LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mais segurança: Samsung trabalha em cartão de crédito com leitor biométrico embutido

05 de junho de 2023 5

A Samsung apresentou uma nova solução de segurança para cartões de pagamento biométricos, que combina um sensor de impressão digital, um elemento seguro e um processador seguro em um único chip. A solução visa tornar as transações mais seguras, convenientes e inclusivas, usando uma tecnologia semelhante à dos smartphones.

O chip pode ser integrado discretamente em qualquer cartão bancário e permite que o usuário autentique sua impressão digital ao aproximar o cartão de uma máquina de ponto de venda (POS). A máquina fornece energia sem fio para o chip, que verifica a impressão digital e aprova o pagamento. O chip armazena até três impressões digitais no próprio cartão e não compartilha os dados com a POS ou o fornecedor do cartão.

Essa solução é mais segura e fácil de integrar do que outras implementações de biometria em cartões, pois combina todos os componentes em uma única entidade com criptografia no dispositivo dificultando fraudes mesmo que o criminoso tenha a senha.

A solução também pode substituir ou complementar os métodos existentes de PINs e assinaturas do titular do cartão, tornando o uso indevido de cartões roubados quase impossível. Além disso, a solução pode facilitar o acesso bancário para pessoas com deficiências de aprendizagem e outras limitações.


A empresa não pretende produzir os cartões bancários em si, mas sim vender o chip para empresas como Visa, American Express e MasterCard. A solução pode ser um divisor de águas, tornando os cartões mais seguros, convenientes e inclusivos, tudo ao mesmo tempo.

Veja também

O que achou dessa novidade em que a Samsung está trabalhando? Conta pra gente, comente!


5

Comentários

Mais segurança: Samsung trabalha em cartão de crédito com leitor biométrico embutido
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista