LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi 14T vs Galaxy S24 FE: qual celular chega mais perto de ser um top de linha? | Comparativo

02 de novembro de 2024 33

O Xiaomi 14T foi lançado como a opção mais acessível dentre a família top de linha da marca. Mas para ser o melhor da categoria, ele precisa mostrar ter mais benefícios que o seu concorrente direto, o Galaxy S24 FE.

Quando colocamos estes smartphones lado a lado, qual é o modelo premium que chega mais perto de um completo flagship? É a Xiaomi ou a Samsung que mais vale a pena na hora da compra? O TudoCelular conta todos os detalhes para você neste Comparativo.

Índice do Comparativo

Design e conectividade

Xiaomi 14T

Apesar de serem aparelhos posicionados dentro do mesmo segmento avançado, temos neles designs bem distintos. O 14T adota uma construção de plástico com elementos em metal e vidro. Do outro lado, está o S24 FE com suas laterais de alumínio e a traseira de vidro revestido por Gorilla Glass Victus Plus, para proteger contra riscos e impactos.

O chinês utiliza um módulo de câmeras no formato cooktop já ultrapassado, mas responde com o tamanho mais compacto e leve da dupla e com o emissor infravermelho para substituir o controle remoto da sua TV. Já o coreano prefere seguir o padrão adotado pela marca em todas as suas linhas, ao posicionar as lentes de maneira individual no canto superior esquerdo.

Samsung Galaxy S24 FE

Mas eles também possuem suas similaridades. Ambos chegam com uma certificação IP68 para proteger contra poeira e líquidos. Passando para a frente, eles também contam com um entalhe em forma de furo centralizado, fora o leitor de impressões digitais incorporado à tela.

Nenhum deles traz qualquer slot microSD, ou seja, não há como expandir o armazenamento nestes celulares. A conectividade da dupla contém suporte ao Wi-Fi de sexta geração e ao NFC, para pagamentos por aproximação. Já o Bluetooth 5.4 do Xiaomi supera a versão 5.2 do Galaxy.

Com um equilíbrio de vantagens aqui, começamos com um empate.

Melhor construção

Galaxy S24 FE

Melhor proteção contra arranhões

Galaxy S24 FE

Visual mais moderno

Galaxy S24 FE

Slot é híbrido ou dedicado?

Nenhum

Melhor solução do notch

Ambos

Melhor solução da biometria

Ambos

Melhor certificação de resistência?

Ambos

Qual é mais compacto e leve?

Xiaomi 14T

Tem emissor infravermelho?

Xiaomi 14T

Tem NFC?

Ambos

Tem Wi-Fi 6?

Ambos

Bluetooth mais avançado

Xiaomi 14T

75.1 x 160.5 x 7.95 mm
6.67 polegadas - 2712x1220 px
77.3 x 162 x 8 mm
6.7 polegadas - 2340x1080 px
Ir para página de comparação

Tela


Os dispositivos optaram por uma tela do tipo AMOLED, para fornecer um contraste infinito e um amplo ângulo de visão. O display do 14T tem um tamanho de 6,67 polegadas, ligeiramente menor que o de 6,7 polegadas do S24 FE, porém com um maior aproveitamento frontal.

O painel do Xiaomi é do tipo 12-bit, capaz de reproduzir mais de 68 bilhões de cores, além de ter um nível de brilho superior ao do Galaxy. A resolução dele fica em 1220p, acima da definição Full HD+ presente no modelo da Samsung, enquanto a taxa de atualização de 144 Hertz também vence os 120 Hz do rival em fluidez.

Ambos são compatíveis com a tecnologia HDR10+, só que apenas o chinês suporta Dolby Vision. A vantagem do coreano está no Gorilla Glass Victus Plus, para maior proteção contra arranhões e impactos que a quinta geração do concorrente.

Este é um ponto fácil para a Xiaomi.

