LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tchau, Android! Samsung já está trabalhando no primeiro flagship Tizen 3.0

24 de janeiro de 2017 74

Apesar todo hype sobre o Galaxy S8, um dos lançamentos mais aguardos e importantes do ano, a Samsung pode ter planos ainda mais ambiciosos “na manga”.

Mesmo com a predileção praticamente unânime do Android em todo planeta, a empresa ainda mantém seu apreço por outra plataforma baseada no Linux Kernel – o Tizen.

Embora que o sistema ainda esteja ofuscado na última geração, a versão 3.0 foi oficializada em setembro de 2016, com uma série de recursos bem legais, seguindo um conceito familiar até certo ponto.

O nome “Tizen” de qualquer forma, ainda é motivo de controvérsia no mercado de telefonia móvel inteligente, mas com o duopólio do Android e iOS, obviamente uma terceira plataforma de peso poderia ser interessante.

A novidade desta semana pende justamente para este nicho, os usuários que esperam pelo sistema que completará a tríade. A Samsung já está trabalhando em seu primeiro flagship munido do Tizen 3.0, apontam os últimos relatórios.

O smartphone em questão atualmente atende apenas pelo codinome SM-Z250F, e basicamente segue o mesmo conceito do Z2 do ano passado, que trabalha com a versão 2.4 do Tizen.


Este possivelmente será o primeiro modelo trabalhando com o Tizen 3.0 da Samsung no mercado, e quem sabe, até possa ser um divisor de águas no segmento.

Pouco se sabe a respeito do Galaxy S8 por parte da própria Samsung, mas várias informações foram liberas constantemente em rumores e vazamentos nos últimos meses, e embora seja uma das alternativas mais comentadas do ecossistema Android, o próximo flagship da empresa sul-coreana com Tizen 3.0 pode representar um caminho diferente para era Galaxy.


74

Comentários

Tchau, Android! Samsung já está trabalhando no primeiro flagship Tizen 3.0
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista