LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Turtle Glass: Samsung poder estar trabalhando com Corning na produção de vidro especial

17 de setembro de 2015 3

Gorilla Glass é o vidro mais famoso encontrado no mercado sendo feito de álcali-aluminossilicato e projetado para ser fino, leve e resistente a danos. É usado principalmente como um protetor de tela para dispositivos eletrônicos portáteis, incluindo celulares, tocadores de mídia portáteis e monitores de notebook.

As propriedades primárias do material são a sua resistência, seguido da espessura fina do vidro sem ser frágil, a sua resistência a arranhões e a sua dureza. O Gorilla Glass descende dos primeiros vidros de alta resistência para utensílios domésticos, oftalmológicos, para aplicações automotivas, aeroespaciais e farmacêuticas desenvolvidos pela Corning, lançados sob a marca Chemcor, datam do início dos anos 60.

Com tecnologia e composição novas, o Gorilla Glass foi lançado em 2006, e em 2014 já sendo aplicado em aproximadamente 40% dos dispositivos móveis no mundo, com cerca de 500 milhões de unidades produzidas. Atualmente, vemos a quarta geração ser encontrada em vários smartphones, onde os primeiros a chegarem ao mercado com esta versão foram o Galaxy Alpha e Galaxy Note 4 da Samsung. A empresa sempre foi adepta do vidro resistente da Corning, mas um novo registro mostra que a sul-coreana quer investir em seu próprio vidro.


A novidade foi registrada como Turtle Glass, que no nosso idioma teria o nome de Vidro Tartaruga. Não sabemos o porquê desta escolha, mas o que nos interessa neste momento é saber os benefícios que a novidade traz além do que o Gorilla Glass pode oferecer. A parte mais interessante é que o novo vidro é produzido em parceria com a Corning e poderá estrear com o Galaxy S7 a ser lançado no começo de 2016 - como acreditam alguns analistas.

Não podemos também esquecer do Projeto Valley, o primeiro smartphone da Samsung que trará uma tela dobrável. Recentes rumores apontam que este smartphone poderá ser lançado em janeiro de 2016. Já que uma parte da tela poderá encostar na outra parte, é esperado que haja um desgaste ou até cause risco ou danos ao vidro. Com isso, seria mais sensato da Samsung realmente apostar em uma nova tecnologia, já que o Gorilla Glass ainda não está preparado para este tipo de produto.

Pelo que pode ser visto na imagem acima, Samsung fez dois registros no dia 15 deste mês. Não ficou claro se são produtos diferentes, mas ambos devem ser voltados para a mesma finalidade.


3

Comentários

Turtle Glass: Samsung poder estar trabalhando com Corning na produção de vidro especial
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista