LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy Tab S10: Samsung começa a testar novos tablets que podem chegar junto ao Galaxy S25

14 de junho de 2024 10

Atualização (14/06/2024) - FM

Após os primeiros indícios de que a Samsung iniciou o desenvolvimento do Galaxy Tab S10, Galaxy Tab S10 Plus e Galaxy Tab S10 Ultra, a fabricante parece ter começado a testar o software de sua próxima linha de tablets de alto desempenho.

Conforme descoberto nesta sexta-feira (14) pelo Android Headlines, um dos supostos tablets apareceu no servidor de atualizações de software da Samsung. Suas compilações são identificadas como X828USQUAXF5, X828UOYNOAXF5 e X828USQUOAXF5 — que estão alinhadas com o número de modelo “X828U” do Galaxy Tab S10 Plus.

(Imagem: Android Headlines)

A presença da letra “U” nos identificadores de compilação indica que estamos falando de uma versão do tablet específica para os Estados Unidos. No entanto, também é esperado que a próxima geração de tablets da marca seja lançada globalmente, uma vez que outro modelo listado no servidor da fabricante é o Galaxy Tab S10 Ultra.

Identificado pelo número de modelo “SM-X926B” (“B” significando que é uma versão global), o dispositivo é testado com as versões de software X926BXXUOAXE6, X926BOXMOAXE6 e X926BXXUOAXE6. O Galaxy Tab S10 Ultra é esperado como o tablet mais poderoso da nova linha, sucedendo ao Galaxy Tab S9 Ultra.

Curiosamente, a empresa ainda não lançou uma versão de testes para o software do Galaxy Tab S10, que será o modelo de entrada.

A Samsung deve apresentar sua próxima linha de tablets em meados do 1º trimestre de 2025, possivelmente coincidindo com a data de lançamento do Galaxy S25, Galaxy S25 Plus e Galaxy S25 Ultra. Rumores indicam que a Samsung apostará no Dimensity 9300 Plus para o Galaxy Tab S10 Plus, quebrando a tradição de uso de chips da Qualcomm.

Texto original (17/05/2024)

Galaxy Tab S10: tablets da Samsung têm detalhes vazados e podem chegar junto ao Galaxy S25

A Samsung deve apresentar uma nova geração de tablets de alto desempenho para brigar com os novos iPad Air e iPad Pro da Apple. Nesta sexta-feira (17), o Android Headlines descobriu indícios de que a gigante sul-coreana já está realizando testes com o Galaxy Tab S10 Plus e Galaxy Tab S10 Ultra, que serão os modelos mais poderosos da linha.

Dados coletados pelo site indicam que a Samsung está testando três versões do Galaxy S10 Plus: SM-X826B, SM-X826N e SM-X828U. Os sufixos “B”, “N” e “U” significam as variantes são específicas para o mercado global, Coreia do Sul e Estados Unidos, respectivamente. O Galaxy Tab S10 Ultra, por sua vez, é encontrado com a numeração SM-X926B.

(Imagens: Android Headlines)

Conforme observado, não foram encontrados indícios da existência do Galaxy Tab S10, que será o modelo mais barato da nova geração. É possível que a fabricante ainda não tenha iniciado o desenvolvimento de uma versão compatível com rede móvel, o que justificaria sua ausência no banco de dados do Android Headlines.

A Samsung não possui uma janela de lançamento fixa para seus tablets, mas é comum que o intervalo entre gerações seja de aproximadamente um ano e meio. Considerando que o Galaxy Tab S9, Galaxy Tab S9 Plus e Galaxy Tab S9 Ultra foram anunciados em julho de 2023, é possível deduzir que a próxima linha será introduzida no início de 2025.

Samsung Galaxy Tab S9 Ultra (Imagem: Reprodução)

Cabe lembrar que a empresa costuma anunciar novos celulares topos de linha nos meses de janeiro, portanto, existe uma grande possibilidade de conhecermos o Galaxy Tab S10 no mesmo dia em que a Samsung anunciar o Galaxy S25.

Ainda é cedo para deduções, mas é esperado que a família Galaxy Tab S10 seja equipada com processadores Snapdragon da Qualcomm, além de telas de AMOLED Dinâmico 2X e design com proteção IP68, assim como seus antecessores.

O que você gostaria de ver na nova geração de tablets da Samsung? Comente abaixo!

Veja mais!


10

Comentários

Galaxy Tab S10: Samsung começa a testar novos tablets que podem chegar junto ao Galaxy S25
  • O plus sendo testado com dimensity 9300+ %uD83E%uDD14%uD83E%uDD14

      • Eu não tenho nem o que dizer, porque eu simplesmente não vivo mais sem. tenho um tab s8 e acho os tablets da samsung maravilhosos, eles atendem muito bem diferentes tipos de público e é muito bom termos opções de muita qualidade que batam de frente com os Ipads. Acho que a samsung tá há anos luz do IPad, porque entrega preço, entrega acessórios, entrega atualizaçáo, usabilidade e resistência. Então torço para que a Samsung não abandone os seus tablets, porque eles são maravilhosos.

          • No quesito custo-benefício, é um tablet 1000 vezes melhor do que as tranqueiras superfaturadas da Apple (ao menos aqui no Brasil)... Só energúmenos e classistas imbecis é que compram tablet da Apple no Brasil...

              • Meu objetivo era trabalho e produtividade. Queria um tablet com o melhor que um tablet pode oferecer mas com recursos bons que apenas um Windows tem. Não trabalho com fotos e edição de videos. Fui no Ipad Pro M2. Lembrei quando tive um Ipad 2 no passado e gostava muito do tablet. Tentei. Juro que tentei. Mas o Ipad de hoje em dia tem um grande problema chamado Ipad OS. Nada adianta ter um avião de processador M2 (e agora M4 nos novos) se a Apple e 3os abandoram o Ipad nos ultimos anos. O Ipad é um brinquedo de luxo. Não serve pra trabalhar de verdade. É um brinquedo cara pra ostentar. Decidi comprar um Galaxy S9+. Espetáculo. Exatamente o que eu esperava. Modo DEX é sensacional. Poe o Ipad no bolso. É a verdade. Tenho milhões de coisas para pontuar o quanto o Galaxy é melhor que o Ipad. Fica para um video talvez.

                  • Essa nomenclatura sempre me passa a impressão de ser um aparelho antigo, Samsung deveria igualar à linha S de smartphones pra facilitar (S25 e Tab S25).

                      • Não faz muito sentido porque o lançamento não é anual, nem os iPads são lançados anualmente, se um Tab S é lançado no segundo semestre de um ano, você pode esperar que seja lançado um novo modelo top de linha apenas daqui um ano e meio, pulando 2 gerações como é o atual caso do Tab S9 que foi lançado em agosto do ano passado com o Snapdragon 8 Gen 2, é esperado que essa nova linha já venha com o Snapdragon 8 Gen 4.

                      • Tenho um, na minha opinião o que precisa melhorar é a bateria. Além claro dos aplicativos de terceiros serem adaptados aos tablets, mas isso n é com a Samsung.

                        Economia e mercado

                        Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

                        Android

                        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                        Android

                        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                        Windows

                        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos