é baseada no Wear OS 4. Por isso, devemos esperar melhorias no recurso de monitoramento do sono, ajustes na medição de batimentos cardíacos e mais funções de treinamento.

Além disso, o software ainda deve ativar a detecção de queda para todos os usuários com mais de 55 anos, entregar um sistema de SOS atualizado e mais elementos do Material You.

Imagem/reprodução: acervoTC.

Texto original (26/05/23)

Para os Galaxy Watch 4 e 5: Samsung pode iniciar testes com a One UI Watch 5 em breve

Os testes com a One UI Watch 5 devem ser iniciados em breve a Samsung deve focar em adicionar e aprimorar recursos focados em saúde. É o que diz o portal SamMobile, que menciona que os primeiros relógios a testarem a nova versão serão das séries Galaxy Watch 4 e 5.

Primeiro lembremos que a Samsung afirmou que abriria o programa de testes da One UI Watch 5 até o final de maio. Então a sul-coreana tem apenas alguns dias para cumprir a sua promessa, mas por enquanto nenhum convite foi disponibilizado no aplicativo Samsung Members.

Desta forma, a primeira oportunidade para testar a One UI Watch 5 Beta antes do lançamento do Galaxy Watch 6 será dada aos usuários dos Galaxy Watch 4 e 5 durante a COEX 2023, que será realizada na Coreia do Sul, em 26 de julho.


Falando de recursos, a Samsung já confirmou que a One UI Watch 5 terá suporte ao monitoramento contínuo de batimentos cardíacos para detectar e alertar sobre ritmos irregulares usando o sensor de eletrocardiograma do Galaxy Watch 4, Watch 5 e certamente também do Galaxy Watch 6.

A nova versão do sistema também deve ter o novo Sleep Insight, um recurso que fornecerá orientações personalizadas para melhorar a noite de sono com instruções exclusivas para cada usuário.

Caso a Samsung abra o programa de testes da One UI Watch 5 Beta ainda neste mês, os primeiros países a serem contemplados devem ser EUA e Coreia do Sul. Para participar dele, os usuários devem acessar o aplicativo Samsung Members e se inscreverem quando os convites forem liberados.

Saiba mais


0

Comentários

Samsung libera beta 4 da One UI Watch 5 para os Galaxy Watch 4 e 5
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista