LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Hacker vaza fotos e dados de 6 milhões de crianças

12 de janeiro de 2018 5

A VTech, famosa fabricantes de gadgets destinado as crianças, comunicou que houve um cyber-ataque em seus dispositivos que afetou mais de seis milhões de crianças e cinco milhões de contas de pais. Ao que tudo indica, fotos e dados foram vazados a um criminoso.

A empresa admitiu no comunicado que o sistema de segurança deles não era eficiente ao ponto de impedir o ataque do hacker e que desconhecia a situação até ser avisada. O criminoso também teve acesso a mensagens particulares.

Inicialmente a VTech tentou minimizar o problema, mas a extensão acabou sendo grande o suficiente para não ser ignorada e por isso houve o pronunciamento da empresa. A maior parte das vítimas são dos EUA, França, Reino Unido e Alemanha. Segundo o próprio hacker, a ideia não era acessar o conteúdo das pessoas, mas sim expor as graves falhas de segurança da VTech.

Por mais sofisticado que seja os sistemas de seguranças, sempre há a possibilidade de algum criminoso invadir os sistemas. Tanto que aqui no Brasil, a previdência foi invadida como forma de protesto; também saiu a notícia de que os hackers podem estar roubando seu dinheiro pelo Facebook e os hackers conseguiram acesso ao Amazon Key.


5

Comentários

Hacker vaza fotos e dados de 6 milhões de crianças
Android

Melhores smartphones para presentear sua mãe | Guia especial do TudoCelular

Android

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia

Android

10 melhores smartphones top de linha para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular