LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

YouTube Kids: Google remove vídeos de teorias da conspiração que estavam aparecendo para crianças

19 de março de 2018 0

Lançado em 2015, o YouTube Kids foi projetado pela Google justamente para ser uma versão infantil da plataforma de vídeos, recheada apenas com conteúdos para os baixinhos e livre de quaisquer clipes impróprios para menores.

No entanto, a plataforma já vem falhando há algum tempo em seu propósito e deixando que alguns conteúdos impróprios acabem vazando para os pequenos. Recentemente, vimos que o Google havia "perdido o controle", sendo que a empresa foi obrigada a publicar novas políticas para a plataforma.

Agora, depois de ter deixado vazar alguns vídeos, a Google novamente está correndo para evitar que crianças tenham acessos a vídeos que contem com teorias da conspiração. Por conta disso, a empresa já iniciou os testes de uma Inteligência Artificial que busca conter esses vídeos.

David Icke

Segundo relatos de alguns usuários, vídeos que mostram que o homem nunca foi a lua, que um OVNI foi derrubado pela NASA e que o tiroteio na Flórida foi uma armação contra Trump, estão aparecendo na sugestão de vídeos indicados para os pequenos.

Além disso, para piorar a situação, o teórico da conspiração, David Icke, teve vários vídeos publicados no aplicativo do YouTube Kids. Em um deles, ele afirma que a Terra é controlada por seres híbridos que são parte réptil e parte humana. Sem contar em outro vídeo em que ele fala que os maçons fazem sacrifícios humanos e que a terra é plana.

Ao ver que esses vídeos estavam aparecendo para seus filhos, diversos pais reclamaram para a Google que removeu 25 deles e bloqueou diversos canais. Mesmo assim, esse é mais um problema que a Google se vê obrigada a enfrentar já que o YouTube Kids tem se provado bem problemático.


0

Comentários

YouTube Kids: Google remove vídeos de teorias da conspiração que estavam aparecendo para crianças
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista