LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mães entregam criminosos à polícia após se infiltrarem em grupos de pedofilia no Facebook

18 de setembro de 2017 3

O fato ocorreu na Indonésia onde um grupo de mães se juntou para revelar as pessoas que praticavam o crime de pedofilia online. No início do ano, elas se juntaram para se infiltrar em um grupo de pedofilia no Facebook e entregar as autoridades quem estava por lá. Uma das mães que tem uma filha de 7 anos e um menino bebê, disse que o grupo tinha milhares de membros que compartilhavam fotos e vídeos de crianças sendo abusadas.

As crianças no grupo recebiam o apelido de "lolly" que é o diminutivo de "Lollipop" que em português significa pirulito. A mãe chocada entrou em contato com um grupo de amigas, que também são mães, para elas investigar por conta própria o grupo do Facebook. Com o tempo, elas foram descobrindo os horrores que os criminosos publicavam no por lá.


Nele os criminosos ensinavam maneiras de como se aproximar de uma criança, como seduzir e como fazer para que as crianças não contassem nada aos pais. As dicas também incluíam como fazer sexo com uma criança sem causar sangramentos. Vendo essas barbaridades que eram publicadas, as mães começaram a tirar print dos posts, incluindo conversas, links para páginas e contato dos administradores do grupo. Posteriormente elas enviaram tudo para a polícia local.

O grupo que possuía mais de 700 mil pessoas foi fechado pelo Facebook em março e reunia diariamente mais de 400 postagens de vídeos e 100 postagens com fotos de abusos contra crianças. A polícia prendeu apenas cinco pessoas, mas em conjunto com o FBI, dos Estados Unidos, descobriu que um dos suspeitos entrou em 11 grupos e WhatsApp ligado a 11 países diferentes.

Apesar da atitude corajosa por parte das mães, elas correram perigo durante o período no qual estiveram infiltradas. Isso porque elas não usaram perfis fakes e acabaram por revelar suas reais identidades, o que poderia acarretar em retaliações por conta disso. Mesmo assim, as mães não se arrependem do que fizeram já que conseguiram derrubar um grande grupo de pedófilos na rede.


3

Comentários

Mães entregam criminosos à polícia após se infiltrarem em grupos de pedofilia no Facebook
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista