
Economia e mercado 23 Fev
Depois de superar com folga o iPhone 16 Pro Max em desempenho, o Galaxy S25 Ultra voltou a encarar o rival da Apple, agora no teste de bateria do canal PhoneBuff. Desta vez, a disputa foi bem mais acirrada entre os dois dispositivos premium, com a vitória ficando do lado da Maçã por uma pequena vantagem.
A análise começa relembrando as especificações dos dois telefones, com destaque para a bateria. o Galaxy S25 Ultra conta com o novo Snapdragon 8 Elite for Galaxy e uma célula de 5.000 mAh, mesma capacidade usada pelos antecessores. Por sua vez, o iPhone 16 Pro Max embarca o processador A18 Pro, apoiado por um tanque de 4.685 mAh.
Por tradição, as otimizações aplicadas ao iOS sempre fizeram a Apple abrir uma enorme vantagem nos testes de bateria, vencendo smartphones Android que possuíam capacidades maiores. Logo de início, o iPhone sai na vantagem após uma hora de ligação, mantendo os 100% de carga, contra 96% do aparelho da Samsung.
A situação começa a ficar curiosa ao passarmos para a troca de mensagens, em que ambos consomem a mesma quantia de energia. Esse cenário se mantém nas etapas de navegação na internet e uso do Instagram, algo que não havia sido visto em gerações passadas, e que mostra uma evolução bem-vinda do lado do Galaxy S25 Ultra.
Tudo muda no momento em que o teste chega ao trecho em que a dupla passa uma noite em standby — o celular da Samsung se sai muito bem, consumindo apenas 5%, enquanto o 16 Pro Max perde a liderança geral ao consumir 10% no mesmo período. A partir de então, o S25 Ultra mantém a liderança, consumindo menos que o dispositivo da Maçã na reprodução de vídeos, games e na reprodução de músicas.
A virada do iPhone 16 Pro Max acontece na última etapa, durante a gravação de vídeos para o Snapchat, em que praticamente todos os sensores dos aparelhos são estressados ao mesmo tempo. O dispositivo da sul-coreana acaba consumindo mais bateria, e termina o teste com tempo total de 27 horas e 50 minutos.
O telefone da Apple se sobressai e consegue extrair 11 minutos extras sobre o concorrente, chegando a um tempo total de 28 horas e um minuto. A diferença é extremamente pequena, mas mesmo assim, a vitória é do 16 Pro Max, que continua invicto nos testes de bateria do PhoneBuff.
No fim das contas, o resultado ainda é positivo para o Galaxy S25 Ultra, que conseguiu aumentar a autonomia em comparação ao Galaxy S24 Ultra, mesmo trazendo a mesma bateria de 5.000 mAh, e explica a confiança da Samsung em não fazer upgrades nesse departamento. Apesar disso, as melhorias levantam expectativas para o uso de baterias maiores no futuro.
Lançado no final de janeiro, o Samsung Galaxy S25 Ultra traz como destaques o visual refinado com cantos arredondados, os recursos aprimorados da Galaxy AI e o processamento turbinado pelo chip Snapdragon 8 Elite for Galaxy. O smartphone premium já está à venda em todo o mundo, inclusive no Brasil, com preços que partem de R$ 11.999.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários