
Economia e mercado 21 Set
18 de setembro de 2023 43
Os rumores de que o Galaxy S23 FE será equipado com o Exynos 2200 desapontaram os fãs da Samsung, especialmente ao lembrar dos problemas de desempenho que essa plataforma apresentou no Galaxy S22. Contudo, novos benchmarks descobertos nesta segunda-feira (18) indicam que o novo celular “top acessível” da marca pode surpreender.
Testes de benchmark realizados no Geekbench 6 com o modelo “SM-711B” — codinome supostamente relacionado ao Galaxy S23 FE — reiteram que o celular será equipado com o Exynos 2200, contudo, o desempenho atingido pelo chip supera as pontuações do Galaxy S22 com Snapdragon 8 Gen 1 com uma vantagem média de 20%.
Os dez testes de benchmark mais recentes do Galaxy S22 com Snapdragon 8 Gen 1 apresentam média de 1.300 pontos em único núcleo e 3.320 em todos os núcleos. O Galaxy S23 FE chama atenção por apresentar média de 1.570 pontos em testagem de único núcleo e 4.000 pontos em múltiplos núcleos em suas dez aparições no Geekbench 6.
As fichas dos testes com o Galaxy S23 FE não apontam mudanças na velocidade de clock do Exynos 2200. Além disso, ambos os celulares foram testados com 8 GB de RAM e Android 13, o que limita as justificativas para o suposto aumento de desempenho do processador da Samsung, que costumava ser inferior ao hardware da Qualcomm.
É possível que a fabricante sul-coreana tenha realizado ajustes no nível do software para otimizar o desempenho do Exynos 2200. Outra hipótese seria um sistema de dissipação de calor mais robusto no Galaxy S23 FE, que poderia trabalhar melhor que as peças de resfriamento do Galaxy S22, que não possui uma câmara de vapor.
Existe também a possibilidade de que o Exynos 2200 seja produzido com uma nova litografia da Samsung. Fontes da indústria afirmam que a fabricante melhorou seu processo de litografia de 4 nanômetros, portanto, a melhoria de desempenho poderia se dever a uma melhor eficiência de energia e gerenciamento térmico na CPU.
É importante lembrar que testes de benchmark são uma representação muito limitada da experiência geral de um celular, tablet ou qualquer outro dispositivo, portanto, as supostas melhorias serão percebidas apenas com os testes de uso cotidiano do Galaxy S23 FE, isto é, caso o aparelho saia do papel e seja, de fato, lançado.
Rumores indicam que o Galaxy S23 FE será lançado em meados do último trimestre de 2023 ou, no mais tardar, em meados de janeiro de 2024. Suas especificações devem incluir uma tela Super AMOLED de 6,4 polegadas, câmera frontal de 10 MP e bateria de 4.500 mAh.
O que você espera do Galaxy S23 FE? Comente abaixo!
2 dias atrásEmpresa coreana tem nove modelos entre os 20 celulares mais procurados no período, com destaque para o Galaxy A54 e os tops de linha S22 e S22 Ultra.
5 dias atrásPróxima série top de linha da marca sul-coreana pode ter avanços significativos nas telas e memória.
6 dias atrásNova compilação adicionou algumas correções de bugs, como é esperado, além de otimizações e melhorias para o sistema.
6 dias atrásFerramenta será capaz de memorizar o tamanho ajustado pelo usuário mesmo após desligar a tela ou reiniciar o celular.
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários