
Samsung 10 Jul
A Samsung acaba de lançar os seus novos dobráveis, mas como os Galaxy Z Fold 6 e Flip 6 se diferem dos Galaxy Z Fold 5 e Flip 5 em especificações técnicas? Veja agora tudo o que mudou em um ano nos principais aparelhos da Samsung em termos de inovação com telas flexíveis.
Começando pelas telas, a Samsung manteve o tamanho da maioria delas, mas reduziu as bordas do display externo do Galaxy Z Fold 6, que agora tem 0,1 polegada a mais. Isto fez com que as dimensões gerais do dobrável fossem reduzidas, resultando em um celular mais fino e leve em comparação com o Galaxy Z Fold 5.
Outra melhoria é que a tela principal do Galaxy Z Fold 6 atinge até 2.600 nits, aprimorando a leitura em ambientes muito claros.
Também não podemos deixar de comentar que as bordas de todos os dobráveis deste ano estão retas, o que dá um visual mais elegante a eles. Além disso, a Samsung lançou capas com LEDs personalizados alimentados pela bateria do Galaxy Z Flip 6.
Partindo agora para o que há dentro dos aparelhos, a Samsung elevou a RAM e a bateria da série Flip com um mínimo de 12 GB e 4.000mAh, atendendo a um pedido recorrente dos usuários que desejam um dobrável cuja bateria dure o dia todo.
Outra diferença é a nova câmara de vapor integrada em todos os dobráveis deste ano, o que permite que eles tenham desempenho aprimorado por mais tempo sem sofrer com aquecimento com o novo Snapdragon 8 Gen 3, o chip mais poderoso da Qualcomm até o momento.
Por fim, as câmeras receberam melhorias significativas no Galaxy Z Flip 6, que agora tem um novo sensor que, embora não tenha zoom óptico, pode oferecer maior qualidade com zoom digital graças a resolução de 50 MP. Além disso, a nova câmera consegue fornecer imagens melhores ao combinar pixels em ambientes com boa iluminação.
O modelo Fold também recebeu melhorias interessantes com o suporte a filmagem em 8K a 24 FPS, o que deve agradar aos criadores de conteúdo, que poderão cortar partes dos vídeos para aproximar objetos sem perda de qualidade.
No geral, as maiores novidades deste ano foram guardadas para o Galaxy Z Flip 6, que se tornou uma opção mais interessante de primeiro dobrável para quem nunca teve um do tipo ou deseja sentir a nostalgia de encerrar a ligação fechando o smartphone.
O Galaxy Z Fold 6 melhora o conjunto existente com um novo chip e desempenho aprimorado, enquanto traz um design moderno e funcionalidades da Galaxy AI refinadas pela One UI 6.1.1 baseada no Android 14, que será atualizada até o Android 21.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários