LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pixel XL original tem problema no carregamento que pode ser um perigo

17 de março de 2018 5

O Google Pixel XL recebeu a atualização para o Android 8.1 Oreo em janeiro deste ano, e desde então os usuários estão enfrentando um problema que, dependendo do tipo de carregador que utilizam, pode ser um grande perigo para o smartphone e para si mesmos.

O problema é diferente do que já mostramos ter afetado as versões de 2017 dos smartphones do Google, e afeta, aparentemente, apenas o modelo maior lançado em 2016. De acordo com as informações do bug no Issue Tracker do Google, o aparelho tenta puxar mais energia do que deve do carregador, o que poderia causar sobrecarga.

Não é sempre que o usuário vai perceber essa questão. Para isso, é necessário que a bateria esteja com menos de 50% da carga, e aí ligar o dispositivo na tomada com um cabo USB tipo-C em um adaptador de tomadas de 18W (como o original). Não há informações se adaptadores com menos potência geram o mesmo problema.

Depois de ligado à tomada, o dispositivo deve ter a tela desligada. Então, vai aparecer um aviso de carga rápida. Isso pode acontecer até quatro vezes, alternando entre essa carga rápida e uma carga normal ou nenhuma carga, dependendo do carregador.

Apesar de pedir os 18W normalmente, o smartphone tenta puxar, na verdade, incríveis 25W. E aí, enquanto um adaptador bem construído vai cortar a energia para evitar a sobrecarga, modelos alternativos podem danificar o aparelho, entregando essa carga excessiva.

O bug já foi reportado no Issue Tracker em 26 de janeiro, mas até agora o Google não liberou uma correção. Pode não parecer um grande problema, mas há usuários que aceitam o risco de utilizar carregadores nada seguros, e aí vai ser dor de cabeça para o consumidor e para o Google.

Muitos usuários já responderam ao tópico informando que também notaram o bug, o que indica que não é apenas um caso isolado. Até o momento, a empresa não se manifestou sobre o caso.

O Google Pixel XL ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

5

Comentários

Pixel XL original tem problema no carregamento que pode ser um perigo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista