Samsung 04 Nov
Pouco depois do Galaxy S25 Plus com Exynos 2500, agora foi a vez do Galaxy S25 Ultra com Snapdragon 8 Elite ser encontrado em novos testes no banco de dados do Geekbench 6. Na versão norte-americana, o próximo topo de linha premium da Samsung apresentou pontuações altas, mostrando melhorias consideráveis em comparação a testes vazados em setembro.
Identificado pelo número de modelo SM-S938U (com a letra "U" sendo referência para o modelo vendido nos EUA), o Galaxy S25 Ultra aparece no banco de dados com 12 GB de RAM, Android 15 e processador Snapdragon 8 Elite, trazendo pontuações bem elevadas — a combinação de especificações entrega 3.148 pontos em single-core e 10.236 pontos em multi-core.
Além de contar com uma das pontuações mais altas para o novo processador da Qualcomm, esse registro também simboliza um avanço considerável em relação a vazamentos ocorridos em setembro. Na época, o dispositivo entregou basicamente metade do desempenho, com média de 1.796 pontos em single-core e 5.943 pontos em multi-core.
As diferenças gritantes em tão pouco tempo reforçam como testes como estes são apenas preliminares, não representando por completo a performance que podemos esperar do celular finalizado. Até o lançamento, a Samsung deve continuar aplicando otimizações tanto no software, quanto no próprio hardware para garantir resultados melhores.
Os números também mostram uma distância grande para o Exynos 2500, o que pode tornar a vida do chip proprietário da gigante sul-coreana mais difícil nesta geração — pelo vazamento de um Galaxy S25 Plus, a solução apresenta 2.360 pontos em single-core e 8.140 pontos em multi-core, permitindo ao 8 Elite abrir vantagens de 33% e 26%, respectivamente.
A dúvida que resta agora está relacionada com o aquecimento do aparelho — já há relatos que modelos como o Realme GT 7 Pro e o Xiaomi 15 Pro, ambos também equipados com Snapdragon 8 Elite, têm apresentado temperaturas elevadas em benchmarks.
Há altas chances desse aquecimento estar relacionado ao software, diante das inconsistências desses resultados, e portanto precisamos aguardar para ver se a Samsung conseguirá evitar problemas semelhantes. A família Galaxy S25 está prevista para estrear em janeiro, e devemos saber mais da linha em novos vazamentos que podem ocorrer até lá.
Comentários