Durante o último Unpacked realizado em Paris, na França, a Samsung apresentou ao mundo os novos Galaxy Z Fold 6 e Z Flip 6 com muito foco nos novos recursos de Inteligência Artificial dos aparelhos. E agora estamos com o dobrável maior em nossa bancada para o teste de bateria.
Lembrando que ele traz tela principal Dynamic AMOLED 2X de 7,6 polegadas e 120 Hz e tela externa Dynamic AMOLED 2X de 6,3 polegadas e 120 Hz, plataforma móvel Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3 for Galaxy, 12 GB de memória RAM, 512 GB de armazenamento interno, câmera frontal principal de 10 MP, câmera frontal sob a tela de 4 MP, câmera traseira tripla (50 MP / 12 MP / 10 MP), conexão 5G, certificação IP48, S Pen, Bluetooth 5.3, NFC e Wi-Fi 6E.
Completam o conjunto uma bateria de 4.400 mAh, com carregamento de 25W e Android 14 como sistema operacional, sob a interface One UI 6.1.1.
3 semanas atrásUsuários do Galaxy Z Fold 6, Fold 5 e outros celulares já podem baixar e instalar o aplicativo por meio da Play Store.
1 mês atrásO Samsung Galaxy Z Fold 6 foi atualizado com o pacote de segurança de setembro de 2024 nos Estados Unidos.
1 mês atrásO dobrável conseguiu ficar próximo do Galaxy S24 Ultra em alguns quesitos do painel
1 mês atrásVeja qual dos dobráveis é o melhor nesta briga de titãs inovadores da tecnologia.
Nosso teste de bateria oficial é executado com vários apps, jogos e serviços populares em ciclos cronometrados até que a bateria esgote completamente, sendo dado um tempo de standby entre os ciclos para acompanhar o consumo em segundo plano. Brilho da tela e configurações de redes são padronizados para que possamos traçar um paralelo entre todos os modelos que passaram por nossas bancadas.
Os apps presentes nos ciclos, e seus determinados tempos de execução por ciclo, são:
- 6 minutos de uso (cada) — WhatsApp, YouTube, MX Player (vídeo offline), Spotify, PowerAmp (música offline) e Chrome;
- 1 minuto (cada) — Pokémon Go, Asphalt 8, Subway Surfers, Candy Crush, Modern Combat 5 e Injustice;
- 4 minutos de chamadas em 3G/4G;
- 2 minutos de uso (cada) — Facebook, Gmail e GMaps
Após nossos testes com o Galaxy Z Fold 6, chegamos aos seguintes resultados:
- Foram necessárias 29 horas e 11 minutos para o dispositivo desligar;
- A tela permaneceu ligada por 13 horas e 42 minutos no período;
- Realizamos 20 ciclos completos de testes, incluindo:
- 120 minutos de navegação no Chrome;
- 600 minutos de WhatsApp, Spotify, PowerAmp, MX Player e YouTube (120 minutos cada);
- 120 minutos de jogos (Pokémon Go, Subway Surfers, Candy Crush, Injustice, Modern Combat 5 e Asphalt 8);
- 120 minutos de Facebook, Gmail e Google Maps (40 minutos cada);
- 80 minutos de chamadas de voz via 3G/4G;
- O app que mais consumiu foi o YouTube.
A Samsung não alterou a capacidade da bateria de sua linha Galaxy Z Fold nos últimos 4 anos, mantendo os mesmos 4.400 mAh desde o Galaxy Z Fold 3 até o recém-lançado Galaxy Z Fold 6. Pelo visto a empresa vem trabalhando em outros meios para melhorar a autonomia mesmo que a capacidade em si da bateria não mude, pois ano após ano vemos uma crescente neste sentido.
Com 29 horas e 11 minutos de tempo total em nosso teste prático de simulação de uso real, dos quais 13 horas e 42 minutos foram de tela ativa, o Galaxy Z Fold 6 superou com alguma folga seus antecessores Galaxy Z Fold 5 e Galaxy Z Fold 4, mostrando que se você tem um dos dois e quer fazer o upgrade, mas tem medo do hardware mais potente impactar negativamente a autonomia, pode migrar de consciência limpa.
Ele ainda não foi capaz de chegar ao mesmo patamar de modelos em barra como Galaxy S24 Ultra e iPhone 15 Pro Max, mas já mostra ser capaz de aguentar ao menos um dia inteiro de uso mais intenso sem problemas, algo que até pouco tempo atrás era bem difícil de cravar.
Em destaque
Transmissão encerrada!
Foram 29 horas e 11 minutos de uso no total, com 13 horas e 42 minutos de tela ativa. O resumo do teste pode ser conferido na atualização da pauta acima. Obrigado pela companhia.
Comentários