LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S23 FE surge em benchmark com Exynos e supera Galaxy S22 com Snapdragon 8 Gen 1

18 de setembro de 2023 43

Os rumores de que o Galaxy S23 FE será equipado com o Exynos 2200 desapontaram os fãs da Samsung, especialmente ao lembrar dos problemas de desempenho que essa plataforma apresentou no Galaxy S22. Contudo, novos benchmarks descobertos nesta segunda-feira (18) indicam que o novo celular “top acessível” da marca pode surpreender.

Testes de benchmark realizados no Geekbench 6 com o modelo “SM-711B” — codinome supostamente relacionado ao Galaxy S23 FE — reiteram que o celular será equipado com o Exynos 2200, contudo, o desempenho atingido pelo chip supera as pontuações do Galaxy S22 com Snapdragon 8 Gen 1 com uma vantagem média de 20%.

Pontuações do Galaxy S22 (à esquerda) e Galaxy S23 FE (à direita) (Imagens: Geekbench)

Os dez testes de benchmark mais recentes do Galaxy S22 com Snapdragon 8 Gen 1 apresentam média de 1.300 pontos em único núcleo e 3.320 em todos os núcleos. O Galaxy S23 FE chama atenção por apresentar média de 1.570 pontos em testagem de único núcleo e 4.000 pontos em múltiplos núcleos em suas dez aparições no Geekbench 6.

As fichas dos testes com o Galaxy S23 FE não apontam mudanças na velocidade de clock do Exynos 2200. Além disso, ambos os celulares foram testados com 8 GB de RAM e Android 13, o que limita as justificativas para o suposto aumento de desempenho do processador da Samsung, que costumava ser inferior ao hardware da Qualcomm.

Galaxy S23 FE deve ter design idêntico aos demais modelos da linha (Imagem: Reprodução)

É possível que a fabricante sul-coreana tenha realizado ajustes no nível do software para otimizar o desempenho do Exynos 2200. Outra hipótese seria um sistema de dissipação de calor mais robusto no Galaxy S23 FE, que poderia trabalhar melhor que as peças de resfriamento do Galaxy S22, que não possui uma câmara de vapor.

Existe também a possibilidade de que o Exynos 2200 seja produzido com uma nova litografia da Samsung. Fontes da indústria afirmam que a fabricante melhorou seu processo de litografia de 4 nanômetros, portanto, a melhoria de desempenho poderia se dever a uma melhor eficiência de energia e gerenciamento térmico na CPU.

É importante lembrar que testes de benchmark são uma representação muito limitada da experiência geral de um celular, tablet ou qualquer outro dispositivo, portanto, as supostas melhorias serão percebidas apenas com os testes de uso cotidiano do Galaxy S23 FE, isto é, caso o aparelho saia do papel e seja, de fato, lançado.

Rumores indicam que o Galaxy S23 FE será lançado em meados do último trimestre de 2023 ou, no mais tardar, em meados de janeiro de 2024. Suas especificações devem incluir uma tela Super AMOLED de 6,4 polegadas, câmera frontal de 10 MP e bateria de 4.500 mAh.

O que você espera do Galaxy S23 FE? Comente abaixo!

Veja mais!

Mais Notícias

43

Comentários

Galaxy S23 FE surge em benchmark com Exynos e supera Galaxy S22 com Snapdragon 8 Gen 1
  • É por isso que S21 FE vira melhor com Snap 888 e será o mais vendido na Black Friday

      • Parabéns a Samsung! No meu uso diário, eu tenho um note10 lite vai fazer 03 anos em novembro, com exynos, o smartphone recebeu várias atualizações de Sistemas e de interface, a bateria está como nova, não equenta em nada não trava, antes usava com Snapdragon esquenta e ficam lerdos.
        Se vier mesmo com exynos será meu próximo smartphone.

          • objetivo: enganar uma parte do mercado com esse nome ae, pq de s23 n tem nada

              • A base vem forte! %uD83D%uDD25%uD83D%uDCAA

                  • Samsung essa não é a FÃ EDITION? a Samsung sabe que os fãs da marca detestam o processador exynos e lança na versão fã, o exynos 2200 sendo que nem os s22 nem o s23 tem essa bomba.

                      • Mas ela sempre quis ter um processador suficiente. O problema é que os dela ou é ruim ou é bom . Nunca tem um normal. Mas ela geralmente erra na temperatura dos topo de linha dela o que estraga tudo porém se ela acertar aí sim ia ser forte porque ela pode fazer um desempenho bem maior no conjunto porque é tudo dela mesma o que pode fazer o celular por exemplo ganhar muito desempenho só com atualização de sistema o que não acontece se não for o chip dela.alem disso fica mais barato o celular. E dando tudo certo vai ficar mais barato também os snapdragon e os da Mediatek o que é bom pra nós. Eu já tô amando os da Mediatek que já estão lutando nos topo de linha o problema é que o povo ainda tem a visão ruim deles sendo que atualmente já tem muitos que tem desempenho superior ao segundo chip do rank dos snapdragon. A fama antiga de ter esses em celular ruim por obviamente ser custo benefício estragou a reputação e tá se reconstruindo agora.

                        • Exynos%uD83E%uDD2E

                            • exynos = mediatek

                                • Totalmente diferente. Mediatek sempre foi focada nos celulares básicos e médios o problema é que com isso a reputação dela caiu porque certas fabricante colocava um processador snapdragon em um médio cobrando o olho da cara e o povo ia comparar desempenho sendo que era preços totalmente diferentes e objetivos diferentes. Tanto que quando as chinesas começou a vender muito com os professores bons da Mediatek o povo pensava eles estavam usando snapdragon pelo desempenho grande e preço baixo. A Mediatek começou a ir pra topo de linha muito depois da Samsung e já está brigando com os snapdragon, e diferente da Samsung eles aprendeu a equilibrar temperatura e potência o que faz se você pegar um Mediatek topo de linha atual e usar em um aplicativo que não é dedicado somente a um processador você vai ver que o desempenho é iqual mas o preço é muito melhor. . Grande parte do desempenho em jogo são por causa simplesmente que os desevolvedor não liga muito pra Mediatek porque tem poucos .aí eles fazem só pra snapdragon e a Samsung o que deixa Mediatek na desvantagem de desempenho mas mesmo com isso ela atropela os defeitos usando boas Gpu e boa temperatura e clock alto. Já a Samsung tem cobiça em querer pular direto no topo de linha ao invés de evoluir como a Mediatek fez o que acaba fazendo um trabalho agoniado e misturado com azar ela fica sofrendo simplesmente por temperatura. Mas com os processador dela o celular se comporta bem melhor em questão das memórias de tecnologia que só ela tem e as outras duas não tem. E isso dando tudo certo quem ganha e a gente. Porque acaba drenando o preço dos snapdragon e ele também tendo que deixar mais barato. Como aconteceu recentemente com vários médianos que perdeu muito o valor porque já tem soc da Samsung e Mediatek médios superiores a vários snapdragon. Mas claro com a Samsung dando a variação de temperatura que ou ela faz bom ou ela faz ruim. Ela ainda não aprendeu a fazer processador ok por padrão.

                                • Outra fritadeira,exynos só é bom pra esquentar,s22 ainda vai valer muito mais a pena

                                    • Samsung melhorou o processo de fabricação e está com um rendimento melhor agora, se isso realmente aconteceu, o exynos vai estar com seu poder real como se fosse fabricado pela tsmc vide os mediatek

                                        • Acontece que ela não tem um soc normal. Sempre ou ela faz bom ou ruim . Você pode ver isso nos médios dela que sempre ou perde feio ou ganha de um snapdragon. Ela ainda não aprendeu a fazer direito como a Mediatek faz. E por o soc ser dela fica mais barato e se ela acertar na receita então os snapdragon ficaria mais barato também. Quem ganha e ela e principalmente a gente.

                                          • Sim, eles trocaram o processo de fabricação, o 1330 e o 1380 são muito bons, se melhorarem o 2200 vai ser foda.

                                            • sexynos kkkk

                                              • Se aumentar a tela um pouco e bateria um pouco supera o Galaxy S22 Plus.

                                                  • Fala isso por Galaxy S21 FE, A54, M54, que depois de alguns meses, começa a esquenta, a ponto do sistema avisa que vai reiniciar, além do consumo de bateria superar qualquer MediaTek de 28 nm, esses Exynos vai precisar de um radiador para ter resfriamento aceitável em uso continuo.

                                                      • É o defeito dela esse . Agora pensa em não ter isso. Você geralmente vai ter um clock maior e o sistema mais estável porque tá tudo super em conjunto e podendo ganhar desempenho em puramente atualização de sistema coisa que usando processador de outra marca não teria. E tudo ia ficar mais barato pra a gente e ela ia ganhar mais. Ela sonha com isso . Até os Mediatek que antigamente não lutava por topo de linha agora tá perturbando os snapdragon. A coitada quer seu espaço mas tá sofrendo.

                                                          • Meu A54 fica frio e bateria dura muito se desativar o modo tela de 120hz...

                                                              • A54 e m54 aquecendo? Fonte: sua cabeça né? Tá falando asneira.

                                                                O exynos 1380 tá muito estável.

                                                                O exynos 2100 da linha s21 realmente aquece, mas ainda segura o desempenho o suficiente para ser um celular muito potente e a autonomia de bateria tbm tá boa.

                                                                O exynos 990 do S20 da Samsung esse sim foi um desastre total, aquecia sem fazer nada, bastava tá ligado que já era motivo para ficar morno, usando Instagram no 4G o celular aquecia, em jogos o fps caia de 60 para 15 em menos de 5 minutos, aquecia tanto que o dedo ardia na tela, usando as câmeras tbm aquecia horrores.

                                                                Basicamente o celular travava o tempo inteiro igual um gran prime, ridículo de tão ruim.

                                                                Tudo é questão de fazer um processador que funcione, não tem problema ser exynos, tem que funcionar bem.

                                                                O snapdragon 8 gen 1 não é perfeito, tive um S22 e esse processador aquecia muito em jogos, a bateria descarregava muito rápido, ainda sim a experiência com esse processador foi razoável.

                                                                Agora tenho um S23 plus com snapdragon 8 gen 2, esse sim, tá insano, nunca tive um processador tão bom na vida, não aquece, roda tudo!

                                                                E a bateria dura muito!

                                                                  • Aqui fora 3 Galaxy A54, 3 Galaxy M54 devolvidos em 6 dias, tudo com aquecimento, o Galaxy S20 FE 5G estava mais frio que o A54, olha que acho o S20 FE 5G quente em uso médio, no M54 começou após as atualizações, após cada atualização, os aparelhos começaram a esquenta mais que o S20 FE 5G em uso BASICO (redes sociais), nem reset resolveu, peguei 6 Galaxy A34 5G que achei excelente em desempenho, mais frio, melhor autonomia de bateria vs A54/M54, porem cameras do A34 é bem basica, frontal parece a frontal do iPhone 8/SE kkkkkkkkkk

                                                                    • Falou tudo, já tive um S20 com Exynos 990 era só sofrência, migrei para o S20 FE por causa do seu processador, quase fui para o S22 mas vi que estava com problemas de aquecimento e descarregando rápido a bateria, segurei um cado mas.


                                                                      Atualmente estou com S23, melhor aparelho da linha, muito estável e dura bastante a sua bateria...

                                                                      • O problema não são os chipeset e sim uns celebro de mosca como vc

                                                                          • Fala merda não - m54 e a54 está de boa pode procurar ai qualquer comparativo no youtube eu mesmo estou usando um.

                                                                            • Eu acredito que seja uma grande otimização do sistema, não melhoria do processador ,porém não duvido da melhoria do processador

                                                                              • benchmark pra enganar trouxas, exynos sempre foi bem nisso mas na vida real sempre foi pessimo e beberrão.

                                                                                  • Então mas tem um porém . Ele tá com uma vantagem enorme sobre o outro o que se eles diminuir a potência máxima acaba fazendo o processador ficar bem mais frio e o desempenho superior. Mas a Samsung é agoniada e não aprende com os da Mediatek que foi de pouco a pouco. Ela já quer pular direto no pote grande %uD83E%uDD23 mas dando certo quem ganha é a gente

                                                                                      • Samsung sempre foi boa nisso, até nas TVs ela instalou um sistema de burlar benchmark.

                                                                                          • %uD83D%uDE16

                                                                                              • benchmark são importantes e mostram não só o desempenho máximo que o processador pode atingir mas tbm consegue nos mostrar a estabilidade do mesmo, ou seja, em situação de estresse se ele consegue lidar bem e manter o desempenho.

                                                                                                Tudo é questão de saber fazer o teste.

                                                                                                Snapdragon 8 gen 1 por exemplo é potente mas não segura o desempenho, perde muito desempenho quando aquece.

                                                                                                Na atualidade a minha referência de processador top em desempenho são: snapdragon 8 plus gen 1 e principalmente o snapdragon 8 gen 2, esses sim estão top, mantém a performance.

                                                                                                • Exynos tô fora

                                                                                                    • Lyxenos não dá.

                                                                                                      • tudo que o tc bota a palavra "SUPERA" é pq estão pssando fome.

                                                                                                          • Vai dar bom...

                                                                                                              • Outro ruimzung kkkkkkkkkkkkkkl

                                                                                                                Android

                                                                                                                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                Android

                                                                                                                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                Economia e mercado

                                                                                                                Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone

                                                                                                                Asus

                                                                                                                ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços