LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung lança beta 3 da One UI 5.1.1 para Galaxy Z Fold 4 e Tab S8

01 de agosto de 2023 0

Atualização (01/08/2023) - RS

A Samsung está disponibilizando a terceira beta da One UI 5.1.1 para o Galaxy Z Fold 4 e também para o Tab S8. Vale dizer que os modelos Galaxy Z Fold 5 e Z Flip 5 foram lançados recentemente já com essa versão de sistema como padrão e agora, dispositivos mais antigos estão recebendo o update.

Por enquanto, a novidade está disponível somente para os usuários que moram na Coreia do Sul. Nesse sentido, a versão de firmware para o Fold 4 possui final ZWGB, enquanto o tablet da marca ganha a versão com final ZWGA. No início do mês passado, outra versão beta já havia sido lançada para os modelos citados.

No caso, a nova versão chega para corrigir alguns problemas, como o de delay no carregamento do app Camera Controller do Z Fold 4. Do mesmo modo, o escurecimento da câmera também foi corrigido com o novo update, além de ajustar um bug que ocorria com o jogo Clash Royale.

Quanto ao Galaxy Tab S8, algumas das melhorias citadas incluem a câmera e também algumas outras áreas. Por exemplo, uma correção mencionada tem relação com um problema que afetava os papeis de parede na tela inicial do dispositivo. Em ambos os casos, a Samsung diz que foram feitas "muitas outras melhorias".


Até o momento, não há confirmação oficial sobre o lançamento da versão estável da One UI 5.1.1, mas ela deve estar disponível para os aparelhos da Samsung antes que a 6.0 beta seja implementada. Inclusive, a fabricante chegou até mesmo a abrir seções nos fóruns oficiais para a linha Galaxy S23 do programa beta da nova versão de sistema.

Matéria Original (03/07/2023)

A Samsung lançou o programa beta One UI 5.1.1 para os dispositivos Galaxy Z Fold 4 e do Galaxy Tab S8. Em breve, a atualização também deve estar disponível para outros modelos, mas a empresa ainda não deu nenhuma previsão oficial.

O One UI 5.1.1 também virá pré-carregado no Galaxy Tab S9, no Galaxy Z Fold 5 e no Galaxy Z Flip 5, que devem ser lançados oficialmente no final de julho no evento Unpacked da Samsung. Confira a seguir o changelog da atualização beta. É provável que outros recursos ocultos estejam previstos para os próximos dobráveis ​​e tablets.

Recursos e melhorias do Samsung One UI 5.1.1

Multitarefa

  • Visualização de aplicativo aprimorada na tela de aplicativos recentes
    • Você pode visualizar o estado de execução de um aplicativo, como tela dividida, tela inteira ou pop-up, na tela Aplicativos recentes.
  • Alternando diretamente da tela pop-up para a tela dividida
    • Você pode alternar facilmente para a tela dividida pressionando e segurando a alça na parte superior da janela pop-up e arrastando-a para o lado desejado.
  • Mova o pop-up para o lado e reacenda-o facilmente para
    • Mova a tela pop-up para o lado por um tempo e traga-a facilmente de volta quando precisar. Você pode arrastar a tela pop-up para o lado para removê-la de sua visão e, em seguida, tocá-la novamente para trazê-la de volta à sua posição original.
  • Verifique aplicativos minimizados com a S Pen
    • Quando você move a S Pen sobre o ícone de um aplicativo minimizado, uma visualização é exibida para que você possa ver como o aplicativo ficará quando iniciado.

Barra de tarefas

  • Mostrar aplicativos mais recentes na barra de tarefas
    • Você pode exibir até 4 aplicativos usados ​​recentemente na barra de tarefas.
  • Ajuste a área da barra de tarefas de acordo com o número de ícones
    • Se houver 7 ou menos ícones exibidos na barra de tarefas, a área da barra de tarefas será ajustada automaticamente para facilitar a seleção do botão home, botão de aplicativos recentes e botão voltar na parte inferior da tela.

Modo flexível

  • Mais aplicativos no painel do modo flexível
    • Agora você pode usar o Flex Mode Panel em uma variedade de aplicativos que oferecem suporte a telas com várias janelas. Ative a opção do painel Flex Mode, dobre o telefone e pressione o botão exibido na barra de navegação.
  • Facilite o controle de mídia
    • No painel do modo flexível, você verá botões para avançar ou retroceder 10 segundos, e pressionar a barra de tempo cronometrará o ponto em que você a está segurando para chegar exatamente onde deseja.
  • Personalizar a barra de ferramentas
    • Personalize a barra de ferramentas do painel Flex Mode como quiser e execute facilmente várias funções, como visualização em tela dividida e captura de tela. Você pode adicionar, remover, reordenar ou mover um ícone pressionando-o longamente.


Compartilhamento rápido

  • Compartilhe com contatos, mesmo aqueles distantes
    • Você sempre pode compartilhar arquivos com seus contatos, mesmo que a pessoa com quem deseja compartilhar não esteja por perto.
  • Compartilhe conteúdo importante com mais segurança
    • Proteja o conteúdo compartilhado com mais segurança. Você pode definir uma data de expiração em um arquivo compartilhado ou cancelar o compartilhamento quando quiser. Você também pode impedir que outras pessoas salvem ou compartilhem arquivos.


Saúde da Samsung

  • Conteúdo e design de treinamento de sono aprimorados
    • Melhoramos o conteúdo e o design do treinamento do sono para que você possa ver seu progresso rapidamente e melhorar seus hábitos de sono com mais facilidade. (Galaxy Watch 4 ou superior)
  • Torne seus dados de sono mais significativos
    • Melhoramos o design da tela e adicionamos explicações para facilitar a visualização e entender melhor os vários fatores em sua pontuação de sono. (Galaxy Watch 4 ou posterior)
  • Medição da temperatura da pele durante o sono
    • Crie um ambiente de sono mais confortável medindo como a temperatura da sua pele muda durante o sono. (Galaxy Watch 5 ou superior)
  • Principais métricas de treino de uma só vez
    • A tela de informações resumidas foi aprimorada para que você possa verificar os dados principais do exercício de uma só vez logo após o término do exercício.
    • Novos emblemas, mensagens de felicitações, vários recordes e muito mais. Mantenha-se motivado e gerencie sua preciosa saúde de forma mais consistente com o Samsung Health aprimorado.


Câmera e Galeria

  • Você pode alterar a notação de data e hora da marca d'água de acordo com seu estilo.
  • Design aprimorado do Flex Mode no Pro Mode
    • Para facilitar a captura da maneira que você deseja, as opções de configuração manual, como ISO e velocidade do obturador, são exibidas em toda a área inferior da tela quando o telefone é dobrado nos modos Pro e Pro Video.
  • Selecione várias fotos de uma só vez na exibição de captura
    • Ao usar a visualização de captura na tela principal, você pode selecionar várias fotos pressionando-as longamente. Selecione facilmente várias fotos e compartilhe ou exclua todas de uma vez.
  • Visualização remasterizada mais conveniente
    • As miniaturas são exibidas abaixo da imagem que está sendo remasterizada e, clicando na miniatura, você pode comparar a versão remasterizada e a original lado a lado em uma tela maior.
  • Aplique efeitos com facilidade
    • Os controles deslizantes foram substituídos por mostradores, permitindo ajustar filtros e efeitos tonais com uma mão na galeria.
  • Copiar e colar efeitos
    • Você pode copiar os tons e filtros aplicados às suas fotos favoritas e colá-los em outras fotos.


Alterações adicionais

  • Arraste e solte com as duas mãos
    • Toque e arraste arquivos, fotos e outros itens com uma mão e selecione um local ou pasta com a outra mão.
    • O recurso está disponível em Meus arquivos e na tela inicial.
  • Use seu telefone enquanto carrega outros dispositivos com compartilhamento de bateria sem fio
    • Se você abrir seu telefone com a tela principal voltada para baixo, poderá carregar seus Galaxy Buds, Galaxy Watch e outros dispositivos com compartilhamento de bateria sem fio na outra tela enquanto continua a usar seu telefone na tela inicial.
  • Gerenciamento de armazenamento eficiente
    • Quando o espaço de armazenamento integrado restante for inferior a 5 GB ou 10%, Meus arquivos exibe informações de cache do aplicativo. Libere espaço facilmente sem precisar excluir aplicativos ou arquivos.
  • Melhorias no recurso de gerenciamento de memória do Device Care
    • Fornece informações mais detalhadas sobre os aplicativos que usam a memória do telefone e permite que você coloque facilmente os aplicativos que usam muita memória no estado de suspensão.
    • Altere o modo diretamente da tela de bloqueio para o modo desejado, como modo de suspensão ou modo de condução.
  • Personalize o layout da tela Samsung Internet ao seu gosto
    • Se você mover a barra de endereço para a parte inferior da tela, a barra de guias e a barra de favoritos também serão exibidas na parte inferior da tela.
  • O Samsung Galaxy Z Fold 4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy Tab S8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

Samsung lança beta 3 da One UI 5.1.1 para Galaxy Z Fold 4 e Tab S8
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2