10 Julho 2024
A Metalenz anunciou na MWC 2024 o seu novo sistema de identificação facial 3D chamado Polar ID que pode ser utilizado em vários aparelhos como celulares, tablets, notebooks e até headsets de realidade virtual/mista. O mais interessante é que esta tecnologia utiliza o sensor Samsung ISOCELL Vizion 931, vejamos agora como ele funciona.
Segundo a Metalenz, "o Polar ID é o único sistema do mundo que pode detectar o estado de polarização total da luz". Isto significa que ele é um sistema que precisa de apenas uma imagem do rosto do usuário para identificá-lo, demais sistemas ainda precisam de várias imagens para fazer a leitura 3D.
Isto traz várias vantagens como mais rapidez e precisão ao identificar rostos, estrutura menor e custo dos componentes, reduzido em 50% em comparação com os seus concorrentes.
Para ler o rosto do usuário, o Polar ID utiliza um sistema de iluminação infravermelho com eficiência quântica. O sistema de câmeras polarizadas lê as áreas iluminadas com polarização para gerar uma imagem 3D de alta precisão e a compara com o banco de dados para dizer se o celular ou tablet deve ser desbloqueado, ou não.
A Metalenz está demonstrando o seu novo sistema na MWC 2024 com um smartphone de referência com Snapdragon 8 Gen 3. Ela ainda afirma que a sua parceria com a Samsung permite que ela produza o Polar ID em massa para que ele seja utilizado em aparelhos lançados no segundo semestre de 2024 ou início de 2025.
Comentários