Melhor tecnologia de tela

Nenhum

Melhor brilho de tela

Xiaomi 14T

Mais cores

Xiaomi 14T

Melhor resolução de tela

Xiaomi 14T

Tela maior

Galaxy S24 FE

Melhor proporção tela/corpo

Xiaomi 14T

Tela de Hz elevada?

Xiaomi 14T

Suporte a HDR10+

Ambos

Suporte a Dolby Vision

Xiaomi 14T

Melhor proteção contra arranhões

Galaxy S24 FE

Qualidade geral da tela

Xiaomi 14T

Som


As fabricantes não decepcionaram em áudio e colocaram um sistema estéreo nestes smartphones. A dupla aproveita o alto-falante de chamadas como canal secundário e entrega um equalizador com Dolby Atmos. Mas somente a Xiaomi possui uma terceira saída de som, o que amplia mais a imersão do usuário.

Os dois oferecem uma potência sonora boa e sem distorção no volume máximo. A qualidade deles também agrada, porém o 14T ainda conta com um equilíbrio maior entre graves, médios e agudos do que o S24 FE.

Nenhum dos dois tem qualquer conector padrão para fones de ouvido nem traz um acessório adaptado na embalagem.

É ponto para a chinesa.

Som é estéreo?

Ambos

Possui entrada P2?

Nenhum

Maior equilíbrio de frequências

Xiaomi 14T

Potência sonora

Ambos

Vem fones de ouvido na caixa?

Nenhum

Sistema


Estes aparelhos saem da caixa com o Android 14 como sistema operacional nativo. A Xiaomi promete quatro atualizações do “robozinho”, mas ainda fica bem atrás dos sete updates garantidos pela Samsung para este celular.

As interfaces deles apresentam boa fluidez, impulsionadas pelas elevadas taxas de atualização. Sem falar na compatibilidade com a tecnologia 5G, que possibilita uma rede móvel mais veloz na dupla.

Tanto o 14T quanto o S24 FE focam nos recursos com Inteligência Artificial como seus principais. Ambos fornecem o Circule para Pesquisar para facilitar as buscas integradas ao Google, além de funções para intérprete de idiomas em tempo real, resumos e anotações, transcrição de voz para texto e edições generativas de conteúdo multimídia.

A longevidade maior acaba pesando mais e dá o ponto para o Galaxy.

Sistema bem atualizado?

Ambos

Maior política de atualizações

Galaxy S24 FE

Qual sistema ou personalização tem mais e melhores recursos?

Nenhum

Há rede móvel 5G?

Ambos

Software mais fluido

Nenhum

Desempenho
Xiaomi 14T
Samsung Galaxy S24 FE

O Xiaomi vem equipado com a plataforma móvel Dimensity 8300 Ultra e 12 Giga de memória. Já o modelo da Samsung estreia o chipset Exynos 2400e, acompanhado de 8 GB de RAM. O que temos de performance aqui? O coreano se mostrou mais rápido para abrir os apps e mais eficiente para segurá-los em segundo plano. Mesmo tendo menos memória que o rival, ele fechou os nossos testes com 16 segundos de vantagem para o chinês.

Os benchmarks confirmam a superioridade do Galaxy, que vence o concorrente no AnTuTu por uma diferença de mais de 400 mil pontos. Ao menos, a GPU deles não demonstra qualquer dificuldade em rodar os jogos mais pesados em qualidade máxima e com todos os extras gráficos ativados.

É ponto para a Samsung pelo melhor desempenho multitarefas.

Quem se sai melhor no teste de abertura?

Galaxy S24 FE

Quem leva a melhor nos jogos mais exigentes?

Nenhum

Quem tem os melhores números de benchmark?

Galaxy S24 FE

Qual o processador mais atualizado?

Galaxy S24 FE

Qual tem melhor equilíbrio de RAM/processador?

Galaxy S24 FE

Qual tem mais armazenamento?

Nenhum

Bateria
Xiaomi 14T
Samsung Galaxy S24 FE

O 14T é alimentado por uma bateria de 5.000 mAh, capacidade maior que a de 4.700 mAh presente no S24 FE. Será que isso impacta na duração longe da tomada? Não foi o que vimos nos nossos testes padronizados. A dupla empatou com quase 30 horas de autonomia total.

O desempate vai ficar para o carregamento. A Xiaomi manda um acessório de 67 Watts, que precisa de pouco menos de 1 hora até retornar o dispositivo para os 100%. Por sua vez, o adaptador de 25 Watts enviado pela Samsung demora cerca de 1 hora e meia para completar o processo.

A chinesa anota o ponto pela recarga mais rápida.

Qual tem mais bateria?

Xiaomi 14T

Qual recarrega mais rápido?

Xiaomi 14T

Qual dura mais de acordo com o teste de bateria do TC?

Nenhum

Tem carregamento sem fio?

Galaxy S24 FE

Câmera

Tanto um quanto o outro possuem um conjunto fotográfico triplo, que contém uma câmera principal de 50 megapixels, além de um sensor telefoto e um ultrawide. Como eles se saem na prática?

Apesar de não decepcionar na nitidez e na faixa dinâmica ampla, o 14T não chega no nível do S24 FE em relação às cores vibrantes e ao nível de detalhes das imagens. Sem falar que o chinês peca no contraste durante o pós-processamento. Pelo menos, ele responde com fotos noturnas com menos ruídos que o coreano.

A teleobjetiva do Xiaomi tem zoom óptico de apenas duas vezes, o que deixa as três vezes de aproximação na lente do Galaxy com uma vantagem para tirar fotos mais limpas de uma distância superior. A ultrawide dos dois apresenta uma nitidez mais limitada em relação à principal, só que a Samsung é capaz de fazer registros menos escuros que a rival.

A coreana leva o ponto pela qualidade geral superior.

Melhor conjunto de câmera traseira

Nenhum

Melhores fotos de dia

Galaxy S24 FE

Melhores fotos noturnas

Xiaomi 14T

Conjunto mais versátil

Nenhum

Melhor ultrawide

Galaxy S24 FE

Melhor teleobjetiva

Galaxy S24 FE

Melhor macro

Nenhum

Melhor profundidade

Nenhum

Fotos tiradas com o Xiaomi 14T

Estes dispositivos podem filmar na resolução 4K a 60 fps, mas apenas o Galaxy também grava vídeos a 120 fps para câmera lenta, ou em 8K a 30 fps. Mesmo com a qualidade melhor para a Samsung, ela e a Xiaomi entregam uma estabilização óptica eficiente para lidar com os tremidos, foco ágil e uma captura de som bastante limpa.

É mais um ponto para o coreano.

Possui estabilização óptica?

Ambos

Possui estabilização eletrônica?

Ambos

Foco ágil

Ambos

Grava em 8K a 30 fps?

Galaxy S24 FE

Grava em 4K a 120 fps?

Galaxy S24 FE

Melhor captação de áudio

Nenhum

Melhor qualidade de vídeo

Galaxy S24 FE

Fotos tiradas com o Samsung Galaxy S24 FE

Apesar de a câmera frontal de 32 MP do Xiaomi ter uma resolução maior que a de 10 MP do Galaxy, os dois fazem selfies nítidas e com bom tom de pele durante o dia, além de acertarem no modo retrato. Sem contar que é o modelo da Samsung que tira as melhores fotos noturnas, por não perder tanta nitidez quanto o concorrente. Os dois filmam de frente em 4K, mas somente o coreano alcança 60 fps para melhor fluidez.

O S24 FE fica com o ponto em selfies.

Melhor conjunto de câmera frontal

Xiaomi 14T

Câmera frontal grava em 4K a 60 fps?

Galaxy S24 FE

Melhor selfie

Galaxy S24 FE

Preço

As duas fabricantes lançaram estes smartphones avançados no Brasil de maneira oficial. O Xiaomi 14T desembarcou no país pelo preço sugerido de R$ 6.000, ligeiramente mais caro que os R$ 5.500 cobrados inicialmente pelo Galaxy S24 FE. No mercado atual, ambos custam um pouco abaixo dos R$ 5.000 e vai depender da varejista para você encontrar este ou aquele mais barato.

Por isso, fechamos o confronto com um ponto para cada.

Qual teve melhor preço de lançamento no Brasil?

Galaxy S24 FE

Qual tem menor custo atual?

Nenhum

8.4 Hardware
6.5 Custo Benefício

Xiaomi 14T

Comparar Aviso de preço
8.8 Hardware
7.7 Custo Benefício

Samsung Galaxy S24 FE

Comparar Aviso de preço

Conclusão

Tivemos um embate equilibrado dentro do segmento premium entre estes dois celulares da Xiaomi e da Samsung. Considerando que ambos podem ser encontrados na mesma faixa de preço, a sua decisão deverá acontecer conforme os quesitos que são da sua preferência. Vamos relembrar em que cada um é melhor?

O Xiaomi 14T tem o design mais compacto e leve; a tela com mais brilho e cores, melhor fluidez e suporte a Dolby Vision; o som com maior equilíbrio e imersão; e a bateria com o carregamento mais rápido.

Do outro lado, o Galaxy S24 FE entrega o maior número de benefícios. Entre eles, estão a construção com melhor proteção contra arranhões; o sistema com maior longevidade; o melhor desempenho multitarefas; e as suas câmeras superiores na qualidade das fotos traseiras, nos vídeos com mais resolução e nas melhores selfies noturnas.

RESULTADO

Xiaomi 14T: 5 PONTOS

  • Design mais compacto e leve
  • Tela com mais brilho, cores, taxa de 144 Hz e Dolby Vision
  • Som mais imersivo e equilibrado
  • Bateria com menor tempo de recarga
  • Mesmo preço no mercado brasileiro atual

Samsung Galaxy S24 FE: 7 PONTOS

  • Construção mais moderna e com proteção contra arranhões
  • Sistema com maior longevidade
  • Melhor desempenho multitarefas
  • Câmeras traseiras com melhor qualidade geral de fotos
  • Vídeos em 8K a 30 fps e 4K a 120 fps
  • Selfies noturnas mais nítidas
  • Mesmo preço no mercado brasileiro atual

Você acha que o duelo é tão equilibrado quanto mostrou o placar? Quais são os pontos que mais te atraem no 14T e no S24 FE? Conte tudo para a gente aí no espaço abaixo.

(atualizado em 02 de dezembro de 2024, às 23:20)

33

Comentários

Xiaomi 14T vs Galaxy S24 FE: qual celular chega mais perto de ser um top de linha? | Comparativo
  • Dxomark não vale de nada kkkk, na hora que bota o xingxaong no lado dos galaxy sempre perdem kkkk , já tem vários exemplos no YouTube

      • Mas é aí %uD83D%uDC12%uD83D%uDC12 aidetico cheirador de crack, comeu tuas bananas pelo khu antes de escrever aqui kkkkk
        Tinha que ser macaco mesmo, a única capacidade que tem, é tirar sarro mas fazer é só cheirar pó

          • Há tempo que ninguém leva aquele site a sério. Os caras meteram que um celular da marca honor tem a selfie melhor do que iPhone e até mesmo do novo Google Pixel, kkkkk. Até o próprio TC no review que fez do celular disse que as fotos são 'ok', nada demais.

          • um comentário que possa ajudar: as fotos que ilustram o artigo estão horríveis, mal feitas, mal iluminadas, tudo está errado nelas. Considerando que é um site de reviews, especializado, não é admissível esse tipo de amadorismo.

              • Ao menos, desta vez, coincidiu dos dois aparelhos comparados terem tido os testes de câmeras feitos no mesmo dia, e consequentemente, com a mesma modelo e na mesma situação.

                • S24 FE logo vai custar 2.5k
                  Mi 14T vai continuar caro.

                  Exynos melhor que Mediatek kkkkk

                  • Enquanto brasileiro achar que produtos como smartphones e carros são investimento, os preços só continuaram a subir, são produtos não duráveis o smartphone pode quebrar em uma queda pequena e leve e carro e uma máquina que se perece com o uso e pode bater e ter perda total na primeira esquina..
                    O problema dos preços e cultural e de uma falta de educação do brasileiro.

                      • Cara não é nada disso que vc falou, o problema dos preços de tudo nesse país é culpa da carga tributária insana que somos obrigados a pagar, somos roubados em cada bit com altos impostos e aumentando todos os dias.

                          • Não e somente isso e também a forma como vemos e damos importância a um produto..
                            Não e só carga tributária e sim o também o "fator de joia" dada a produtos que não devem ser vendidos como se fosse uma casa por exemplo..
                            Automóveis são máquinas que podem falhar por ter muitas partes e sua manutenção e rigorosamente cara, seu custo deveria assim como em outros países ser baixo pois não são duráveis..
                            Podem ter problemas mecânico crônicos, ou pela má conservação e com o tempo eles se desmancham pois seus componentes de construção são simples e sofrem corrosão pelo tempo(Há carros no Brasil sendo vendidos todos corroídos com muita massa para disfarçar que já não pode ser vendido!), os carros são vendidos como algo Premium e exclusivo, o que não e, como eu disse e o fator de joia que faz com que carros sejam vendidos a mais de 200mil reais a preço de um apartamento em região popular! Veja que esse custo e de um veículo mediano, um veículo básico está a 100 mil ou 90 mil..
                            A questão não e só tributária e sim como o mercado enxerga o lucro em cima do produto dando a ele um valor que não existe e por isso que falta educação, tanto de economia quanto de mecânica, pois em países aonde existem esses cuidados em dizer que certos produtos tem certas características que os demais, que não valem x ou tem valor sobre y..
                            Carro usado e muito caro no nosso país, principalmente carros acima de 10 anos que já não tem condições de previnir a poluição e seu rendimento original, e uma frota que não deveria estar na rua por questões técnicas mas no nosso país eles são super inflacionada em preços..Já não são confiáveis, não são econômicos quando novos(O mercado de veículos novos estacionou em uma Km que e Para vender carros que não são econômicos, carros que fazem 10km por litro não e economia, e algo de décadas atrás, hj o comum em países sérios e mais de 16 km por litro o mínimo, lembro que no Br o carro mais barato economico era o Clio com 15 km por litro, e hj vendem carro q faz 12 ou 10 e chamam de economia)Os automóveis que são econômicos são carrisimos e inacessíveis a grande massa, assim super inflacionando ainda mais o preço..
                            Esses fatores e a cultura de achar que ter um automóvel e exibir riqueza( Voltando o fator de joia),mesmo sendo o pior carro do mundo, e ter a sensação de subir um degrau da classe social ter um automóvel no Brasil, essa cultura bizarra e mesquinha faz com que os preços e tudo que faz parte desse meio seja super inflacionado..
                            A mesma coisa ocorre com smartphone..Sendo até pior pois geralmente quem tem carro tem alguma posse mínima, já smartphone passa a sensação para quem não tem nem aonde dormir achar que subiu o degrau da vida social só porque pagou em mais de 23 prestações aquele smartphone carrisimo..
                            Tem vendedora de loja que se acha superior a outros só porque detém um smartphone que ela deve ter pagado mais que o que ela ganha pelo ano..
                            Aqui mesmo nesse site tem alguns usuários que comentam coisas bizarras, enfatizando que sao melhores que outros só porquê possuem um smartphone x que foi caro..Mas quão caro e um smartphone para ser de um nicho que faça a pessoa se achar acima dos degraus da vida social ser melhor e achar que não e pobre?
                            Existe uma diferença entre ser medio(Preço que qualquer um pode comprar e para a massa mesmo sendo caro e considerado para o consumidor mediano, rico busca a exclusividade),um Galaxy watch e para massa, enquanto um Rolex de mais de 50 mil e exclusividade esse e o abismo..
                            Então voltando ao smartphone existe marca X que vende smartphone muito caro justamente para dar o valor de joia, enquanto tem um razoavelmente barato que faz a mesma coisa por um preço melhor..Mas ambos são acessíveis a massa, rico mesmo adquiri versões exclusivas..
                            A maioria no Brasil carece de educação financeira e de consumo para entender que algo tem sim como se determinar seu valor seja casa , automóveis ou smartphones, tudo tem seu preço e suas características próprias que definem seu custo, e a falta de informações que nosso mercado está super inflacionado muito além dos tributos, as empresas não vão diminuir os preços até o consumidor boicotar os preços como em outros lugares no mundo..Não há razão em pagar mais de 7 mil em smartphone e mais de 200 mil em carro X básico..
                            A cultura da ascensão social através de produtos simples no Brasil e uma prática que e alimentada pelas empresas para ganhar mais e investir menos, não há luxo em um Galaxy S ou iPhone Max pro, nem mesmo luxo em Civic e Corolla..
                            Brasileiro tem que cair na real que e massa e não exclusivo por pagar caro em algo barato, e ser na verdade otario.
                            Me desculpem mas essa e a pura realidade do brasileiro médio, e a nossa cultura de consumo totalmente errada e bizarra.

                          • Pra mim oq caracteriza como melhor é desempenho, seguido de câmera.
                            No Geekbench o S24FE é 50% mais rápido em single e multicores
                            No 3DMark o S24FE é uns 40% mais rápido. Como em câmera eles parecem estar equilibrados, o S24FE é o melhor, e ter 7 atualizações de Android é um bom bônus pra um aparelho q se espera q dure um bom tempo

                              • Pixel tem desempenho inferior e melhor em câmeras que qualquer smartphone já lançado, senão me engano faz 800 mil no antutu e uma boa pontuação no geek mas ainda inferior que os tops recentes..
                                Desempenho não diz nada sobre a qualidade geral do smartphone..
                                Tanto e que o ° no Antutu e ruim em câmeras e no desempenho da UX no geral, só ganha no desempenho bruto...

                                  • O cara falou literalmente que o que é "melhor" pra ele é desempenho e câmera,não que as coisas sejam relacionadas, interpretação de texto não é crime....

                                      • Ele não disse que o desempenho tem muito a ver com câmeras. É só a ordem do que ele da preferência, chora menos.

                                          • "..Pra mim oq caracteriza como melhor é desempenho, seguido de câmera.."
                                            O que não e necessariamente um consenso geral mas ele pontuou que o desempenho e o que o interessa..
                                            Não sei pq eu respondendo para vc seu hater/Fake do site..
                                            E a mesma coisa que discutir com a parede.

                                              • Minha conta é mais velha que a sua idade mental, perturbado

                                                  • Errado..
                                                    Como consta no fórum..
                                                    A minha conta e mais velha por alguns meses..
                                                    E pela forma que vc comenta pelo histórico do fórum vc não passa de uma conta de hater / Fake desse site , repete os mesmos comentários, ataca os usuários..
                                                    Está tudo no histórico do fórum..

                                          • Como é que o Galaxy pontua com "construção mais moderna" no mesmo comparativo em que o editor critica o design cooktop ultrapassado do rival, sendo que esse da Samsung também já é mais manjado do que roteiro de novela da globo? N entendi foi nada

                                            • Vou de galaxy

                                                Especiais

                                                Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                                                Software

                                                Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2

                                                Tech

                                                PS5: Sony começará a vender consoles equipados com peças de reposição

                                                Economia e mercado

                                                Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa