LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung revela primeiros detalhes sobre o processo de 1,4 nanômetro de seus chips

31 de outubro de 2023 2

Novos detalhes foram revelados sobre o processo de 1,4 nanômetro da Samsung para os seus futuros chips. A informação vem da própria empresa, representada por Jeong Gi-Tae, vice-presidente da Samsung Foundry ao The Elec, conforme noticiado pelo portal DigiTimes.

De acordo com ele, o uso da tecnologia pode fazer com que o número de nanofolhas aumente de três para quatro. Nesse sentido, o componente baseado nesse procedimento poderá ter um controle melhor de fluxo de corrente, o que diminuirá o vazamento de corrente.

Como resultado, esse processo vai fazer com que se reduza também o consumo de energia. Outro destaque interessante revelado pela Samsung é o uso de transistores de nanofolha com gate-all-around (GAA), introduzida de forma pioneira pela companhia no ano de 2022.

A utilização de mais nanofolhas poderá fazer ainda com que os transistores do chip gerem menos calor, além de aplicar melhorias nas capacidades de comutação e velocidade operacional. Ou seja, a promessa é de que chips com essa tecnologia ajude a produzir componentes com mais desempenho e mais eficientes no quesito de eficiência energética.


Com o objetivo de superar as operações da TSMC e Intel, vale lembrar que a Samsung já tem planos de introduzir chips com litografia de 2 nanômetros em 2025. Enquanto isso, próximo componente de destaque da marca é o Exynos 2400, que deve ser equipado à linha Galaxy S24, mas ela já prometeu lançar um modelo feito com 3nm em 2024.

Os chips com processo de 1,4 nanômetro, por sua vez, devem ser apresentados somente em 2027.

E você, o que espera das plataformas de 1,4 nanômetro? Comente abaixo!


2

Comentários

Samsung revela primeiros detalhes sobre o processo de 1,4 nanômetro de seus chips
  • Aí vai ver faz o chip usar o máximo do máximo deviam otimizar para não consumir e nem esquentar tanto, nesse quesito o 8 Gen 2 esta de parabéns, é um SOC assim que a Samsung precisa para ter reconhecimento

      • Fato! Tanto em dias quentes quanto ao jogar jogos mais demandantes, o S23+ que eu utilizo dificilmente passa dos 42 graus, sem contar a excelente autonomia mesmo com tela em 120hz

        Software

        Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2

        Tech

        PS5: Sony começará a vender consoles equipados com peças de reposição

        Economia e mercado

        Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

        Android

        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho