LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy Watch 7 e Watch Ultra vs antecessores: o quê mudou nos relógios da Samsung em 2024?

10 de julho de 2024 2

A Samsung acaba de lançar a sua nova geração de relógios inteligentes com os modelos Galaxy Watch 7 e Watch Ultra. Veja agora o que muda nos sucessores dos Galaxy Watch 6 e 6 Classic para escolher o melhor smartwatch para acompanhar você nos seus treinos, sono e muitas outras atividades.

Telas aprimoradas e mais resistência

Começando pelas telas, o Galaxy Watch 7 mantém os tamanhos de 40 e 44 mm com displays de 1,3 e 1,5 polegadas do Watch 6, mas desta vez a tecnologia é a Super AMOLED, que proporciona bordas mais finas, contraste aprimorado e brilho superior.

Este modelo traz as proteções básicas com IP68 de resistência a água e poeira, 5 ATM e certificação de resistência militar, então aqueles que desejam algo mais robusto devem optar pelo Watch Ultra.

Galaxy Watch 7. Imagem: TudoCelular

O Galaxy Watch Ultra pode ser considerado o sucessor do Galaxy Watch 6 Classic, pois ele traz uma coroa em torno da tela Super AMOLED de 1,5 polegada protegida por cristal de safira e uma caixa de titânio. Graças a isto, ele traz resistência aprimorada com certificações IP68, 10ATM e MIL-STD810H contra impacto, água, poeira, temperaturas e altitudes extremas.

Mais eficiência e bateria

Uma das maiores novidades dos Galaxy Watch 7 e Watch Ultra é o chip Exynos W1000 da Samsung. Ele é construído com a litografia de 3nm que traz maior eficiência energética e desempenho, prometendo consumir 30% menos bateria dos relógios.

Alinhado a ele, todos os smartwatches da Samsung de 2024 trazem 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento ao invés de apenas 16 GB, o que significa que você poderá instalar mais aplicativos, watch faces, armazenar mais dados e músicas offline, por exemplo.

Galaxy Watch Ultra. Imagem: Samsung

Outra marca da nova geração de relógios da Samsung é a precisão: o novo Sensor BioActive com 13 iluminadores LED e o GPS, que agora traz banda dupla, estão mais precisos do que nunca, permitindo rastrear atividades físicas rapidamente e até competir contra si mesmo, além de monitorar a apneia do sono.

As conexões também incluem o novo Bluetooth 5.3, WiFi de banda dupla e NFC, enquanto o sistema é o Wear OS 5 com One UI 6 Watch. Há opções com suporte a eSIM para usar a rede 4G e deixar o celular em casa, assim como na série Galaxy Watch 6.

Imagem: TudoCelular

A Samsung também incluiu watch faces para uso em áreas com pouca iluminação e durante a noite no Galaxy Watch Ultra, cuja bateria pode durar até 100 horas com o modo de economia de energia ativado ou até 48 horas com o modo de economia de energia realizando atividades esportivas.

Outro diferencial do Galaxy Watch Ultra é a sua sirene de emergência, que é ativada automaticamente em caso de queda ou ao pressionar o botão de atalho laranja por 5 segundos. Ela pode ser ouvida a uma distância de até 180 metros para você receber socorro. O mesmo botão pode ser programado para iniciar qualquer atividade física.

Saiba mais


2

Comentários

Galaxy Watch 7 e Watch Ultra vs antecessores: o quê mudou nos relógios da Samsung em 2024?
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos