LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Comparativo em tamanho real: Galaxy Z Flip 6 e Fold 6 vs antecessores

10 de julho de 2024 3

A Samsung acaba de lançar os seus novos dobráveis, mas como os Galaxy Z Fold 6 e Flip 6 se diferem dos Galaxy Z Fold 5 e Flip 5 em especificações técnicas? Veja agora tudo o que mudou em um ano nos principais aparelhos da Samsung em termos de inovação com telas flexíveis.

71.9 x 165.1 x 6.9 mm
6.7 polegadas - 2640x1080 px
71.9 x 165.1 x 6.9 mm
6.7 polegadas - 2640x1080 px
132.6 x 153.5 x 5.6 mm
7.6 polegadas - 2160x1856 px
129.9 x 154.9 x 6.1 mm
7.6 polegadas - 2176x1812 px
Ir para página de comparação
Tela & design

Começando pelas telas, a Samsung manteve o tamanho da maioria delas, mas reduziu as bordas do display externo do Galaxy Z Fold 6, que agora tem 0,1 polegada a mais. Isto fez com que as dimensões gerais do dobrável fossem reduzidas, resultando em um celular mais fino e leve em comparação com o Galaxy Z Fold 5.

Outra melhoria é que a tela principal do Galaxy Z Fold 6 atinge até 2.600 nits, aprimorando a leitura em ambientes muito claros.

Também não podemos deixar de comentar que as bordas de todos os dobráveis deste ano estão retas, o que dá um visual mais elegante a eles. Além disso, a Samsung lançou capas com LEDs personalizados alimentados pela bateria do Galaxy Z Flip 6.

Hardware

Partindo agora para o que há dentro dos aparelhos, a Samsung elevou a RAM e a bateria da série Flip com um mínimo de 12 GB e 4.000mAh, atendendo a um pedido recorrente dos usuários que desejam um dobrável cuja bateria dure o dia todo.

Outra diferença é a nova câmara de vapor integrada em todos os dobráveis deste ano, o que permite que eles tenham desempenho aprimorado por mais tempo sem sofrer com aquecimento com o novo Snapdragon 8 Gen 3, o chip mais poderoso da Qualcomm até o momento.

Câmeras

Por fim, as câmeras receberam melhorias significativas no Galaxy Z Flip 6, que agora tem um novo sensor que, embora não tenha zoom óptico, pode oferecer maior qualidade com zoom digital graças a resolução de 50 MP. Além disso, a nova câmera consegue fornecer imagens melhores ao combinar pixels em ambientes com boa iluminação.

O modelo Fold também recebeu melhorias interessantes com o suporte a filmagem em 8K a 24 FPS, o que deve agradar aos criadores de conteúdo, que poderão cortar partes dos vídeos para aproximar objetos sem perda de qualidade.

No geral, as maiores novidades deste ano foram guardadas para o Galaxy Z Flip 6, que se tornou uma opção mais interessante de primeiro dobrável para quem nunca teve um do tipo ou deseja sentir a nostalgia de encerrar a ligação fechando o smartphone.

O Galaxy Z Fold 6 melhora o conjunto existente com um novo chip e desempenho aprimorado, enquanto traz um design moderno e funcionalidades da Galaxy AI refinadas pela One UI 6.1.1 baseada no Android 14, que será atualizada até o Android 21.

Saiba mais

(atualizado em 12 de julho de 2024, às 22:18)

3

Comentários

Comparativo em tamanho real: Galaxy Z Flip 6 e Fold 6 vs antecessores
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos