LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Você pode ter que pagar por funções de IA no Galaxy Watch depois de 2025

31 de maio de 2024 8

A Samsung anunciou uma série de novidades em inteligência artificial (IA) a chegarem nos smartphones Galaxy Watch, mas alguns detalhes de seus termos de uso chamaram mais atenção – e há uma notícia boa e uma potencialmente ruim.

Dizemos “potencialmente”, pois não há detalhamento disso até o momento, mas a Samsung pode começar a cobrar pelo uso das funções – ou pela oferta delas – depois de 2025, até quando elas serão gratuitas. A boa notícia, no entanto, é que essas funções também podem chegar em smartphones que não sejam fabricados pela empresa.

Veja também

As novidades começarão a aparecer com a atualização One UI 6 Watch, que é baseada no Wear OS 5. Obviamente, todas as funções são focadas em saúde: essencialmente, o ecossistema Galaxy AI será implementado aos relógios inteligentes da Samsung, cruzando suas capacidades analíticas com o app Samsung Health e oferecendo uma espécie de pontuação (Energy Score) a ser atribuída ao seu estado físico. Essa pontuação vai sendo alterada diariamente.

A parte de cobrança é a incógnita aqui, no entanto: a sul-coreana não entrou em valores, mas deu a entender que está estudando formas de cobrar pelo acesso às referidas funções. A sul-coreana prometeu voltar ao assunto quando estivermos mais perto de 2025.

“A disponibilidade das funções da Galaxy AI podem variar de acordo com o dispositivo. Essas funções serão oferecidas gratuitamente até o final de 2025 em smartphones Galaxy com o devido suporte. Termos diferentes podem ser aplicados às funções de IA oferecidas por terceiros.”

Esse final, no entanto, também levanta uma possibilidade interessante, dando a entender que a Samsung pode oferecer seus recursos para smartphones de outras marcas.

Ou isso, ou a empresa pode estar apenas se referindo a soluções que já existem, mas de que não sabemos: convenhamos, o ChatGPT tem um app oficial no Android e um plano de cobrança pago para acessos a maiores recursos, e o Gemini já está começando a substituir o Google Assistente (e também conta com uma versão paga).

De qualquer forma, vamos saber melhor no segundo semestre.


8

Comentários

Você pode ter que pagar por funções de IA no Galaxy Watch depois de 2025
  • Deixem de ser burros certos serviços da IA só seus chorões e mais nem uma empresa de tecnologia é obrigada a fazer tudo de graça pra vocês não vão é trabalhar pra ganhar dinheiro e pararem de chorar por tecnologia futuras.

      • Vem aí um futuro tenebroso de taxas e mais taxas até para usar a Alexa vai ter taxa... Já vivemos no país da taxa e em breve no mundo das taxas, oremos

          • Tempestade em copo d'agua hein.. é opção função adicional, mais essa agora, a empresa nao pode cobrar por prestar serviço kk

              • Ferramentas de IA podem ser muito interessantes mas não precisam estar integradas ao aparelho:

                https://dotter.com.br/dotty

                  • Estava bom demais para ser verdade esse AI, tenho usado bastante no S23, que vem para essa nova geração do Watch.

                      • Kkkkkkkkkkkkkk o grosso entra depois de 2025 %uD83E%uDD23%uD83E%uDD23%uD83E%uDD23

                          • só está colocando prazo para se resguardar pois a Samsung e outras que oferecem recusrsos de IA dependem de outras empresas, como Google, Microsoft e provavelmente outras. Se uma delas decide virar a mesa e começar a cobrar de repente, ao menos até o final 2025 está garantido. E também para resguardar os clientes, imagine se de repente o Google começa a inserir propagandas quando a gente estiver usando algum recurso de Ia como o "circule para pesquisar".

                              • Ué é só fazer contratos de renovação automática ou de longa duração.. ou melhor ainda: como o Android é de código aberto, ela poderia fazer modificações em funções como o circule para pesquisar e aí sim ter garantias reais.. como outras empresas fizeram..

                                Economia e mercado

                                Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

                                Android

                                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                Android

                                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                Windows

                                Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos