Economia e mercado 28 Jun
O Google está trabalhando em vários projetos relacionados a tecnologias de realidade aumentada e virtual. Nesse sentido, dois dos supostos dispositivos estavam com previsão de chegada para 2025. Entretanto, a empresa acabou cancelando esses produtos, o que não significa que ela desistiu completamente da ideia.
Dito isso, a companhia chegou a firmar uma parceria com a Samsung para a produção de um headset XR, que vinha sendo chamado internamente de "Projeto Moohan". Apesar do anúncio da aliança ter ocorrido em 2023, ambas as marcas estavam trabalhando nesse produto desde 2022.
Porém, a Samsung não queria que todos os setores do Google ficassem sabendo a respeito desse projeto, o que gerou uma cert agitação dentro da dona dos Pixel. Do mesmo jeito, a empresa está trabalhando em um outro projeto, este com codinome de "Betty".
Além do desenvolvimento dos projetos, a companhia também trabalha em uma solução de software chamada Micro XR, que pode fazer parte de dispositivos de outras marcas para essa categoria. Inclusive, existe a procura de um parceiro para implementar o seu sistema operacional.
Esse parceiro, portanto, pode novamente ser a Samsung e o anúncio da aliança com essa outra empresa deve ocorrer ainda este ano. Mas, isso não quer dizer que a solução do próprio Google chegará ao mercado antes de 2025. Ainda assim, é possível que a sul-coreana acabe sendo a primeira a usar o Micro XR em seu dispositivo de realidade aumentada.
Por enquanto, o que se sabe é que a dona dos modelos Pixel trabalha paralelamente em algo com a proposta do Projeto Íris. Caso seja verdade, é possível que vejamos novidades em breve. Por fim, veja também a notícia mais recente sobre o Headset da Samsung, que revelou o protótipo do dispositivo.
Comentários